sexta-feira, 3 de junho de 2016

MOMENTO DOLOROSO ! ! !

É com o coração partido e despedaçado que comunicamos aos amigos e frequentadores deste blog o falecimento do Plano Diretor de Jundiaí.

Ele foi vítima de um ataque fulminante de muitos interesses egoístas de nossos vaidosos governantes e gestores municipais.

Tudo começou quando o prefeito, apoiado pela nossa secretária de planejamento, sancionou o projeto de lei da anistia para regularizar imóveis comerciais e residenciais irregulares com até 350 m². Um projeto de lei ilegal e inconstitucional.

A partir daí detectou-se que a doença era contagiosa.

Por isso recomendamos a todos os jundiaienses que tomem uma dose extra de consciência e informação para que não sejam contaminados na próxima eleição.

O povo de Jundiaí chora esta perda irreparável.

O Plano Diretor está sendo velado no Paço Municipal junto à secretaria de planejamento. O féretro deixará o local no dia 31 de dezembro com destino ao cemitério da esperança em dias melhores.

Os jundiaienses enlutados agradecem aos que comparecerem aos atos.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ENGANAÇÕES ELEITORAIS ! ! !


Reunidos ontem na Câmara Municipal de Jundiaí com os vereadores, representantes do FORCIS - Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí levaram as suas preocupações relativas às muitas modificações no Plano Diretor que tramita na casa que, segundo eles, trará prejuízos enormes à estes setores.

Ué, mas a secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, não disse que este seria um Plano Diretor participativo ?

O FORCIS não foi consultado sobre as mudanças ?

Foi tudo uma enganação de véspera de eleição da titular da pasta ?

Será que o público presente nas audiências, como já se imaginava, era composto apenas por cargos de confiança nomeados na prefeitura ?

Tudo não passou de um mero jogo de cena ?

Que vexame, hein Dna. Daniela ? Quanta enganação, não é mesmo ?

Mas é como diz o ditado: " A mentira tem perna curta ".

E a verdade sobre o Plano Diretor aí está, escarrada na cara de toda a cidade. Tudo não passou de mais um embuste deste pífio governo que vai chegando ao fim. E com toda a incompetência a que tem direito.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

A HORA DA TAPEAÇÃO ! ! !

Mesmo com o ano letivo do ensino público municipal iniciado no mês de fevereiro, a prefeitura fez um carnaval enorme para entregar os uniformes escolares para os alunos da rede, no final de maio.

Foi uma festa de arromba, com direito a pose para as fotos de nosso alcaide Pedro Bigardi segurando os uniformes ao lado das crianças.

Depois desta mise-en-scène toda, a imprensa vem e diz que essa festa mostrou o quanto melhorou a qualidade da educação em Jundiaí.

Que vergonha, hein ? Será que essa gente acha mesmo que a qualidade da educação melhorou ?

É claro que, com a situação econômica delicadíssima em que vivemos, distribuir uniformes de graça, oferecer merenda escolar, ter inúmeros computadores nas escolas e outros apetrechos mais, é importante. Mas não é isso que resulta em boa qualidade na educação.

O fator principal, há muito esquecido pelas autoridades, que promove verdadeira qualidade na educação tem apenas um nome: Professor.

Este profissional, imprescindível para a sociedade humana, está sendo destratado dia após dia. Isso quando a gloriosa Polícia Militar não os recepciona com bombas, cassetetes e gás de pimenta.

O salário do professor vem sendo pisoteado rotineiramente pelo poder público local fazendo com que ele, para poder sobreviver, tenha que trabalhar dia e noite hoje para poder comer amanhã.

Todo este quadro faz com que essa educação pública esteja formando uma verdadeira multidão de analfabetos funcionais, ou seja, crianças que chegam à 6ª série sem saber ler e nem escrever corretamente.

Os prefeitos que se sucedem em Jundiaí há 24 anos deveriam ter um pingo de vergonha na cara e não enganarem mais a população com estes eventos puramente enganosos, fazendo de conta que eles estão melhorando a educação. As famílias merecem respeito, o que não tem acontecido há muito tempo nesta terra de Petronilha Antunes.