A prefeitura está dormindo, até que aconteça uma tragédia.
São de responsabilidade da Diretoria de Obras Públicas da prefeitura as obras de infraestrutura, tais como galerias de águas pluviais, pontes, viadutos, pavimentação e contenção de encostas.
O viaduto engº Romão Nasser, que fica na avenida Jundiaí, no trecho sobre a avenida Nove de Julho, está uma catástrofe. Através de uma simples vistoria visual nota-se que a ferragem deste viaduto está exposta e alguns buracos foram abertos em sua estrutura.
Aí vem a pergunta: Onde está a fiscalização da prefeitura ? Será o Benedito que ninguém está vendo a possibilidade de acidentes graves com este e outros viadutos por falta de manutenção ? Vão esperar algum viaduto desabar aqui em Jundiaí para correrem fazer os reparos e tentar encobrir a sua incompetência ?
Tempos atrás a prefeitura de Jundiaí contratou por R$ 130.747,79 a empresa TECPONT ENGENHARIA DE PROJETOS S/S LTDA, cujo objeto era realizar um serviço de inspeção no viaduto engº Romão Nasser após ser detectada uma verdadeira cachoeira sob a obra.
A empresa veio, fez a inspeção, foi embora com o dinheiro e continua tudo a mesma coisa, ou seja, os vazamentos estão a todo o vapor.
Confiram abaixo um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais pela Associação Amigos do Grande Anhangabaú, mostrando o caos em que se encontra o viaduto engº Romão Nasser, vazando água para todo lado:
Enquanto o viaduto vazava água aos borbotões, o prefeito Luiz Fernando Machado estava passeando em Miami, pouco se lixando para a cidade. Não vamos nos esquecer disso nas eleições municipais deste ano e mandarmos o alcaide de volta para a Bahia.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
É INACREDITÁVEL ! ! !
IMPRENSA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ
EDIÇÃO 4682 - 14/02/2020
CONTRATANTE: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ.
CONTRATADA: SINDPLUS ADMINISTRADORA DE CARTÕES, SERVIÇOS DE CADASTRO E COBRANÇA EIRELI EPP
PREGÃO ELETRÔNICO nº 255/19
PROCESSO nº 26.768-0/19
CONTRATO Nº 018/20
ASSINATURA: 10/02/20
VALOR: R$ 67.431.000,00
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA ADMINISTRAÇÃO, GERENCIAMENTO E FORNECIMENTO DE DOCUMENTOS DE LEGITIMAÇÃO, TIPO CARTÃO ELETRÔNICO COM CHIP, MUNIDOS DE SENHA PARA USO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, DESTINADOS AOS SERVIDORES ATIVOS DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ.
Trocando em miúdos: A prefeitura contratou uma empresa privada para fornecer e administrar os cartões eletrônicos dos servidores.
Por este serviço o executivo municipal vai pagar à referida empresa nada mais, nada menos do que R$ 67 milhões.
Pelo preço a ser pago, estes cartões devem ser revestidos de ouro puro de 24 quilates. Além disso eles devem ser incrustados com brilhantes originários do brilhante Cullinan, de 530,2 quilates, cujo valo é de 337 milhões de euros. E para completar, este cartões devem ter sido produzidos em Dubai Square, uma nova metrópole de comércio de varejo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Caros amigos. Uma prefeitura onde o seu gestor de finanças diz que ela possui uma capacidade de investimento de zero%, ou seja, está quebrada, contratar uma empresa por quase R$ 68 milhões para fornecer cartões eletrônicos é um descaramento sem limites.
É uma irresponsabilidade total que, em um momento de profunda crise econômica que o poder público local está passando, a prefeitura gaste este caminhão de dinheiro para distribuir cartões eletrônicos para a utilização dos servidores públicos municipais.
Assim sendo, fica cada vez mais claro que existem mais mistérios entre o térreo e o 8º andar da prefeitura do que sonha a nossa vã filosofia.
Enquanto isso, o prefeito Luiz Fernando Machado esteve fazendo um tour em Miami, nos Estados Unidos, para descansar da estafante tarefa de enganar o povo de Jundiaí o tempo todo. Ninguém merece.
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