quarta-feira, 23 de outubro de 2019

VITÓRIA NA JUSTIÇA ! ! !

Em dezembro de 2013, a Faculdade de Medicina de Jundiaí assinou um contrato com a empresa Sutti Arquitetura Ltda. para a elaboração de projetos de engenharia e arquitetura destinados ao Centro de Pesquisas Médicas daquela entidade. Este contrato foi prorrogado em 2014.

O endereço desta empresa era o mesmo do escritório da então secretária de planejamento da prefeitura de Jundiaí, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, fato que nos causou muitas dúvidas.

A Faculdade de Medicina é uma autarquia municipal, personalidade jurídica de direito público ligada à prefeitura de Jundiaí.

Perguntamos em nossa postagem na época o seguinte: Seria ético uma empresa sediada no mesmo endereço do escritório da então secretária de planejamento, mesmo ela licenciada, assinar um contrato com um órgão público vinculado à própria prefeitura em que ela era nomeada ?

Diante desta indagação, a então secretária de planejamento do governo Pedro Bigardi, Daniela da Câmara Sutti, processou este blog. Em sua petição judicial, a arquiteta, entre outras alegações infundadas, pediu à justiça a retirada deste blog do ar, em uma verdadeira afronta jurídica contra a Constituição Federal, que diz:

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição:

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


Após o seu trâmite inicial, este processo chegou ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em sua sentença favorável a este blog, o meritíssimo desembargador e relator responsável por este processo, entre outras coisas, afirmou:

"...Demais disso, ver que a matéria veiculada pelo Réu possui cunho crítico e informativo, abordando conteúdo de relevante interesse público, como a contratação nebulosa de escritório de arquitetura, ligado à Autora e pessoas próximas, por Autarquia Municipal e se não pode olvidar o momento pelo qual passava, e ainda passa, o País com relação à moralidade do setor público; não se lhe depara intuito de ofender, menoscabar e de injuriar..."

"...O tentame de proibir, previamente, veiculação e produção de novas matérias jornalísticas a respeito do caso em apreço, como pretendia a Autora, corrobora a alegação de que o Réu estaria sendo silenciado, e a pouca tolerância da A. com críticas normais a que todos os que militam na área do Serviço Público estão sujeitos..."

Enfim, todos os recursos tentados pela arquiteta foram negados pelo tribunal. Assim sendo, aquela colenda corte paulista encaminhou o processo ao Superior Tribunal de Justiça, como determina a legislação.

Em 29/08/2019, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro João Otávio de Noronha, emitiu sentença não conhecendo o recurso impetrado pela arquiteta Daniela da Câmara Sutti.

Em 21/10/2019, o processo transitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça com decisão final favorável a este blog.

Caros amigos, a luta é muito dura mas vai continuar.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

POBRE DINHEIRO PÚBLICO ! ! !

Há 11 anos temos divulgado todos os absurdos inenarráveis cometidos pelos governos que se sucedem em Jundiaí. É um verdadeiro festival de desmandos e malfeitos cometidos pelos ditos gestores públicos.

Vai aqui e agora mais um destes descalabros inacreditáveis.

O gestor de finanças, José Antonio Parimoschi, vive fazendo pose como gestor sério. Se não fosse ele a nossa cidade não existiria.

Muito bem. Na última Assembleia Geral da CIJUN - Companhia de Informática de Jundiaí, foram fixados os honorários de seu Conselho de Administração, do qual faz parte Sua Excelência Reverendíssima Meritíssima Eminência Parda, o Nobilíssimo José Antonio Parimoschi.

Na Ata desta Assembleia foram transcritos os valores anuais para a remuneração do Conselho de Administração da CIJUN.

Pasmem os senhores. Para o período de maio de 2019 a abril de 2020 o montante global anual será de R$ 1.660.000,00, cabendo ao Conselho de Administração determinar o valor individual mensal que os seus membros receberão. Um tapa na cara do povo de Jundiaí.

Um punhado de conselheiros, entre eles Sua Majestade Parimoschi, receberão anualmente uma remuneração de quase R$ 2 milhões.

Assim funciona o grupo de coronéis que domina a política em Jundiaí há 40 anos. Um bando de oportunistas que tem se refestelado com o dinheiro público para sustentar a sua vida nababesca.

Confiram este disparate inaceitável que o munícipe tem que engolir:

**** CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****