sábado, 15 de abril de 2017

100 DIAS INÚTEIS ! ! !

Foram 100 dias de governo e muitas mentiras atiradas na cara do povo de Jundiaí. A cidade não merece esta política mentirosa e chula que é praticada pelos governos do PSDB que se sucedem no município.

Vamos analisar aqui alguns pontos que o prefeito que chegou da Bahia, Luiz Fernando Machado, apresentou na espetaculosa e vazia entrevista coletiva concedida à nossa sabuja imprensa:

SAÚDE PÚBLICA: Acabaram as filas. Esta é uma das mentiras contadas sobre a saúde.

Para marcar um exame simples de Raio X e eletrocardiograma você tem que entrar na fila. Isso mesmo. Uma lista de espera para marcar.

Já sobre os mutirões de saúde em Jundiaí você espera meses ou anos, como é no caso do SUS, para uma consulta com especialista. O médico te atende em menos de cinco minutos e te devolve para a Unidade Básica de Saúde para a consulta com o clínico que te encaminhou, o que demora três meses pra marcar. Só pode ser brincadeira.

REDUZIU A FILA DAS CRECHES: Não é possível entender como é que um governo, em menos de 100 dias, reduz pela metade a fila de 2.000 crianças nas creches, sem abrir novas creches e sem contratar nenhum novo professor. Me engana que eu gosto.

REFORMA ADMINISTRATIVA: Outra brincadeira do prefeito baiano. Ele diz que incorporou os 40% de nível universitário no salário base, o que não ocorria antes. Só que antes, apenas quem tinha nível universitário recebia os 40%, enquanto que hoje todos recebem, mesmo não tendo passado nem na porta de uma faculdade. Fora isso, o alcaide mudou o nome de secretário municipal para gestor municipal. "Ótima" reforma.

GESTÃO QUALIFICADA: Pelas barbas do profeta. Falar nesta tal gestão qualificada com as nomeações dos egrégios Zé Dias, Jamil Giacomello e Clóvis Galvão, só pode ser uma piada de mau gosto.

SERRA DO JAPI: Colocaram como diretor da Base Ecológica da Serra do Japi o ex-vereador José Antônio Kachan, que não conhece a diferença entre um pé de alface com um maço de almeirão. Só pode ser gozação.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade toda sapateada por mentiras que rendem votos e prestígio para as próximas eleições.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

GOVERNO DEPRIMENTE ! ! !

FOTOS: Prefeito Luiz Fernando Machado martelando a esperança de uma cidade melhor em mais um ato demagógico barato derrubando as gaiolas dos terminais de ônibus. Uma lástima inenarrável.

A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores ( Abraham Lincoln ).

Pois é. Parece que aqui pelas terras de Petronilha Antunes as idéias menores tem prevalecido há 30 anos. Porém, a situação é ainda pior pois as palavras são menores ainda do que as idéias.

Pobre de Jundiaí, cidade que hoje compreenderia a região de Jundiaí, Campinas e todo o nordeste do estado até a divisa com Minas Gerais, no Rio Grande, vilipendiada por uma política de famílias que há mais de três décadas usurpam as nossas riquezas.

Terra do bandeirante, do tropeiro e do mascate que construíram este município e daqui partiram para a colonização do interior do estado.

Berço da ferrovia no Brasil, de onde surgiram nomes extraordinários como os engenheiros Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra e Francisco Paes Leme de Monlevade.

Terra da uva e do morango e onde nasceu a Previdência Social, nossa maior lei social do país de autoria do insigne deputado jundiaiense, Eloy de Miranda Chaves, honrando o município no Congresso Nacional.

Toda esta história maravilhosa está sendo martelada neste momento pelo alcaide de plantão, Luiz Fernando Machado, do PSDB.

Uma atitude lamentável que apenas ridiculariza este passado glorioso de nossa cidade e envergonha toda a população.

E o pior. Informações chegam ao blog dando conta de que, enquanto o alcaide anda pela cidade com suas demonstrações funestas, quem está no comando real da prefeitura é o seu pai e o seu irmão.

Não queremos acreditar que isso seja verdade pois este seria o último degrau de nossa degradação política. Já bastam a maioria dos seus assessores que foram nomeados, velhas raposas da política de Jundiaí que se enriqueceram à custa do erário municipal.

A cidade não merece esta política de fundo de quintal implementada pelos governos do vil PSDB que se sucedem aqui neste município. Já é hora da população colocar toda essa gente no olho da rua.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ENGANADOR DO POVO ! ! !

O deputado federal Miguel Haddad não se contentou em ter atuado e votado sistematicamente contra os interesses de nosso povo brasileiro na Câmara dos Deputados em Brasília.

Nos últimos dias o parlamentar foi à nossa triste, manipulada, vendida e sabuja imprensa dizer que todas as contas de seus governos tiveram aprovação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Realmente o parlamentar tucano trata a cidade de Jundiaí como se o seu povo fosse uma turba de idiotas que acreditam nessa conversinha.

Este blog já está cansado de mostrar um caminhão de concorrências e contratos do ex-prefeito tucano declarados irregulares pelo TCE-SP.

Tudo tem limite nesta vida. E o das mentiras políticas propagadas pela imprensa local já passou do suportável.

Para não ficarmos aqui apenas com as lamentações, vamos a mais uma das condenações do ex-prefeito Miguel Haddad pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, desmascarando de vez a enganação do PSDB:

PROCESSO: TC – 03072.989.16-3

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Jundiaí

CONTRATADA: Sisp Technology S.A.

EM EXAME: Dispensa de Licitação nº 028/2011

CONTRATO nº 088/2011

ASSINATURA: 13/06/2011

VALOR: R$ 1.620.000,00

OBJETO: Aquisição de sistema integrado de recursos humanos e serviços de implantação, atualização, suporte técnico e manutenção, destinado à Secretaria Municipal de Recursos Humanos.


Segue abaixo alguns trechos da bombástica sentença:

"...A Municipalidade não obteve êxito em esclarecer os apontamentos apresentados pela Assessoria Técnica de ATJ e também de sua Chefia, tendo em vista que restaram irregularidades graves que comprometeram a lisura da presente contratação..."

"...A dispensa de licitação não restou fundamentada, pois a emergência alegada para a realização da contratação direta não se caracterizou..."

"...Outra grave irregularidade foi a ausência de comprovação da realização da pesquisa prévia de preços para aferição da compatibilidade dos valores praticados no mercado, comprometendo o princípio da economicidade, falha que por si só tem o condão de macular toda a contratação em apreço..."

"...No tocante a pesquisa realizada pela Assessoria Técnica de ATJ, de que as empresas, Siadem e Sisp Technology S.A, possuem o mesmo endereço comercial, bem como o mesmo sócio proprietário, sendo que a primeira, cuja idoneidade de documentos já teria sido questionada em certames licitatórios, conforme pesquisa efetuada na Junta Comercial do Estado de São Paulo compromete muito a idoneidade da presente contratação..."

"...Diante de todo o exposto, acolho as manifestações desfavoráveis e voto pela irregularidade da Dispensa de Licitação, do contrato, sob o nº 088/2011 dela decorrente..."


Para lerem a sentença na íntegra cliquem aqui.