quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

MAIS MENTIRAS ! ! !

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, participou dias atrás da entrega de 50 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo.

Durante o seu discurso ele quis mostrar que graças à prefeitura este veículos estarão circulando em Jundiaí. Tudo mentira. Tudo enganação.

Estes novos ônibus foram adquiridos pelas concessionárias de transporte coletivo e não pela prefeitura. Aliás, esta renovação da frota nada mais é do que uma obrigação das empresas que operam no município e que tem o dever de melhorar a qualidade do serviço para o usuário.

Agora, é simplesmente infame o alcaide vir fazer pose com o dinheiro dos outros. Apesar dessa infâmia, como sempre, a pose do prefeito para as fotos foi muito boa visando as próximas eleições.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ELES CHEGARAM ! ! !

O Ministério Público Federal começa a atuar em Jundiaí. Esperamos que esta seja apenas a primeira de uma série de investigações necessárias para a moralização do poder público no município.

A Polícia Federal desencadeou há algum tempo a operação Prato Feito, em parceria com a Controladoria-Geral da União, para desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União.

O dinheiro era destinado à merenda escolar em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

O total destas fraudes chegaram a somar R$ 1,6 bilhão.

Entre os envolvidos estava a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda., que teve contrato com a prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar entre os anos de 2002 a 2012, durante os governos do PSDB, como mostra o quadro abaixo:

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

Os investigados deverão responder pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão. Confiram no quadro abaixo o nome dos 5 grupos criminosos que roubavam dinheiro da merenda escolar e de outros itens ligados à área da educação:

Pelo fato de que a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda. teve contrato com a prefeitura de Jundiaí durante 10 anos, protocolamos uma representação junto ao Ministério Público Federal solicitando que fossem feitas investigações para o levantamento de possíveis atos de fraude com a merenda escolar na cidade. Nesta representação, entre outros documentos, juntamos uma sentença do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que declarou irregular a licitação e o contrato entre a prefeitura e a Geraldo J. Coan & Cia. Ltda..

Após uma longa análise da documentação por nós apresentada, o Ministério Público Federal instaurou um Inquérito Civil - Tutela Coletiva de número 1.34.021.000153/2016-41. Este inquérito vai incluir vários municípios em suas averiguações, inclusive Jundiaí. As investigações estarão a cargo do Procurador da República, Dr. José Lucas Perroni Kalil, que estará aprofundando os apontamentos com o intuito de verificar a hipótese de Jundiaí fazer parte da rota de empresas criminosas que fraudaram contratos de distribuição de merenda escolar.

Conforme forem surgindo novidades sobre as investigações do Ministério Público Federal estaremos publicando aqui no blog.