sexta-feira, 15 de julho de 2016

PÉSSIMAS COMPANHIAS ! ! !

FOTO: No lançamento da candidatura do Dep. Luiz Fernando Machado esteve presente, dando o seu total apoio, o vil fascista Kim Kataguiri (japonês à esquerda), membro do MBL - Movimento Brasil Livre, de extrema direita, que é financiado pelas petrolíferas norte-americanas dos irmãos Koch, que tem como objetivo a privatização da Petrobrás a preço de banana para tomarem de assalto o petróleo brasileiro.

Que vergonha, hein deputado ? Que tapa na cara de Jundiaí, hein ?

Já não bastasse o deputado Luiz Fernando Machado ser forasteiro de Minas Gerais e da Bahia, agora ele trás para a sua campanha aqui em Jundiaí esse monte de lixo reacionário, legítimos representantes de uma ultrapassada elite racista, discriminatória e escravagista que tem dominado este país há 500 anos.

Já não bastasse o seu carreirismo político sem nenhum compromisso com a cidade, o deputado em questão se junta aos vermes deste país que andam abraçados com os Bolsonaros e os Felicianos da vida.

Uma coisa fica bem clara: O deputado estadual Luiz Fernando Machado envergonha a nossa cidade. Diante disso, ele já deveria ter ido embora de volta para a Bahia levando junto todas estas suas más companhias, indesejáveis para o futuro da cidade de Jundiaí.

Nesta foto abaixo, Kim Kataguiri, apoiador de Luiz Fernando Machado, está abraçado com os deputados Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano.

São estas as novas lideranças que o PSDB está trazendo para Jundiaí. Profundamente lamentável. Uma lástima. Uma vergonha.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O BRT EMPACADO ! ! !

Há algum tempo protocolamos, em nome do PCB, uma representação junto ao Ministério Público pedindo a suspensão do projeto do BRT por irregularidades que o envolviam, dentre elas a ausência de EIV/RIV.

Diante de nossas argumentações foi instaurado um Inquérito Civil para as devidas apurações que resultaram na suspensão do projeto para as correções de suas irregularidades por parte do executivo municipal.

Dias atrás comparecemos à Promotoria de Justiça de Jundiaí para tomarmos conhecimento da situação de momento deste Inquérito Civil.

Entendíamos que, após todos estes meses de trâmite, os problemas já estariam resolvidos. Ledo engano. Nada foi resolvido pelas autoridades envolvidas no projeto.

O MP apontou ainda os seguintes problemas:

Ausência da manifestação do COMDEMA; ausência da manifestação do Conselho do Plano Diretor; o devido licenciamento ambiental ainda em andamento; ausência do Plano de Mobilidade Urbana; ausência de estudos, aprovações e verbas disponíveis para a continuidade do BRT para outras regiões do município, já que não recomenda a obra sem uma definição para o município como um todo.

Diante dessa situação, o combativo 9° Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, decidiu de imediato que não seja iniciada ou se interrompa a licitação, caso iniciada, do BRT até a definição e solução de todos os problemas abordados no IC, sob pena de, havendo prejuízo ao erário, haver responsabilidade por crime de improbidade administrativa, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.

Além disso, o Ministério Público oficiou ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, indagando como o Município de Jundiaí obteve esses recursos federais para as obras do BRT em desacordo com o disposto no artigo 24, § 4°, da Lei 12.587/12, pois ainda não teria concluído o Plano de Mobilidade Urbana, bem como eventuais providências para a devida e necessária regularização ou suspensão da utilização das verbas.

Pelo exposto, a situação deste tresloucado projeto do BRT já está em papos de aranha, inclusive alvo de possíveis ações judiciais por parte do Ministério Público. Estamos de olho !!!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

É O FIM ! ! !

O governo Pedro Bigardi, que começou com mais de 67% de aprovação, vai terminando de maneira profundamente triste e melancólica.

Neste final de semana o PT comunicou a sua ruptura com o executivo anunciando que vai lançar candidato próprio nas eleições deste ano.

Este fato merece uma análise um pouco mais cuidadosa.

Em primeiro lugar o PT deveria ter rompido com o atual governo antes mesmo dele começar, quando o nosso alcaide e seus leais assessores mais próximos começaram a se reunir na calada da noite com o então ex-vereador Jorge Haddad, falecido recentemente, para os acertos de praxe com a maioria dos vereadores, um costume dos 20 anos de PSDB.

Romper com a administração faltando apenas dois meses para as novas eleições parece uma decisão meramente oportunista do partido.

Porém, como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Mas este rompimento significa o seguinte: Todas as pessoas que tem ocupado cargos comissionados indicados pelo PT tem a obrigação de pedir a sua exoneração imediatamente. Romper com o governo e manter os seus cargos de confiança seria um outro embuste político.

Todos os petistas tem de deixar a administração, inclusive os vários secretários indicados pelo partido, como por exemplo a secretária de planejamento, Daniela da Câmara Sutti, que tem muita ligação com o Sindicato dos Metalúrgicos. Todos tem de pedir a sua exoneração já, sob pena desta ruptura se transformar em uma enganação ao eleitor.