quinta-feira, 21 de março de 2019

TERRA DE CORONEL ! ! !

Há quase 40 anos um grupo político tomou de assalto o poder público municipal com o intuito, entre outras coisas, de se aproveitarem dele e se perpetuarem na política local.

Durante estes quase 40 anos barbaridades monumentais foram cometidas por essa gente durante os mandatos dos prefeitos abençoados por eles. Grande parte deste escândalos foram denunciados neste espaço mostrando a catástrofe que atingiu a cidade de Jundiaí.

Em 2020 teremos eleição municipal novamente. Sabem quem serão os candidatos ? Em sua maioria, os mesmos que fazem parte da ciranda política que assola esta cidade. Mas por que é tão difícil surgir novos candidatos a prefeito em condições de vencer ? Vamos aos fatos.

Este grupo a que estamos nos referindo montaram um sistema inexpugnável de poder. Dominaram o executivo, portanto todo o dinheiro público da cidade; dominaram o legislativo destinando mensalmente à maioria dos vereadores argumentos políticos irrecusáveis; dominaram imprensa local comprando o seu silêncio através de verbas públicas de publicidade; dominaram todos os grandes negócios do município, principalmente as transações de terras, que os deixaram milionários através da especulação imobiliária.

Enfim, eles costuraram todas as instâncias de poder da cidade utilizando tudo isso em benefício de seus negócios particulares e de sua perpetuação na posição de mando deste terra.

Aí vem a pergunta: Como quebrar esta hegemonia ? Como destronar um grupo de espertalhões que mamam nas tetas do erário municipal há quase 40 anos ? Como democratizar de verdade a política de Jundiaí ?

São perguntas que até o momento não tem respostas. Enquanto isso este bando de coronéis oportunistas já estão esfregando as mãos novamente para mais um pleito municipal, que poderá manter em suas mãos a faca, o queijo e o vinho da política local.

Mas e o povo ? He He He, o povo é apenas um detalhe sem importância.