sábado, 3 de novembro de 2018

RESCALDO DO CAOS ! ! !

Não vamos aqui neste momento repetir o tamanho da tragédia que representa a eleição de um presidente nazista como Jair Bolsonaro.

Não vamos aqui comentar sobre a ignorância política e histórica de pessoas que decidiram o seu voto pelo que leram na internet.

Não vamos aqui também comentar sobre o futuro superministro da fazenda, Paulo Guedes, que deu um desfalque de mais de R$ 1 bilhão nos fundos de pensão e está colocando o dedo na cara de todo o país.

Não, nada disso. O país todo está furioso com todo este quadro e analisa diariamente as consequências de toda esta tragédia.

Queremos focar apenas o que ocorreu em Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado, da maneira mais descarada possível, apoiou o candidato nazista Jair Bolsonaro através de argumentos tão infantis que qualquer criança de 5 anos derrubaria.

Pior do que a postura do alcaide foi a da imprensa local. Os veículos de comunicação formais da cidade apoiaram claramente o candidato nazista chegando ao ponto de quase pedir votos para ele.

Esta coincidência de postura da imprensa e do prefeito não é por acaso pelo simples fato da imprensa local estar de joelhos perante as verbas de publicidade da prefeitura.

Acontece que na hora que a censura à imprensa voltar a todo o vapor, estes mesmos ignorantes que o apoiaram os nazistas serão os primeiros a serem calados por eles. E a censura já começou pois em sua primeira entrevista coletiva o presidente eleito impediu que vários jornais da grande imprensa tivessem acesso ao evento.

O prefeito ser um ignorante político talvez possamos compreender, afinal de contas não existe prova de cultura política para quem se candidata a um cargo eletivo.

Agora, a imprensa ser ignorante política é inaceitável, pois o resultado deste analfabetismo histórico é a eleição de políticos que vomitam absurdos inomináveis todos os dias, como o presidente eleito o faz.

É como diz um pensamento antigo e que retrata bem o momento atual: " A imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio ".

segunda-feira, 29 de outubro de 2018