quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

JUNDIAÍ E O VELHO OESTE ! ! !

Parece mesmo que vivemos em uma cidade retratada nos filmes de Hollywood sobre o velho oeste americano. Um xerife montado a cavalo, o pastor amigo do xerife e o povo largado na miséria e na poeira. Só que em Jundiaí no lugar da poeira estão as enchentes e os deslisamentos de terra. Com a forte chuva desta madrugada, houve soterramento de pessoas no Jardim São Camilo com várias mortes na Cidade do Novo Século do prefeito interino Miguel Haddad. O Vianelo passou a madrugada debaixo d'água já que, após a chuva, todo o bairro ficou alagado. Nas propagandas da televisão, de autoria do publicitário Duda Mendonça a um custo de R$ 9 milhões ao ano, está sendo mostrada, pela administração do novo século, a Ilha da Fantasia de Jundiaí que não tem mais enchentes devido à eficiência da prefeitura municipal. Confira abaixo a eficiência do executivo local nas fotos das ruas do Vianelo que ficaram submersas, à chuva desta noite e à mentira tucana que não tem fim.




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A MENTIRA TEM PERNA CURTA ! ! !

O grupo coronelista que governa a cidade há 20 anos não se cansa de enganar este pobre povo de Jundiaí. A prefeitura divulgou hoje que um trecho da Av. 9 de Julho está com problemas porque estão sendo feitas obras de canalização sob uma ponte em frente à rua Ernestina Ribeiro. Isso não é verdade. A canalização neste local já estava feita, inclusive a ponte já estava pronta pois os usuários daquela parte da avenida já utilizavam esta obra. O que aconteceu de fato é que a ponte afundou, devido às chuvas ou porque a obra total deve ser esticada para ser inaugurada às vésperas das eleições de 2012. Esta é a realidade. O que não pode é o povo deste município ser enganado desta maneira. E o pior de tudo isso: com a conivência lamentável da maioria de nossa serviçal imprensa. Confiram as fotos abaixo e tenham a nítida noção para onde estão caminhando os R$ 50 milhões que estão sendo gastos na modernização da avenida.



O SINDICATO NO BANCO DOS RÉUS ! ! !

Realmente a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Jundiaí, Sra. Eleni Fávaro, deverá navegar em mares revoltosos no ano de 2011. Depois de toda a confusão em que se meteu, dentre elas o terreno que recebeu em doação da prefeitura para construir a sede da entidade e o alugou ilegalmente a uma concessionária de automóveis, mais problemas estão no horizonte. Para investigar todas as ilegalidades cometidas pela atual diretoria do sindicato, foram abertos dois inquéritos civis: Um na Polícia Civil e outro no Ministério Público do Estado de São Paulo, cujo objetivo é efetivarem uma varredura em todas as atuais atividades do sindicato. Além disso, um dos líderes da oposição desta entidade sindical, o combativo servidor João Miguel, acaba de ser eleito para o Conselho de Administração do IPREJUN. Pois é. Enquanto a presidenta Eleni Fávaro tenta sobreviver a este turbilhão contra ela, a oposição ao sindicato se fortalece a cada dia ganhando novas adesões do funcionalismo municipal. Desta forma, fica bem claro que não adianta a presidenta, a cada dificuldade, correr chorando pedir socorro ao prefeito interino; mesmo porque Miguel Haddad também está às voltas com a justiça que o condenou, em 1ª e 2ª instâncias, em uma Ação Popular de autoria do ex-vereador Antonio Galdino, o que fez com que o alcaide temporário fosse incluído na Lei de Ficha Limpa tornando-o inelegível para o pleito municipal de 2012.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A ENGANAÇÃO TUCANA DE CADA DIA ! ! !

No final de 2010 a prefeitura de Jundiaí inaugurou a Unidade Básica de Saúde no Jardim Sarapiranga, no bairro do Medeiros. No ato festivo, o prefeito interino Miguel Haddad discursou dizendo que o executivo estava levando mais esta grande melhoria para a região assim como fez com o centro esportivo daquele local. Quem ouviu as palavras do interino entendeu que a prefeitura investiu dinheiro nestes equipamentos públicos. Pura ilusão. Na realidade o empreendedor do Jardim Sarapiranga foi colocado na seguinte situação: Ou ele construia a UBS e o Centro Esportivo e doava para a prefeitura, ou o loteamento não seria aprovado. E assim aconteceu. Segundo pessoas ligadas ao setor imobiliário da cidade, este loteamento ficou tão bem feito que despertou ciúmes nos coronéis especuladores do município a ponto de falarem, em off, que não autorizariam mais projetos deste empreendedor. Este fato mostra, de maneira insofismável, que se instalou em Jundiaí um verdadeiro cartel imobiliário sob o domínio de dois políticos e um empresário do setor, colocando a cidade na seguinte condição: Ou as pessoas negociam e compram imóveis deles, ou então que se mudem de Jundiaí pois esta nossa terra que tem palmeiras onde canta o sabiá, já tem donos. É como dizem os italianos: Porca miséria !!!