quinta-feira, 18 de junho de 2020

A CULPA É DO POVO ?

Diz um antigo ditado: " É melhor ouvir bobagem do que ser surdo ".

O vereador Wagner Ligabó disse em um vídeo nas redes sociais que a culpa da contaminação pelo coronavírus aqui em Jundiaí é do povo.

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador.

Em primeiro lugar, é mais fácil culpar o mais fraco, ou seja, o povo, do que culpar o establishment político de Jundiaí. Governantes que não se preocupam com a saúde mas apenas em atender às pressões dos empresários para acabar com a quarentena e ter o apoio deles para as eleições municipais que estão chegando.

O nobre edil culpa o povo porque não teve a iniciativa de cobrar do governo municipal uma medida eficaz e coordenada, algo que tenha base científica, para combater o coronavírus.

É fácil culpar o povo quando não se tem culhão de cobrar os verdadeiros culpados pelo aumento da contaminação.

Em segundo lugar, os laboratórios médicos vão faturar bilhões com essa Covid-19. Está ocorrendo uma verdadeira guerra internacional para saber quem vai sintetizar a vacina primeiro para depois vendê-la para todo o planeta.

O governo federal não move uma palha para minimizar a pandemia, como se estivesse torcendo para que muita gente venha a falecer para que a cobrança seja menor em Brasília.

Já o prefeito Luiz Fernando Machado autorizou a abertura do comércio e dos shoppings, apoiado pelos vereadores, mostrando preocupação apenas com a crise econômica provocada pelo vírus e cedendo à pressão dos empresários.

Então, caro vereador Wagner Ligabó, culpar o povo é mais cômodo, afinal de contas não é com a população que Vossa Excelência vive tomando café, almoçando e andando abraçado, e sim com o alcaide.

Enfim, todo aquele ímpeto inicial mostrado logo após a sua eleição, esvaiu-se ao vento como uma pluma. Que pena !!!

Confiram no vídeo a fala profundamente infeliz do vereador:

quarta-feira, 17 de junho de 2020

NA MIRA DO GAECO ! ! !

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Mauá, Átila Jacomussi, foi alvo de uma operação para apurar suspeitas de maus feitos na contratação emergencial de uma organização social. A entidade foi escolhida para operacionalizar o equipamento construído para atender apenas as vítimas do novo coronavírus.

A Procuradoria-Geral de Justiça, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e da Polícia Civil, está à frente da ação.

Informações até agora obtidas indicam ilegalidades na contratação emergencial da organização social Atlantic – Transparência e Apoio à Saúde Pública.

O montante destinado à transação é de R$ 3,3 milhões, para o prazo de 90 dias. Conforme o MP, a Atlantic ao tempo da contratação tinha seu quadro diretor e administrativo interpostas pessoas desvinculadas da área da saúde.

Junto com Jacomussi, o Secretário de Saúde de Mauá, Luis Carlos Casarin, ex-secretário de saúde do governo Pedro Bigardi, e outras duas pessoas estão na mira da operação. As buscas ocorreram também nos gabinetes do prefeito, do secretário de saúde e no setor de licitações do município de Mauá.

O Ministério Público apura se a OS Atlantic e a OS Ocean Serviços Médicos Ltda. são a mesma empresa, já que funcionam no mesmo endereço. A Ocean já é investigada pela construção do hospital de campanha em Jandira.

O Ministério Público do Estado de São Paulo informou ainda que os mandados de busca e apreensão expedidos pelo órgão atingem as cidades de São Paulo, Barueri, Jundiaí, Caieiras e Mauá e visam checar indícios de crimes previstos na lei de licitações, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, entre outros.

Perguntas: Alguém destes municípios irá para a cadeia ? Os ladrões da coisa pública continuarão impunes ?

segunda-feira, 15 de junho de 2020

NO COLO DO NAZISMO ! ! !

O PSDB não irá apoiar o impeachment de Jair Bolsonaro, que tem incentivado invasões de hospitais no Brasil. A decisão foi anunciada pelo presidente da legenda, Bruno Araújo.

" O impeachment é potencializar uma crise dentro da mais grave crise sanitária e econômica talvez da nossa história ", disse ele.

E finalizou: " O PSDB foi colaborativo. A principal reforma desse governo, da Previdência, foi relatada na Câmara e no Senado pelo PSDB ", sinalizando apoio à agenda econômica do bolsonarismo.

O PSDB está na lista dos partidos que mais aderiram aos projetos do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados em 2019.

Levantamento do site Congresso em Foco mostra que o PSDB é uma das peças-chave do governo na Câmara dos Deputados para aprovar as pautas neoliberais e conservadoras.

Aí está a nova face do PSDB. Escarrando na cara do povo brasileiro, os tucanos abraçaram de corpo e alma o governo federal nazista de Jair Bolsonaro sem o menor constrangimento.

E o pior. Aqui em Jundiaí, em 2018, o grupo político que domina a cidade há 40 anos, capitaneado pelo PSDB, apoiou em massa o então candidato miliciano de extrema direita, Jair Bolsonaro.

Um fim mais lamentável do que este para os coronéis da política da cidade não existe, ou seja, morrerem abraçados com os nazistas que estão destruindo este país e jogando na corredeira de lama da sarjeta toda a vida pública de Jundiaí.