sábado, 8 de agosto de 2015

O PREFEITO OLÍMPICO ! ! !

A informação de que Jundiaí fará parte do roteiro da tocha olímpica em 2016 provocou um furor indescritível.

Mais do que depressa o deslumbrado prefeito Pedro Bigardi perfumou-se, colocou um elegante terno, passou a mão em uma tocha e correu tirar uma foto, com pose de atleta e tudo.

Enquanto o alcaide se coloca como maratonista olímpico e sorri para as câmeras, a prefeitura vai gastar R$ 120 milhões só na primeira fase de implantação do BRT. Um projeto oriundo da megalomania insana do prefeito e que não vai resolver absolutamente nada nas questões que envolvem o transporte coletivo e a mobilidade urbana da cidade.

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta do ano de 2500 a.C., os gregos faziam homenagens aos deuses, principalmente a Zeus, erguendo à ele uma grande tocha de fogo. Pois é. Parece que o "Zeus" da cidade de Jundiaí teve onde se inspirar.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FALSÁRIOS DA INTERNET ! ! !

Tivemos nesta semana uma pequena amostra de como será o nível da campanha eleitoral de 2016.

Alguns chefes de pessoas desocupadas da política local fraudaram um post deste blog fazendo acusações ao vereador e delegado Paulo Sérgio Martins. O post falso foi veiculado no facebook.

Esse é o tipo de política rasteira existente neste modelo intestino de militância partidária que ocorre na cidade.

Nesta quarta-feira fomos entrevistados pelo jornal Jundiaí Notícias onde relatamos a lamentável ocorrência que representa uma herança imunda dos 22 anos de coronelismo político que domina o município.

Assistam ao vídeo e entendam o ocorrido:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

CHAMEM O SUPLENTE ! ! !

FOTO: O deputado estadual Luiz Fernando Machado comungando com o padre Wilson e também arrependendo-se de seus pecados.

Recentemente o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desaprovou as contas da campanha de 2014 do deputado estadual Luiz Fernando Machado, do PSDB. O parlamentar entrou com vários recursos naquela colenda corte mas foram todos rejeitados.

Em uma última e desesperada medida o tucano protocolou ainda no TRE-SP um Agravo de Recurso Especial conseguindo levar, assim, sua rejeição de contas ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Em publicação datada de 03/08/2015, sobre o referido processo de nº 504043.2014.626.0000, o TSE manteve a decisão do tribunal paulista e também desaprovou as contas do deputado estadual do PSDB.

Eis alguns trechos da sentença do Tribunal Superior Eleitoral:

"...Nesse sentido, bem observou a d. Procuradoria Regional Eleitoral em seu parecer de fls. 194/195. É o caso dos autos, em que recursos, gastos com combustíveis foram utilizados sem a necessária passagem pelas contas de campanha. Dessa-maneira, a desaprovação das contas é medida imperativa..."

"...Verifica-se que a irregularidade detectada é insanável, impossibilita o efetivo controle da Justiça Eleitoral sobre o financiamento da campanha e contraria o disposto nos artigos 10, 18 e 40, I, "g" , da Res. TSE n. 23.406/14, comprometendo a regularidade e a confiabilidade das contas, motivo pelo qual as contas devem ser desaprovadas..."

"...Por todo o exposto, e em consonância com o parecer da d. Procuradoria Regional Eleitoral, julgo DESAPROVADAS as contas de LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO - NÚMERO 45160, relativas a campanha eleitoral de 2014..."

"...Por essas razões e nos termos do art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, nego seguimento ao recurso especial interposto por Luiz Fernando Arantes Machado.

Publique-se.

Intime-se.

Brasília, 3 de agosto de 2015.

Ministro Henrique Neves da Silva

Relator

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NOSSA NOVA PÁGINA ! ! !

Caros amigos. Neste final de semana instalamos uma nova página na internet chamada " Jundiaí Passada a Limpo ". Esta página está disponível no facebook onde estaremos publicando a partir de agora tudo o que acontece no município.

Serão vídeos a serem gravados por toda a cidade retratando os mais diversos problemas dos bairros que, via de regra, a imprensa formal não divulga devido aos seus compromissos publicitários e financeiros com a prefeitura de Jundiaí.

O primeiro vídeo produzido foi gravado no último sábado e que conta um pouco da história da construção do SITU.

Assistam à toda a matéria e tentem responder a seguinte pergunta: Onde está o dinheiro ?