sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A CENSURA DA GLOBO ! ! !

A decisão pela exclusão do candidato a prefeito de Jundiaí pelo PSOL, Prof. Paulo Taffarello, do debate da TV Tem na cidade está deixando todo o nosso município indignado.

Não é para menos. Esta truculência da emissora da família Marinho é simplesmente inaceitável nos dias de hoje.

Posturas como esta nos conduzem a um passado longínquo e tenebroso onde a política das baionetas calavam a boca do povo brasileiro.

Durante os 20 anos de ditadura militar a Rede Globo teve um papel decisivo na legitimação do golpe de 64 promovendo a mentira, sendo leniente com a censura e acobertando tudo o que ocorria nos porões dos quartéis comandados pelo assassino e torturador Coronel Ustra.

Não podemos aceitar que em pleno Estado de Direito esta vil censura política seja estabelecida, sejam quais forem os argumentos usados para justificá-la, excluindo o PSOL do debate desta maléfica emissora.

A ditadura militar morreu há 32 anos, porém os seus asseclas e sabujos continuam mais vivos do que nunca.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

A DITADURA DA GLOBO ! ! !

A Rede Globo acaba de dar mais um golpe na democracia. Depois dos golpes de 1964 e 2016, apoiados de corpo e alma pela emissora, agora a vítima é o povo jundiaiense.

O candidato a prefeito de Jundiaí pelo PSOL, Prof. Paulo Taffarello, foi meramente comunicado que foi excluído do debate que a TV Tem realizará na cidade nestas eleições.

Uma desfaçatez sem tamanho com a democracia.

O motivo que deram foi de que o PSOL não tem representatividade.

É claro que todos nós sabemos que o real motivo é que o PSOL não dá dinheiro para a Rede Globo, muito diferente dos candidatos da ordem.

Para a Rede Globo o fundamento da política não são as ideias e sim o dinheiro que enche os cofres de seus donos.

Em uma situação lamentável como esta, só resta lembrarmos de uma frase do renomado jornalista húngaro, Joseph Pulitzer: " Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma ".