sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MIGUEL HADDAD DESPENCA EM PESQUISA ! ! !

Na semana que passou fomos abordados na rua por uma conhecida nossa que estava realizando uma pesquisa de intenção de voto visando as eleições de 2012. Esta pesquisa foi encomendada, segundo ela, pelo grupo político encastelado na prefeitura. Respondemos às perguntas e fomos embora. Dias depois voltamos a encontrar esta pessoa e perguntamos o resultado daquela pesquisa. Ela não tinha os números finais, porém relatou duas coisas muito importantes: 1) Os pré-candidatos Miguel Haddad e Pedro Bigardi ficaram em primeiro lugar em um empate técnico; 2) A rejeição de Miguel Haddad foi o dobro da rejeição de Pedro Bigardi. É claro que ainda falta 1 ano para a eleição, mas estes números são sintomáticos. O povo de Jundiaí mostra claramente que não quer mais ser enganado por esta política mentirosa que domina a cidade há 20 anos. Ao mesmo tempo que fazemos esta constatação, observamos que o prefeito Miguel Haddad está desesperado. Além de estar em alucinada campanha por toda a cidade, o alcaide está oferecendo de tudo para que as pessoas o apoiem no ano que vem. Mas de nada vai adiantar esta distribuição de benesses de toda a ordem. O fim do tucanato está a galope. Isto serve apenas como aviso para aqueles que estão fazendo de conta que são oposição para depois irem negociar com o tucanato, ou seja, estão se valorizando apenas para se venderem mais caro. Que estes pseudo-oposicionistas coloquem as barbas de molho pois após as eleições de 2012 mudanças profundas ocorrerão em Jundiaí com a vitória da oposição. E a partir daí, não adianta chorar.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O ESPÓLIO VERGONHOSO DO PAULISTA F. C. ! ! !

Enfim, após um enorme esforço, eles conseguiram liquidar com o último grande patrimônio que a cidade tem: O Paulista Futebol Clube. Os grandes responsáveis pela falência do Paulista são o atual presidente da FUMAS, Eduardo dos Santos Palhares, e o grupo político que tomou de assalto toda a estrutura pública da cidade. Nas épocas de glória e de títulos, sob a batuta da Parmalat, toda esta gente vinha na imprensa fazer pose como se o Paulista não existisse sem eles. Sugaram todo o caldo do clube e, quando sobrou apenas o bagaço, caíram fora. Agora, eles vem na imprensa e dizem: " Se a cidade não ajudar o Paulista vai fechar ". Não tem um pingo de vergonha na cara de dizerem isso. Eles quebraram o clube e agora jogam nas costas da cidade a salvação do mesmo. Onde foi parar todo o dinheiro e toda a estrutura que a Parmalat deixou quando ela foi embora de Jundiaí ? O gato comeu, não é mesmo ? Que vergonha. E ninguém vai preso. Ninguém responde pelos desmandos que levaram à falência o clube do coração de todo o jundiaiense. A única coisa que este grupo político que aí está pensa há 20 anos é nos seus interesses particulares. Não podemos nos esquecer do seguinte: Quando Ibis Cruz deixou a prefeitura e assumiu o Paulista, o clube foi rebaixado para a 2ª divisão. Isso significou o enterro político do ex-prefeito. Agora, sob as luzes da gestão de Miguel Haddad o Paulista faliu. Isso quer dizer que a cidade tem de fazer a mesma coisa, ou seja, sepultar, politicamente, para sempre Miguel Haddad e toda a sua guarda pretoriana. Aí sim, sem a presença política nefasta dessa gente, quem sabe a cidade se mobiliza para ajudar a salvar o amado Paulista, porém com pessoas sérias à frente do clube.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RACIONAMENTO DE ÁGUA EM JUNDIAÍ ! ! !

As administrações engana-trouxa do PSDB de Jundiaí não se cansam de mentir. É uma atrás da outra. Nos programas dominicais de nossas rádios, nos jornais e nas emissoras de TV locais, o discurso de que nossa cidade tem água abundante para os próximos 50 anos corre solto. Tudo mentira de um modelo de gestão que está afundando em suas próprias histórias fantasiosas. Já denunciamos várias vezes neste blog que Jundiaí está às vésperas de ter sua água racionada pela negligência de anos e anos dos prefeitos tucanos que se sucederam e não investiram em novas formas de captação e armazenamento de água. Todos sabemos que o Rio Jundiaí não é suficiente para abastecer a cidade, que depende da água bombeada do Rio Atibaia. Acontece que o Rio Atibaia está no seu limite porque fornece água para Jundiaí e vários outros municípios. Além disso, o Rio Atibaia pertence ao Sistema Cantareira, que também já está em seu limite pois abastece a Grande São Paulo e muitas outras cidades. De acordo com a edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo as denúncias deste blog estão confirmadas. Foi publicada uma matéria relatando que várias regiões do interior, inclusive a nossa, estão prestes a ter racionamento de água pois a sua disponibilidade hídrica está abaixo dos índices do Oriente Médio. Leiam abaixo a matéria do Estadão de hoje e, ao contrário do que prometem mentirosamente os governos do PSDB de Jundiaí, comecem a se preparar para o triste e iminente racionamento de água na cidade.


domingo, 2 de outubro de 2011

PARTIDO VERDE, AZUL E AMARELO ! ! !

Todos acompanhamos na última semana o PV sentando-se novamente na mesa de negócios políticos do PSDB através da FUMAS. O presidente da legenda, Eduardo dos Santos Palhares, que fazia juras de amor para a oposição, no primeiro aceno do prefeito Miguel Haddad foi correndo para debaixo das asas do tucano. Que essa gente está atrás dos negócios gerados pela política já estamos cansados de saber, afinal de contas é o que mais tem sido feito nestes 20 anos e que tem enriquecido muito os espertos de plantão. Porém, um fato muito grave foi denunciado pelo vereador Paulo Sérgio Martins ao deixar esse partido, indignado com a postura de seu presidente. Disse o delegado e vereador, com todas as letras, que o Partido Verde está sendo utilizado como moeda de troca para negociar cargos na prefeitura e vagas para candidatos a vereador, para as eleições de 2012, com a cúpula do PSDB. Isso quer dizer que o grupo político dominante está usando o dinheiro público para fazer politicagem visando se perpetuar no poder. Grave. Muito grave tudo isso. Mas conhecendo a política como todos nós conhecemos, a situação não se resume a só isso. Recordando que há algum tempo o prefeito Miguel Haddad não queria ver o atual presidente da FUMAS nem pintado de ouro na frente, como é que de repente, não mais que de repente, voltam a morrer de amores um pelo outro ? Será que o presidente da FUMAS sabe alguma coisa grave que envolve o alcaide e colocou isso na mesa na negociação de sua volta à prefeitura ? Se isso realmente aconteceu, o que é que existe de tão grave assim, envolvendo o prefeito, que está escondido e que ninguém pode saber de nada ? Sinistro, muito sinistro tudo isso !!!