segunda-feira, 5 de março de 2018

A DITADURA DO PSDB ! ! !

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 12.469 que proíbe o uso das vias públicas, semáforos, faixas de pedestres e áreas de estacionamento para atividades artísticas, prestação de serviços, panfletagem ou qualquer outra atividade que venha a prejudicar a segurança no trânsito, inclusive pedidos de auxílio financeiro.

Segundo o texto do projeto, a pessoa flagrada realizando as atividades especificadas terá o seu equipamento ou mercadoria apreendidos e um auto de infração lavrado. Ainda ficará permitido à Guarda Municipal utilizar a condução coercitiva em caso de resistência ao apresentar os documentos pessoais às autoridades.

Como todos nós sabemos que a maioria dos vereadores não passam de meros sabujos do executivo, este projeto deverá ser aprovado na próxima sessão do legislativo.

Em se confirmando este fato, ficarão bem claros os tempos de obscurantismo proporcionados pelo PSDB de Jundiaí pois em um país com 14 milhões de desempregados as pessoas estarão sendo impedidas de garantirem a sua própria sobrevivência e ainda podem ser presas.

Com esta atitude do governo local estamos retornando aos tempos da ditadura militar em que o funesto coronel Erasmo Dias era o secretário de segurança do Estado de São Paulo e utilizava como modus operandi a emblemática frase: " Cassetete não é santo mas faz milagre ".

Somente para recordarmos esta era nebulosa de um passado não muito longínquo que o PSDB de Jundiaí quer resgatar, confiram abaixo o episódio lamentável em que a polícia da ditadura militar invadiu a PUC de São Paulo durante uma reunião da UNE: