quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GOSTOSA RACHADINHA ! ! !

" Rachadinha " é o nome popularmente dado à prática de nomeação de pessoas em cargos de comissão no poder público em troca de receber parte do salário delas.

A investigação de um esquema de " rachadinha " ficou conhecida no caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, quando o parlamentar era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Apenas lembrando que de acordo com o artigo 312 do Código Penal, está sujeito à pena de 2 a 12 anos de reclusão, o funcionário público que pratica este delito e desvia, em proveito próprio ou alheio, dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo.

Correm fortes e insistentes rumores pelos corredores obscuros e mal iluminados da política jundiaiense de que vários vereadores de Jundiaí tem colocado em prática este esquema de " rachadinha ".

Levando-se em conta que o salário de um assessor de vereador na cidade é superior a R$ 10.000,00, podemos calcular o caminhão de dinheiro que poderia estar sendo desviado para o bolso de alguns dos senhores vereadores, o que poderia caracterizar crime de peculato.

Por acaso a assessoria jurídica da Câmara Municipal tem algo a dizer sobre essa questão ? E o presidente do legislativo não investigou nada sobre os seus colegas ? O Ministério Público foi acionado para apurar estas possíveis ilegalidades ? Alguém vai responder ao povo de Jundiaí ?

Silêncio total. Todos estão mudos, surdos e cegos para o assunto.

Pelo jeito nada disso interessa ser apurado, não é mesmo ? Afinal de contas teremos eleições em 2020 e os vereadores já estão em campanha para a sua reeleição. Rachadinhas aqui nessa cidade ? Que nada. Isso é assunto de quem não tem o que fazer. E viva Jundiaí !!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

ELEIÇÕES 2020 ! ! !

ELEIÇÕES 2018 - VOTAÇÃO EM JUNDIAÍ

Jair Bolsonaro - 173.143 votos

Eduardo Bolsonaro - 21.570 votos

Janaina Paschoal - 31.942 votos


Antes de mais nada, pedimos desculpas aos amigos que frequentam esta página pela publicação destas fotos que mostram uma escumalha política da pior espécie. Porém, este pecado que estamos cometendo é necessário pelo que descreveremos a seguir.

Como podemos notar nos números expostos, estes desclassificados, vigaristas, canalhas, tiveram em Jundiaí 226.655 votos.

O que isto significa ? Qual é o pensamento político de nossos eleitores ?

Estes três políticos são o maior desastre da história política do país.

A deputada Janaina Paschoal se vendeu por R$ 45 mil ao PSDB para produzir uma farsa jurídica que cassou o mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita legitimamente. O deputado Eduardo Bolsonaro ameaça possíveis protestos da população com a edição de um novo e desastroso AI-5. Já o funesto presidente Jair Bolsonaro, além de ter íntimas ligações com as milícias criminosas no Rio de Janeiro, está envolvido até o pescoço com o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Ultimamente vários políticos de Jundiaí tem se mostrado bastante identificados com esse lixo. O prefeito Luiz Fernando Machado anda abraçado com o presidente expulso do exército, enquanto que o ex-prefeito André Benassi é todo elogios ao capitão do mato Jair Bolsonaro.

Assim sendo, como ficam as eleições do ano que vem na cidade ? Quais serão as alternativas políticas aqui em Jundiaí ?

De um lado teremos o atual prefeito que, abraçado a Jair Bolsonaro, se diz o "defensor da família". De outro, o sobrinho do ex-prefeito Benassi, especulador imobiliário e apaixonado, como seu tio, pelo presidente.

A cidade e o povo de Jundiaí não merecem isso.

Vamos torcer para que os 226.655 eleitores de Jundiaí, que votaram nessa escória em 2018, tenham a consciência da bobagem que fizeram e descartem o execrável coronelismo político das terras de Petronilha.