quinta-feira, 13 de maio de 2010

IMPUNIDADE SÓ EM JUNDIAÍ ! ! !

1- O juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, cassou na tarde de ontem o diploma do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), e tornou o parlamentar inelegível por três anos. No despacho da decisão, o juiz alegou que Rodrigues recebeu doações consideradas ilegais nas eleições de 2008.

2- A Câmara Municipal de Sarapuí, na região de Sorocaba, cassou pela quarta vez em dois anos o mandato do prefeito César Dinamarco Corsi (PSDB). Apesar disso, ele permanece no cargo, beneficiado por uma liminar da Justiça. A perda do cargo foi aprovada por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira. Corsi é acusado de irregularidades administrativas, como o pagamento a funcionários fantasmas e a compra de ração animal com verba da merenda escolar. Ele também é acusado de ter ido a Manaus com uma comissão para um congresso de 3 dias e esticado a permanência para 10 dias por conta do erário.

Meus amigos. Estes políticos citados nos textos, que tiveram seus mandatos e diplomas cassados, são coroinhas de igreja se comparados com o prefeito interino de Jundiaí. O tucano Miguel Haddad cometeu todos os crimes eleitorais previstos na lei, ou seja, compra de votos, abuso do poder econômico, abuso dos veículos de comunicação e uso da máquina pública. E, até agora, não aconteceu nada. Pior que isso. O juiz eleitoral de Jundiaí em 2008 que, corretamente, cassou 8 vezes o então candidato a prefeito pelo PSDB, é criticado pelo grupo político que domina a cidade há 20 anos. Dizem os espertalhões de plantão que o magistrado efetuou um julgamento político. Por muito menos, políticos de outras cidades já foram cassados e realizadas novas eleições. Aqui em Jundiaí falam em julgamento político. As já famosas forças ocultas da cidade perdem o pelo mas não perdem o vício. Que barbaridade !!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O DESÂNIMO DOS HONESTOS ! ! !


Com 52 anos de vida pública, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) perdeu a crença em divergências partidárias. Cumprirá o mandato no Senado, e chega. " Não tenho mais projeto político. Mais quatro anos de mandato e, graças a Deus, vou concluir minha vida pública. Não tenho mais interesse. Sinceramente. E ainda me perguntam: por que não sai do PMDB ? Sair pra onde ? ", questiona o ficha-limpa Pedro Simon. "Acho que está tudo a mesma coisa: PSDB, PMDB, PT, PCdoB, tudo igual. Não vejo diferença nenhuma. Farinha do mesmo saco. Em nome da governabilidade se faz tudo. Isso foi invenção do Fernando Henrique. Ele fez um acordo com um grupo grande em nome da governabilidade ". Aí, o senador encerra dizendo: " São alianças esdrúxulas de todos os lados. Não tem exceção ". Infelizmente esta é a realidade nua e crua que acontece nos três níveis de governo. Aqui em Jundiaí o PSDB tem sido o useiro e vezeiro nestas práticas espúrias de se aliar a todo o lixo político que aparece só para se manter no poder. É a ditadura dos interesses pessoais prevalecendo sobre a democracia e o interesse público. Que pena.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONFIRA OS DESMANDOS DOS CORONÉIS ! ! ! ( II )

* TUDO ISSO PARECE NUNCA TER FIM *



CAMINHÃO DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS TRABALHANDO DENTRO DO MULTI MODA CENTER



MÁQUINAS DA PREFEITURA TRABALHANDO EM FRENTE A OBRA DA SANTA ANGELA



ENQUANTO ISSO, VEJAM COMO É O VERDADEIRO IDH DE JUNDIAÍ

CONFIRA OS DESMANDOS DOS CORONÉIS ! ! ! ( I )

A região da Ponte São João está próxima do caos em suas ruas. Congestionamentos gigantescos já acontecem na região logo pela manhã e a SETRANSP, ao invés de aumentar as faixas de rolamento, aumenta as praças. Mas tudo tende a piorar. Quando os condomínios, que estão sendo construídos pela MRV, ficarem prontos serão mais 800 automóveis colocados no trânsito naquela parte da cidade. O caos será total. Com toda esta perspectiva trágica o secretário Scaringella está construindo praças. Que beleza !!!Devemos lembrar que, com a municipalização das multas, a prefeitura tem a obrigação de fazer funcionar o Conselho Municipal de Trânsito que teria como função discutir as diretrizes do setor. Mas eles não estão nem aí. E o pior. Para complicar ainda mais a região, a prefeitura ainda permite que as pessoas estacionem seus veículos em frente ao Multi Moda Center, de propriedade da família do prefeito interino Miguel Haddad, em plena Av. Antonio Frederico Ozanan. Um absurdo. Mas Jundiaí é assim mesmo. Uma terra considerada, pelos coronéis, um mero quintal dos interesses daqueles que detém o poder político local há 20 anos. Vejam as fotos dos descalabros da administração do PSDB na Ponte São João:


VISTA AÉREA DA NOVA PRAÇA



HORA DO CONGESTIONAMENTO REGISTRADA NO VELOCÍMETRO



CONGESTIONAMENTO LOGO PELA MANHÃ



A NOVA PRAÇA DO SR. SCARINGELLA



VEÍCULOS ESTACIONADOS EM FRENTE AO MULTI MODA CENTER