sábado, 16 de abril de 2011

APPLE: MAIS UMA ENGANAÇÃO EM MARCHA ?

Ainda não é oficial, mas os rumores sobre a construção de uma fábrica da Apple no Brasil ainda este ano continuam fortes. Antes mesmo do anúncio oficial, já circula a informação de que a cidade escolhida seria a de Lençóis Paulista, que fica a 300 km da capital de São Paulo. A prefeita da cidade, Izabel Lorenzetti, confirmou à Rede Bom Dia que quer a implantação da primeira fábrica da companhia na América Latina: " Eu conversei com fontes na Secretaria de Desenvolvimento que, de fato, confirmaram que a empresa está procurando um local para se instalar. E Lençóis está sendo citada, pois tem os atributos que a Apple deseja ”, explicou. Lençóis Paulista é uma pequena cidade de aproximadamente 65 mil habitantes e conta com o acesso à Rodovia Marechal Rondon e um grande distrito industrial, além de ficar próxima ao Porto Intermodal de Pederneiras, fatores que teriam sido decisivos para a escolha da cidade. Fontes ligadas ao apresentador de TV e empresário João Dória Junior também confirmam a construção de uma fábrica da Apple naquela região. De acordo com sua coluna na IstoÉ Dinheiro, essa decisão já está acertada. Diante disso, há uma pergunta que não quer calar: Será que o povo de Jundiaí está sendo enganado de novo ?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A CIDADE INVISÍVEL ! ! !

Não não não não não !!! Não estamos falando aqui dos clássicos de terror criados por Alfred Hitchcock. De maneira nenhuma citaríamos neste blog trechos dos filmes de terror " Sexta-Feira 13 ". Jamais repetiríamos aqui o famoso seriado de televisão chamado " Além da Imaginação " conduzido pelo tenebroso Boris Karloff. Existem mistérios muito mais profundos em Jundiaí do que os citados acima. Por exemplo: Alguma Santa Alma Misericordiosa por acaso já conseguiu ver o helicóptero da Guarda Municipal em ação ? Pois é. Na sessão da última terça-feira na Câmara Municipal, foi aprovada a prorrogação do contrato da prefeitura com a empresa proprietária da tal aeronave. Valor do contrato: R$ 70.000,00. Diante deste mistério, se penetrarmos na mente cinzenta e lúgubre dos coronéis de Jundiaí, ficaríamos aflitos diante desta enorme interrogação: Por onde andaria o nosso arrepiante e fantasmagórico helicóptero ? Ninguém consegue responder, pois tanto o tal equipamento aéreo como a planilha de custos das empresas de ônibus de Jundiaí, jamais foram vistos por nenhum de nós, meros mortais e pecadores. Diante disso, amados irmãos, oremos, pois assim disse o tétrico Boris Karloff no encerramento de um de seus filmes de terror: " Com os fantasmas não se brinca ". E como existem fantasmas em Jundiaí, hein ?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ÓTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ! ! !

O Movimento Jundiaí Livre realizou ontem sua 1ª audiência pública para tratar de um assunto gravíssimo em nossa cidade: A Mobilidade Urbana. Como debatedor e palestrante esteve presente o Engº Lúcio Gregori, Secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo durante a gestão da então prefeita Luiza Erundina. O debate foi democrático e muito produtivo, ao contrário das audiências realizadas pela prefeitura onde tudo não passa de um jogo de cena. A questão do trânsito foi discutida com profundidade fazendo com que propostas e sugestões fossem surgindo. Uma das propostas interessantes foi a da constituição do Conselho Municipal de Tarifas, cujo objetivo seria debater e deliberar, com a participação da população, as tarifas públicas em vigor no município. Outra questão levantada foram os muros da vergonha do Jardim Ana Maria, alvo de indignação geral. Aliás a moda está pegando. O condomínio Malota (fotos abaixo) também fechou sua entrada com cancelas, sendo que a circulação de pessoas só acontece com cartão magnético. Detalhe: Este condomínio da Malota também foi aprovado como empreendimento aberto. Estes e muitos outros descalabros foram discutidos neste primeiro evento público realizado pelo Movimento Jundiaí Livre. Muitos outros virão colocando em debate os vários temas de nosso cotidiano.

------------------ ENTRADA DO CONDOMÍNIO MALOTA ------------------