quinta-feira, 12 de março de 2020

DEMAGOGIA BARATA ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado fazendo pose de defensor da preservação do meio ambiente. A enganação de sempre.

" Queremos fortalecer e ampliar a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, criando uma cidade melhor para todos ". Estas palavras foram ditas pelo prefeito Luiz Fernando Machado em evento recente com os agricultores de Jundiaí.

Tudo mentira. Não existe política pública de preservação do meio ambiente em Jundiaí, a não ser nos discursos vazios das autoridades municipais. Em suma, a prefeitura não preserva nada.

Foi apresentado recentemente o ranking estadual do Programa Município Verde Azul - PMVA do governo do Estado de São Paulo. O resultado do programa em 2019 coloca a cidade de Jundiaí, que outrora já ocupou o 1º lugar, em 124° lugar no ranking ambiental estadual, ficando atrás de vários municípios que não detêm estrutura de gestão ambiental sequer aproximada de Jundiaí.

A cidade de Jundiaí não foi qualificada e obteve a segunda pior nota histórica, desde o início de sua participação no ranking do Município Verde Azul. Os quesitos avaliados foram: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

O município de Jundiaí foi reprovado, ficando abaixo dos pontos mínimos necessários para obter prioridade nos repasses do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. São milhões de reais a fundo perdido disponibilizados aos municípios qualificados, para aquisição de equipamentos e projetos para a área ambiental, que serão perdidos pela incompetência dos governos do PSDB que se sucedem na cidade.

Assim sendo, não adianta mais, em véspera de eleição, o prefeito Luiz Fernando Machado vir a público com uma cantilena mentirosa dizendo que a cidade é exemplo em preservação ambiental. Os dados oficiais provam exatamente o contrário.

Toda esta situação confirma que existe um projeto velado na cidade de destruição ambiental para que sejam favorecidos os especuladores imobiliários que detém o poder político do município.

A nossa cidade não é propriedade de meia dúzia de espertalhões. É preciso mostrarmos a essa gente que a cidade pertence aos mais de 400.000 habitantes que aqui vivem e não à estes reles corsários que transformaram Jundiaí em seu reinado particular.

segunda-feira, 9 de março de 2020

VERGONHA SEM FIM ! ! !

O Congresso Nacional rejeitou o veto do presidente Jair Bolsonaro a itens do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias que preveem a inclusão de seis tipos de despesas entre aquelas que não poderão sofrer bloqueio de verbas caso haja diminuição de receita.

Dessa forma, não poderão sofrer bloqueio as despesas:

- com ações de pesquisas e desenvolvimento e de transferência de tecnologias vinculadas ao Programa de Pesquisa e Inovações para a Agropecuária;
- do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT);
- da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa);
- da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz);
- do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea);
- da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na Câmara dos Deputados, o veto foi rejeitado por 282 votos a 167.

O mais inacreditável desta votação é que o deputado federal jundiaiense, Miguel Haddad, do PSDB, votou a favor da manutenção do veto de Jair Bolsonaro a verbas para pesquisas científicas no país.

O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito.

A claque bolsonarista, à semelhança dos "dezembristas" de Luís Bonaparte, é aquela trupe de "lazzaroni", muitos socialmente desajustados, aquela "coterie" que aplaude os vitupérios, as estultices do seu "mito". Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado.

Autodenominam-se "politicamente incorretos". Nada disso. É só uma engenharia gramatical para "gourmetizar" o cretino.

É a esta caterva ordinária que o deputado federal Miguel Haddad se juntou ao votar a favor do veto deste escroto presidente.

A cidade de Jundiaí não merece passar por este vexame.

Confiram nas imagens abaixo o voto do funesto deputado tucano:

***** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

IMAGEM ABAIXO: O deputado federal Miguel Haddad votou "SIM", ou seja, a favor da manutenção do veto de Jair Bolsonaro a verbas para ciência e tecnologia. Uma vergonha para o povo de Jundiaí.