terça-feira, 7 de julho de 2009

REPÚDIO AO JUIZ BAPTISTA PEREIRA ! ! ! ( IV )

NOTA DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES DO RIO GRANDE DO SUL - AJURIS


"A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, quanto às declarações do Presidente do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Paulo Octávio Baptista Pereira, noticiadas pela imprensa e correspondentes à censura de decisão judicial proferida por magistrado gaúcho, a ponto de expressar que o Rio Grande do Sul não devesse integrar o Brasil, pronuncia-se assim:

1º ) A história política do povo gaúcho honra o Brasil. Lastima-se a forma precipitada e emotiva com que foi manifestada opinião acerca dos gaúchos. É tamanha a desproporção da opinião manifestada que sequer se pode acreditar que seja realmente o que o seu autor pensa.

2º) O fato da decisão judicial que se discute não pode contaminar toda uma história de relação harmoniosa entre os membros do Poder Judiciário nacional. Juiz não censura decisão judicial de outro Juiz. Postura correta determina respeito, e decisão judicial modifica-se por outra decisão judicial.

3º) Os magistrados lastimam o teor das declarações do Presidente eleito do TRF da 3ª Região, e reafirmam a prevalência do bom senso, da ética, do valor patriótico da história do Rio Grande do Sul.

Desembargador Carlos Cini Marchionatti, presidente da AJURIS".

Nenhum comentário: