quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A GOSTOSA POLÍTICA ! ! !

" A prosperidade ou a ruína de um estado depende só da moralidade de seus governantes ". (Thomas More)

É a mais pura verdade. Uma frase cuja carapuça serve exatamente para os políticos da cidade de Jundiaí.

O atual governo do PSDB na cidade vive contando em prosa e verso que a administração anterior quebrou o município. Oras bolas, diante disso o prefeito e seus assessores deveriam economizar dinheiro para tamparem o buraco deixado pelo ex-prefeito.

Mas não é isso o que acontece nesta terra de Petronilha Antunes.

Nos primeiros meses deste ano, o nobre prefeito Luiz Fernando Machado e seus assessores gastaram, apenas com viagens e hospedagens, algo em torno de R$ 140 mil. Um escândalo !!!

Uma destas viagens do alcaide, pasmem os senhores, foi com destino a Brasília onde o prefeito foi assistir a posse no Supremo Tribunal Federal do ministro Alexandre de Moraes.

A pergunta que fica é a seguinte: O que esta viagem trouxe de útil para Jundiaí ? Nada, absolutamente nada.

Apenas recordando que este ministro foi advogado em pelo menos 123 processos ligados à Transcooper.

A Transcooper era a maior cooperativa de lotações da capital paulista. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2015, o atual ministro do STF era um de seus advogados.

Esta cooperativa era investigada por supostamente lavar o dinheiro que era obtido pelo PCC com o crime, segundo publicou o jornal O Estado de São Paulo em matéria que pode ser lida aqui.

Agora, a questão é a seguinte: Se a prefeitura não tem dinheiro eles não deveriam ter viajado às custas do erário municipal.

Enquanto tudo isso aconteceu, os funcionários do Hospital São Vicente ainda não receberam o seu 13º salário, que deveria ter sido depositado em dezembro de 2016.

A política é uma festa, é ou não é ? Todos eles passeando pelo país das maravilhas com tudo pago pelo nosso dinheiro.

Só por curiosidade, se os amigos quiserem consultar as mordomias dos governantes do PSDB de Jundiaí é só clicarem aqui

terça-feira, 12 de setembro de 2017

APOTEOSE DA MENTIRA ! ! !

Em reunião realizada em Brasília na manhã desta terça-feira, 12/09/17, o GRENDACC foi comunicado pelo Ministro da Saúde, engº civil Ricardo Barros, que não haverá credenciamento do Hospital da Criança junto ao SUS. O argumento foi o seguinte: Não há dinheiro.

Não vamos aqui mostrar novamente os descalabros e crimes financeiros cometidos por este ministro de beira de estrada. Os amigos deste blog não merecem este desrespeito.

O ponto principal agora é que os tucanos Miguel Haddad, Luiz Fernando Machado e Gustavo Martinelli mentiram para o povo de Jundiaí.

Criaram falsas esperanças nestas crianças com câncer e seus familiares apenas para satisfazerem aos seus interesses políticos pessoais, quando só pensavam nas próximas eleições. Profundamente lamentável.

Uma catástrofe política sem precedentes. Como é que pode uma casta política moribunda e nojenta como esta usar a doença de crianças para massagear as suas vaidades políticas. É o fim da picada.

Um escárnio. Um desplante. Uma desfaçatez sem limites.

Somente para recordarmos este episódio funesto, assistam à este vídeo onde o presidente da república, golpista e canalha, participou desta vil e maléfica ópera bufa que causa repugnância em todos os jundiaienses:

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

AMICUS CURIAE ! ! !

" Amigos da Corte "; ou então se vocês preferirem o ditado brasileiro: "Aos amigos, tudo; aos inimigos, os rigores da lei".

Na edição de 12/05/2017 da Imprensa Oficial do Município foi publicada a nomeação de Fábio Aurélio Teixeira Lusvarghi como o novo Diretor do Departamento de Licenciamento de Obras da prefeitura.

Informações que chegaram a este blog dão conta de que este cidadão comissionado, que já ocupou esse cargo em várias oportunidades, teria sido indicado pelo deputado federal Miguel Haddad.

Nestas informações constavam ainda que este diretor já teria assinado e aprovado vários processos da área de engenharia pública, com inúmeros deles ligados a empreendimentos do mesmo deputado e seus familiares.

O Ato Normativo nº 4, aprovado em 23 de agosto de 2010 pelo CREA-SP - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo, dispõe o seguinte:

"...Art. 1° - Os processos de aprovações de projetos nos órgãos públicos, autarquias e concessionárias municipais, estaduais e federais, deverão ter a participação efetiva de profissional legalmente habilitado, registrado no Sistema CONFEA/CREA e com atribuições compatíveis ao tipo de projeto que está sendo analisado.

Parágr. Único - O profissional, seja qual for seu regime de contratação, responsável pela análise e aprovações dos projetos nos órgãos públicos, autarquias ou concessionárias, deverá recolher a ART de cargo e função técnica, sendo recolhida a taxa mínima, em conformidade com Resolução do CONFEA que trata sobre os valores das taxas de registro de ART nos CREAs..."


Resumindo: Para assinar ou aprovar processos ligados à engenharia esta autoridade tem de ser engenheiro.

Acontece que o senhor Fábio Aurélio Teixeira Lusvarghi, novo Diretor de Licenciamento de Obras de nossa prefeitura, não é engenheiro e sim um técnico em edificações.

Isto quer dizer que ele não tem atribuições legais para assinar e aprovar processos de engenharia, segundo define o Ato Normativo nº 4 do CREA.

Diante desta situação toda, protocolamos uma representação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo relatando os fatos e pedindo as seguintes providências:

1) A destituição do cargo do referido diretor pelo fato dele não possuir atribuições legais para assinar e nem aprovar processos de engenharia.

2) A anulação de todos os processos assinados pelo referido diretor por ele não ter atribuições legais para isso.

Diante dos fatos e aceitando a nossa argumentação, o Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um Inquérito Civil que leva o número 14.0670.0002917/2017-7 que estará a cargo do 12º Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Fabiano Pavan Severiano.

Este inquérito terá como objetivo a coleta de provas para instruir uma eventual ação de responsabilidade civil por improbidade administrativa.

Quando houver uma decisão do Ministério Público sobre este melindroso assunto estaremos divulgando aqui no blog.