sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A REALIDADE NUA E CRUA DE JUNDIAÍ ! ! !

Há um antigo ditado dizendo que uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa é a mais pura verdade. Diante desta incontestável realidade, o Blog do Beduíno, além de já estar nas ruas distribuindo seus posts impressos, iniciará agora um novo projeto que consiste em produzir reportagens mostrando a cidade real que o PSDB escondeu dentro do armário. Precisamos mostrar tudo o que está trancado a sete chaves pelos coronéis que enganam permanentemente a todos, mostrando na imprensa apenas uma ilha de fantasias, inexistente no cotidiano. O primeiro vídeo já está produzido, editado e finalizado. Assim sendo, estaremos colocando no ar esta primeira reportagem sobre a Jundiaí real, no próximo domingo, dia 28 de fevereiro. Aguardem.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS HÁ 20 ANOS ! ! !

Não é de hoje que lideranças do grupo político dominante misturam política com negócios. Esta dobradinha, sem dúvida nenhuma, resulta em altíssimos lucros, o que enriqueceu muita gente em Jundiaí. Após divulgarmos o contrato entre Miguel Haddad, seus irmãos e a Fundação Cintra Gordinho, a revolta na cidade foi geral. Não imaginávamos que a repercussão seria tamanha. Também pudera. Enquanto milhares de pessoas lutam pela sobrevivência e mal sabem o que vão comer amanhã, a política transforma-se em uma trilha milionária. Apenas para avivarmos a memória da cidade, vamos relembrar agora outros dois mega negócios que já estão a caminho do esquecimento.

1) A NEGOCIAÇÃO DO TERRENO DO ANTIGO QUARTEL DO CENTRO DE JUNDIAÍ;

Quando Miguel Haddad foi prefeito de fato, em 1998, efetivou-se um negócio entre a Fundação Habitacional do Exército e seu irmão, Riad Haddad. Naquela época foi acordado que seria construído um prédio de apartamentos, em São Paulo, para os generais do Comando Militar do Sudeste. Para isso foi criada a RE - Construções e Empreendimentos Ltda., de propriedade de Édio Luiz Covesi e Riad Haddad, empreiteira que seria responsável pela construção do tal prédio. Um detalhe interessante: Segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo da época, esta empresa foi criada 6 dias antes da concorrência da obra. Mesmo assim esta construtora venceu a licitação. Resultado do negócio: Os generais ganharam um prédio novo e o irmão do então prefeito Miguel Haddad, Riad Haddad, passou a ser o dono do terreno onde funcionou a 2ª Cia. de Comunicações do Exército, no centro de Jundiaí. Vejam abaixo as páginas do compromisso entre as partes:




2) LOTEAMENTO INDUSTRIAL AO LADO DA CBC NA ESTRADA DE ITÚ;

Durante seu mandato entre 2000 e 2004, o então prefeito Miguel Haddad, seu irmão e seu cunhado (hoje falecido), criaram uma outra empresa chamada Planegran Construções e Planejamento Ltda. que seria responsável pela construção de um loteamento industrial ao lado da CBC na estrada de Itú, cujas dimensões chegaram a 1.000.000 de metros quadrados. Neste empreendimento os proprietários aterraram lagos e nascentes de água, o que representa crime ambiental inafiançável. Por incrível que pareça, eles conseguiram a licença ambiental do DEPRN e da CETESB para realizarem a obra. Vejam abaixo os documentos deste incrível empreendimento:

- Constituição da empresa; Registro do imóvel; Licença ambiental;





- Lagos e nascentes de água aterrados durante a obra;