sábado, 19 de julho de 2008

RECEITA DE BOLO BRIGADEIRO ! ! !

MASSA

* 1 Xícara (chá) de açúcar
* 1 Colher (sopa) de fermento em pó
* 1/2 Xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
* 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo
* 1 Xícara (chá) de leite
* 5 Ovos

RECHEIO E COBERTURA

* 1/2 Xícara (chá) de chocolate granulado
* 1/2 Xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
* 2 Colheres (sopa) de manteiga
* 2 Latas de leite condensado

PREPARO

MASSA - Bata na batedeira, as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Despeje em uma fôrma redonda (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.

RECHEIO E COBERTURA - Leve o leite condensado, a manteiga e o Chocolate em Pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme, arrume a outra metade, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície. Leve para gelar e sirva.

terça-feira, 15 de julho de 2008

MISERERE NOBIS ! ! !

Traduzindo para o bom português quer dizer: "Tende piedade de nós". Um amigo nosso esteve ontem em missa na igreja do Jardim São Camilo e saiu de lá muito irritado. Esta missa, além de ter sido rezada pelo Bispo Dom Gil Antonio Moreira, contou com a presença de algumas autoridades minicipais. Estas autoridades foram citadas, como de costume, durante a homilia de Sua Eminência. Porém um fato muito estranho aconteceu. Durante as citações das autoridades presentes, o Bispo citou a presença do senhor Miguel Haddad com uma enorme deferência. Ora, pelo que sabemos o ex-prefeito é, hoje, um cidadão comum que mereceria por parte do sacerdote um tratamento igual à todos os presentes por não ocupar nenhum cargo público. Não queremos acreditar que a autoridade máxima dos católicos de Jundiaí esteja integrada na campanha eleitoral do candidato Miguel Haddad do PSDB. Seria o fim da picada. Assim sendo, Dom Gil deveria ter mais cuidado nas suas manifestações no sentido de manter a imparcialidade necessária que uma entidade religiosa deve ter. Já não bastasse o Papa Bento XVI ter estinguido o purgatório através de um decreto eclesiástico, se agora o Bispo de Jundiaí apoiasse o PSDB seria um apocalipse político-religioso-municipal. Diante disso tudo só nos resta dizer: "Oremos".

domingo, 13 de julho de 2008

POBRE SERRA DO JAPI ! ! !

Objeto de desejos dos especuladores imobiliários de Jundiaí, a nossa Serra do Japi é, novamente, alvo de promessas eleitoreiras. Reunido com sua guarda pretoriana em uma propriedade particular na serra, o ex-prefeito Miguel Haddad disse que é preciso fazer parcerias com os municípios que envolvem a serra e que irá envolver universidades no projeto. Disse ainda que "preservar é uma obrigação de todos nós". Que beleza! Nem seria o caso de perguntarmos ao ex-alcaide por que não fez isso quando foi prefeito por 8 anos ao invés de vir agora com promessas às vésperas da eleição. Mas o que precisa ficar claro é que ele é um dos grandes especuladores imobiliários da cidade sendo proprietário, inclusive, de um loteamento industrial aos pés da Serra do Japi com 1.000.000 de metros quadrados. Na implantação deste empreendimento foram aterrados lagos e nascentes de água, o que é considerado crime ambiental. Tem o direito legítimo o ex-prefeito de jogar palavras ao vento já que vivemos em uma democracia, porém a população de Jundiaí também tem o direito legítimo de não acreditar nesta cantilena cujo objetivo é fazer com que o grupo político que aí está há 20 anos se perpetue no poder.