quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

NEGLIGÊNCIA CRÔNICA ! ! !

O filósofo chinês Confúcio nasceu em meados do século VI em Tsou, uma pequena cidade no estado de Lu, hoje Shantung, na China. A filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade.

Certa vez o filósofo chinês emitiu uma frase bastante profunda e que retrata fielmente o momento em que vivemos em Jundiaí: " Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador ".

É incrível o grau de negligência que assola o poder público em nossa cidade. Recentemente foi inaugurada a UPA do Jardim Novo Horizonte e, para a sua administração, foi contratada uma organização social chamada GAMP. Apenas 10 dias após a inauguração da UPA, todos os diretores da empresa GAMP foram presos por desvio de dinheiro em outros municípios por este país afora.

Diante do fato, o Ministério Público deu um prazo de 10 dias ao prefeito Luiz Fernando Machado para cancelar o contrato com a GAMP sob pena de responder a uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.

O contrato foi cancelado e foi contratada a empresa que ficou em 2º lugar no processo de chamamento público, a Fênix do Brasil Saúde - Gestão e Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde.

Acontece, caros amigos, que esta empresa Fênix do Brasil também não poderia ter sido contratada pela prefeitura de Jundiaí.

Durante a prestação de serviços da Fênix do Brasil para a prefeitura de Itaquaquecetuba ela teve a sua prestação de contas declarada irregular, em último recurso, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em sua 27ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno realizada em 17/09/14.

A Lei nº 13.019, de 31 de Julho de 2014, diz o seguinte:

Art. 39 - Ficará impedida de celebrar qualquer modalidade de parceria prevista nesta Lei a organização da sociedade civil que:

VI - tenha tido contas de parceria julgadas irregulares ou rejeitadas por Tribunal ou Conselho de Contas de qualquer esfera da Federação, em decisão irrecorrível, nos últimos 8 (oito) anos.


He He He. Que coisa, hein ? Será que entre os mais de 400 cargos de confiança do prefeito Luiz Fernando Machado, que custam R$ 50 milhões ao ano aos cofres municipais, não tem ninguém que consiga levantar a vida pregressa destas empresas ? Até quando a cidade continuará sendo governada " nas coxas ", como se diz na linguagem popular ?

Sinistro, muito sinistro tudo isso. E o prefeito continua calado. Não abre a boca para nada, a não ser para regurgitar os seus discursos decorados vazios retirados de rodapés de páginas de livros que ninguém lê.

A cidade de Jundiaí não merece isso !!!