sexta-feira, 20 de abril de 2018

SHOW SUSPENSO ! ! !

Dias atrás este blog havia denunciado verdadeira afronta à legislação ambiental na construção da Babel Arena, no final da Av. Luiz Latorre. O desfecho destas agressões ambientais foi o esperado.

Nesta sexta-feira o combativo Promotor de Justiça, Dr. Claudemir Battalini, entrou com uma ação na Justiça para impedir o show de inauguração da Babel Arena com base nas irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros. Os organizadores também não apresentaram o Estudo de Impacto de Vizinhança e nem o Estudo de Impacto de Trânsito, embora a Unidade de Transportes da Prefeitura tenha afirmado que haveria fluidez na Av. Luiz Latorre.

A Polícia Ambiental também já autuou os organizadores (Luciano Produções e Eventos Culturais Ltda.) por não respeitarem a faixa de 30 metros a partir do Córrego do Gramadão, que corta a área, prevista no Código Florestal.

No projeto apresentado ao Corpo de Bombeiros existiam dois problemas sérios. O primeiro é a lona que cobre a estrutura. Ela não pode ser combustível e a que foi colocada seria incendiada facilmente. O segundo é a falta de saídas de emergência.

Sobre o estacionamento, os organizadores afirmam existir vagas suficientes, sendo que a previsão é que mais de três mil carros circulem na hora do show na Av. Luiz Latorre. A arena teria mil vagas. Os outros dois mil carros ficariam estacionados nas ruas próximas, o que resultaria em mais de oito quilômetros de carros em cima de calçadas e jardins.

Por volta das 16:30 hs a Justiça concedeu liminar ao Ministério Público suspendendo a inauguração da Babel Arena.

FONTE: Portal Novo Dia

segunda-feira, 16 de abril de 2018

DERROTA FINAL ! ! !

" Tudo se discute neste mundo, menos uma única coisa: não se discute a democracia. A democracia está aí como uma espécie de santa no altar, de quem já não se esperam milagres mas que está aí como uma referência. E não se repara que a democracia em que vivemos está sequestrada, condicionada, amputada, porque o poder do cidadão, o poder de cada um de nós, limita-se, na esfera política, a tirar um governo de que não se gosta e a pôr um outro de que talvez se venha a gostar. Nada mais. " ( José Saramago )

Perfeito o quadro pintado pelo escritor português. Todos nós temos testemunhado no Brasil, e particularmente em Jundiaí, esta democracia de mentira retratada neste pensamento de José Saramago.

Este blog há 10 anos tem denunciado todas as mazelas desta democracia amputada e sequestrada por um grupo de pessoas que tem o intuito de se perpetuar no poder político local. E por estas denúncias temos respondido à algumas demandas policiais e judiciais, demandas estas vencidas por este blog pelo compromisso sagrado que temos com a informação, com a verdade e com a dignidade no poder público.

Nesta semana que passou encerrou-se mais um processo contra esta página. O deputado federal Miguel Haddad e seus irmãos, Riad Haddad e Mountaha Haddad Saheli, haviam processado este blog por termos publicado aqui uma minuta de contrato de um empreendimento monumental de mais de 3 milhões de m² que seria efetuado pelos irmãos em parceria com a Fundação Cintra-Gordinho.

Os irmãos, autores desta peça jurídica contra este blog, foram derrotados em 1ª instância, em Jundiaí, sofreram uma nova derrota em 2ª instância, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, perderam de novo em 3ª instância, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e, em uma última tentativa de levar o processo ao Supremo Tribunal Federal, conheceram uma nova derrota.

No último dia 13/04/2018, às 13:16 hs, este processo Transitou em Julgado no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, tendo baixa definitiva ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com decisão final favorável ao Blog do Beduíno.

Definitivamente os políticos precisam aprender a conviver com o contraditório. Ninguém é o dono da cidade ou da opinião pública. Assim sendo, o ódio não pode ser um instrumento a ser utilizado para a aplicação da censura aos seus opositores. A justiça prevaleceu !!!