sexta-feira, 26 de julho de 2019

PURA CAMPANHA ! ! !

FOTO: Os bolsonaristas Luiz Fernando Machado e Major Olímpio. Mostra de que a campanha eleitoral de 2020 já está a todo vapor.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, juntamente com outros prefeitos do Estado de São Paulo, visitando o ministro da Economia, Paulo Guedes, para opinarem sobre a reforma tributária.

Durante a reunião o alcaide de Jundiaí colocou a seguinte preocupação: " Somos favoráveis à reforma tributária a fim de evitar um risco de redução na capacidade de arrecadação das cidades ".

Segundo disse ainda o prefeito jundiaiense, " os apontamentos foram feitos com base em estudos técnicos ".

Tudo conversa fiada. Conversa para boi dormir. Pura enganação.

O grande problema da prefeitura de Jundiaí não é a sua receita que, segundo o orçamento em vigor, chega a R$ 2,3 bilhões anuais. A grande questão é a despesa descontrolada dos governos do PSDB que levou a prefeitura a ter uma capacidade de investimento de zero%.

É claro que o prefeito baiano de Jundiaí não relatou ao desastroso ministro que a prefeitura gasta R$ 50 milhões por ano somente com as despesas dos cargos de confiança, penduricalhos políticos que só servem para atuar nas campanhas do PSDB pagos com o dinheiro público.

Além disso, o alcaide da boa terra omitiu ao catastrófico ministro que o ex-prefeito Miguel Haddad, também do PSDB, fez aprovar na Câmara Municipal uma lei que autoriza a prefeitura a acrescentar 25% ao valor de todos os contratos entre o executivo e os prestadores de serviços privados, ou seja, um superfaturamento de 25% autorizado por lei.

Sem dizermos aqui ainda sobre uma série enorme de contratos inúteis assinados entre a prefeitura de Jundiaí e empresas privadas que não trazem nenhum resultado prático para a população.

Assim sendo, todo este aparato político é apenas um jogo de cena realizado em Brasília com intuito de mostrar à população que o prefeito está trabalhando por Jundiaí e merece se eleger de novo.

Tudo mentira. Tudo um embuste. O alcaide está trabalhando, sim, mas apenas a favor de sua reeleição a prefeito no pleito municipal de 2020.

Diante do momento em que vivemos na cidade, cabe perfeitamente um pensamento do escritor português, Eça de Queiroz: " Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo ".

terça-feira, 23 de julho de 2019

NA ALÇA DE MIRA ! ! !

O GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, é um grupo de atuação especial criado pela Procuradoria Geral da Justiça em 1995, no estado de São Paulo. O GAECO tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos promotores na prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais.

Em várias oportunidades alguns comentaristas deste blog tem divulgado que o GAECO esteve circulando em Jundiaí levantando possíveis irregularidades ocorridas na cidade, em especial as praticadas por autoridades públicas na coxia do poder.

Notícias recém chegadas a este espaço dão conta de que realmente os promotores do GAECO estiveram por aqui e coletaram documentos comprometedores que envolvem alguns figurões da política local em prováveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Depois de décadas de desmandos públicos já era esperado que este município estivesse mergulhado em um mar de ilegalidades cometidas pelas autoridades locais. O que faltava era uma meticulosa investigação sobre este fatos, o que parece já estar ocorrendo.

Antes tarde do que nunca. Realmente é uma imperiosa necessidade passarmos a cidade de Jundiaí a limpo, afinal de contas todo o patrimônio público pertence ao povo desta cidade e ninguém tem o direito de utilizá-lo de maneira torpe.

Assim sendo, ficaremos no aguardo de novas informações sobre estas ações do GAECO em Jundiaí para que possamos, finalmente, respirar novos ares e habitarmos em uma cidade realmente digna de se viver.