sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O JEITO PSDB ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PROCESSO: TC–03072.989.16-3
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Jundiaí
CONTRATADA: Sisp Technology S.A.
EM EXAME: Dispensa de Licitação nº 028/2011; Contrato nº 088/2011; assinado em 13.06.2011; Termo de Rescisão 08/05/2012.
OBJETO: Aquisição de sistema integrado de recursos humanos e serviços de implantação, atualização, suporte técnico e manutenção, destinado à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
VALOR: R$ 1.620.000,00


A licitação e o contrato foram declarados irregulares com a notícia de que a empresa Sisp Technology também poderia estar atuando em substituição à antiga Siadem Informática, empresa cuja idoneidade de documentos já teria sido questionada em certames licitatórios, conforme pesquisa efetuada na Junta Comercial do Estado de São Paulo apontando que ambas as empresas, Siadem e Sisp Technology S.A, tem o mesmo endereço comercial, bem como o mesmo sócio proprietário.

Para lerem esta sentença, na íntegra, cliquem aqui.

PROCESSO: TC-000605/003/10
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
CONTRATADA: Saúvas Empreendimentos e Construções Ltda.
EM EXAME: Licitação – Concorrência. Contrato celebrado em 19-02-10. Termos de Prorrogação celebrados em 08-07-10, 03-11-10, 30-12-10 e 21-03-11. Termo de Aditamento celebrado em 22-02-11. Termo de Aditamento e Prorrogação celebrado em 01-09-10. Termo de Reajuste Contratual celebrado em 27-07-11.
OBJETO: Execução de obra de reforma no prédio localizado na Rua Rangel Pestana, nº517 - Centro - Jundiaí, para instalação do Ambulatório Médico de Especialidades – 2ª fase.
VALOR: R$ 3.633.557,42


A licitação e o contrato foram declarados irregulares. A principal irregularidade é quanto ao projeto básico inadequado, sem elementos necessários para caracterizar a obra, ou seja, foi feito um contrato entre a prefeitura e a Saúvas sem projeto nenhum.

Para lerem esta sentença, na íntegra, cliquem aqui.

Que vergonha estes governos do PSDB, não é mesmo ? Tudo feito nas coxas e sabe Deus como ocorreram as negociações nos bastidores para que estes contratos fossem efetivados.

São 35 anos de desmandos. São 35 anos de negociatas. São 35 anos de acertos por trás das cortinas. São 35 anos enriquecendo essa gente desclassificada que transformou a política de Jundiaí em um enorme balcão de negócios que engordou o bolso dos coronéis.

Apenas mais um detalhe: Nestes 35 anos ninguém foi preso !!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

FUNESTA POLÍTICA ! ! !

Mais um episódio lamentável na política de Jundiaí. O novo presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, do PSDB, eleito na sessão de ontem, foi uma imposição do prefeito Luiz Fernando Machado.

O vereador Romildo foi bem claro em suas declarações. Perguntado se é o executivo quem escolhe o presidente do legislativo ele disse: " sim ".

Que coisa, hein ? O lobo perde o pelo mas não perde o vício.

Se não estamos enganados, a proclamação da república instalou no país os três poderes, que deveriam ser independentes e harmônicos.

Porém não é isso o que acontece.

O poder legislativo não passa de um mero cartório do poder executivo onde todos os projetos são apenas carimbados sem discussão alguma.

Mais lamentável ainda é notarmos que o novo vereador que foi eleito presidente da Câmara Municipal já está inserido nas velhas práticas de uma velha oligarquia local e não passará de uma marionete nas mãos do alcaide, uma postura desprezível para quem deveria representar os interesses do povo mas representa apenas os seus próprios.

Essa é a cidade de Jundiaí, um município onde o prefeito e a maioria dos sabujos vereadores estão de mãos dadas para defenderem os seus interesses particulares dando uma banana para o interesse público.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

DESASTRE CULTURAL ! ! !

Todos nós temos acompanhado de perto a verdadeira catástrofe política em que a cidade foi mergulhada nos últimos 35 anos de governos municipais. O grupo que detém o poder no município há mais de três décadas tem um único e exclusivo objetivo: Usar a força política que possui para fazer negócio e ganhar dinheiro. Nada mais.

O resultado desta política patrimonialista desastrosa é o total abandono de toda a estrutura pública com o consequente sucateamento dos serviços públicos oferecidos ao munícipe.

Uma das áreas que mais sofreram com esta negligência política foi o setor cultural da cidade. Está tudo abandonado. Não existem projetos culturais dignos da grandeza de nosso município. Pessoas que não possuem o menor acúmulo cultural tem dirigido esta pasta de suma importância para a vida e a identidade do povo jundiaiense.

Nem o inigualável dramaturgo inglês, William Shakespeare, através da história do Príncipe Hamlet que tentou vingar a morte de seu pai, conseguiria representar no palco esta verdadeira tragédia que se abateu sobre o setor cultural da cidade de Jundiaí.

O Teatro Polytheama está uma lástima. Cortinas rasgadas, cadeiras destruídas com o seu revestimento rasgado, estrutura do palco em frangalhos, sistema de iluminação jogado pelos cantos, enfim, uma esbórnia cultural total paga com o dinheiro público.

Porém, a maior calamidade para a cidade é a situação da Sala Glória Rocha. Este equipamento cultural magnífico foi literalmente destruído e abandonado. Os prefeitos que se sucedem em Jundiaí deveriam ter vergonha da situação em que deixaram o Centro das Artes.

Mas isso não interessa, não é mesmo ? O que importa são as fotos do prefeito bem produzidas para serem utilizadas nas próximas eleições.

Apenas para a nossa triste lembrança, seguem abaixo as imagens de como era e de como está a Sala Glória Rocha:

SALA GLÓRIA ROCHA - ANTES DO DESASTRE

SALA GLÓRIA ROCHA - DEPOIS DO DESASTRE