segunda-feira, 7 de setembro de 2020

AMPLIAR É PRECISO ! ! !

A definição científica diz que a política é a ciência do bem comum, que a política é um instrumento de transformação da sociedade.

Lamentavelmente no Brasil, e particularmente em Jundiaí, a política foi transformada em um mero instrumento de apropriação privada daquilo que é público.

Grupos se encastelaram no poder apenas para atenderem aos seus interesses particulares políticos e patrimonialistas.

Este blog há 12 anos tem denunciado em várias instâncias da vida pública todos os desmandos daqueles que transitam nos escuros intestinos da política local. Seres repugnantes, que fazem de sua vida política um palco onde representam o papel, nem sempre digno, que lhes foi entregue na coxia do poder.

Muitas pessoas da cidade não acessam este blog por desconhecerem a sua existência. Consequentemente não conhecem um milésimo da tragédia política em que vivemos em Jundiaí.

Já há algum tempo estamos amadurecendo uma ideia de ampliação de nossas denúncias para que elas cheguem a um número cada vez maior de munícipes e, consequentemente, aumentar o grau de conhecimento da cidade pela população.

No início de 2019 fomos convidados a nos filiarmos ao PSOL, um partido que nos identificamos e que está em franco crescimento. O propósito deste convite era de que colaborássemos com o fortalecimento da legenda e no futuro, se assim a situação permitisse, possivelmente sermos alvo de alguma candidatura.

Na metade de 2019 nos filiamos ao PSOL. Desde então estivemos participando das atividade do partido.

O tempo passou fazendo com que a situação evoluisse de fato para uma candidatura. Neste domingo o nosso nome foi oficializado como candidato a vereador na convenção municipal do PSOL, juntamente com os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Cíntia Vanessa e Paulo Matsushita respectivamente.

Entendemos ser um momento bom para isso, uma vez que, além da função de fiscalizar o executivo, se obtivermos sucesso nesta eleição, poderemos estar ampliando este espaço crítico que ocupamos nestes 12 anos aqui no Blog do Beduíno.

Enfim, com a continuação deste espaço e mais a tribuna da Câmara Municipal, estaremos ampliando sensivelmente o alcance de nosso trabalho, podendo mostrar para um número maior de pessoas como funcionam os podres poderes de Jundiaí.