quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DESERTO POLÍTICO ! ! !

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí é uma autarquia da Prefeitura de Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, que tem por finalidade executar ações de capacitação voltadas para os servidores públicos municipais.

Muito bem. Acontece que a tal Escola de Gestão Pública de Jundiaí firmou uma parceria com a Receita Federal para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, cujo objetivo é ofertar serviços fiscais e contábeis, de forma gratuita, para micros e pequenos empreendedores do município. Na prática este núcleo funcionará como um escritório contábil. Um absurdo inacreditável.

Isto é um claríssimo desvio de função desta autarquia. Se morássemos em uma cidade com uma administração pública com um mínimo de seriedade, o diretor desta escola de governo já teria sido exonerado.

Porém, isso aqui virou terra de ninguém, com uma semelhança incrível à Casa da Paraguaia no saudoso Jardim Itatinga, próximo ao aeroporto de Viracopos. As autoridades fazem o que bem entendem e ao arrepio da lei, preocupando-se apenas com os seus interesses políticos pessoais.

Enquanto os seus assessores políticos deitam e rolam ao seu bel prazer, o prefeito Luiz Fernando Machado continua apenas fazendo pose para as fotos e preparando-se para o pleito de 2020.

Pobre Jundiaí. Uma terra riquíssima, mas que é governada há quase 40 anos por pessoas de baixíssima estatura política.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

LAVANDO AS MÃOS ! ! !

FOTO: Enquanto infelizes crianças da rede municipal de educação são espancadas pelos pais, as autoridades da prefeitura continuam apenas fazendo pose para as fotografias. Uma vergonha !!!

Nesta semana, uma criança de apenas três anos de idade faleceu no Hospital Universitário, em Jundiaí, vítima de maus-tratos. Ela estava com vários ferimentos pelo corpo, inclusive causados por queimaduras graves. A menina foi levada para o hospital pela mãe e o padrasto. Pouco depois ela faleceu. Os pais foram presos e aguardam julgamento.

Segundo as informações divulgadas sobre o caso, esta criança há dois meses que não comparecia em sua escola.

Diante deste caso gravíssimo ocorrido na cidade, este blog pergunta: Onde estava o Conselho Tutelar durante estes dois meses ? Por que a escola, notando a falta da criança, não enviou alguém à sua residência para verificar o que estava ocorrendo ? As autoridades municipais vão responder por este crime devido à sua negligência ?

Pois é. Agora fica um triste jogo de empurra, onde querem jogar a responsabilidade no outro e não assumirem a sua. Vão vir com aquela desculpa de que a vida é assim mesmo, que as tragédias acontecem.

Uma ova. Se as autoridades municipais tivessem tirado o traseiro da cadeira e agido, esta catástrofe teria sido evitada. Mas não. Eles querem apenas sair bem na foto. O resto que se dane.

Acontece, caros amigos, que uma criança morreu. Alguém terá de ser responsabilizado por isso, além dos pais que já estão presos.

Essa é a tal da escola inovadora ? Vão para o quinto dos infernos !!!