sábado, 22 de agosto de 2009

QUE JUSTIÇA É ESSA ?

O escândalo de arbitragem que abalou o futebol brasileiro há quatro anos ficou impune. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo arquivou o processo do caso que ficou conhecido como Máfia do Apito. Os desembargadores Francisco Menin e Christiano Kuntz votaram pelo trancamento do processo, enquanto Fernando Miranda votou para anular a ação. Cabe recurso ao Ministério Público, que vai analisar se segue com a tentativa de punir os réus. Os árbitros de futebol Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon confessaram o roubo. Tanto Edilson como os empresários Nagib Fayad e Vanderlei Pololi, acusados de aliciar os árbitros, foram detidos e cumpriram prisão temporária de cinco dias. Por ter se apresentado à PF, Danelon não foi preso. Confissões feitas e suspeitos detidos, caiu então o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Armando Marques. Após confirmar a manipulação de resultados, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob a presidência de Luiz Sveiter, remarcou 11 partidas da competição e puniu os árbitros Edílson e Paulo José Danelon com o afastamento definitivo do quadro da CBF. A decisão sobre o caso havia sido adiada porque Kuntz pediu um prazo maior para análise. Nesta quinta, porém, ele e Menin entenderam que os fatos narrados no processo não estão enquadrados em nenhum artigo na lei e, portanto, não podem ser classificados como crime. Muito bem. Não vamos nem falar do que acontece em Jundiaí, onde o prefeito interino Miguel Haddad foi cassado 8 vezes na mesma eleição, por ter cometido todos os crimes eleitorais previstos na lei e continua no cargo. UM ABSURDO JURÍDICO. Para completar, nesta semana lemos, no jornal Bom Dia Jundiaí, um artigo escrito pelo Desembargador Cláudio Levada onde ele diz que a Ministra Dilma Rousseff poderá ser a mais nova parlapatona do país. O significado desta palavra nos dicionários é: "Mentiroso; Impostor; Fanfarrão". Agora fica a pergunta: Como é que um Desembargador de Justiça se refere, públicamente, à uma Ministra de Estado desta forma ? Diante disso, apenas gostaríamos de saber se haverá alguma atitude da Corregedoria da Magistratura do Estado de São Paulo sobre este artigo do nobre desembargador ou tudo ficará por isso mesmo. De qualquer forma, meus amigos, a Deusa Temis deve estar preocupada pois as colunas do Templo Romano, símbolo do Direito, estão muito abaladas nesta terra que um dia foi chamada de Ilha de Vera Cruz; depois, Terra da Santa Cruz; e hoje se chama Brasil.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A POLÍTICA DOS ESPERTOS ! ! !

Não vamos entrar aqui nos detalhes das correntes e das questões internas do PDT local. Esta disputa interna no partido só diz respeito aos seus filiados. Mas uma coisa não pode passar em branco nesta história toda. O PDT, em 2008, fez parte de uma coligação de oposição. Sua estrutura de campanha veio do apoio desta coligação. O material de campanha foi feito com o dinheiro recebido pela oposição. Seus vereadores se elegeram com o apoio e os votos da oposição. Oras bolas, agora a direção do partido e seus vereadores se acertam com o prefeito interino e dão uma banana para a oposição ? É assim que se faz política ? Pois é. Escrevendo um português bem claro, as lideranças pedetistas estão se lixando para o eleitor. O vereador José Dias foi flagrado, mesmo durante a campanha, pedindo votos junto com Miguel Haddad em uma atitude totalmente anti-ética, se é que ele sabe o que é isso. Este mesmo vereador tem trabalhado para mudar a setorização da região do Caxambú para favorecer a especulação imobiliária captaneada por um ex-prefeito da área agrícola da cidade. Já o vereador e delegado Fernando Bardi diz que vota livremente os projetos de acordo com o que ele acha melhor, mesmo sendo a favor do prefeito interino. Uma pergunta: O vereador Bardi disse aos eleitores, durante a campanha de 2008, que faria isso se fosse eleito ? Claro que não, pois se tivesse dito não teria sido eleito. A realidade é a seguinte: A cidade está cansada deste tipo de política esperta, que valoriza o eleitor só até o dia da eleição e depois faz de conta que ele não existe mais. Enfim, esta é a cultura política que iremos herdar do PSDB.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A FEBEM SÓ MUDOU DE NOME ! ! ! ( III )

A FEBEM SÓ MUDOU DE NOME ! ! ! ( II )

A FEBEM SÓ MUDOU DE NOME ! ! ! ( I )

A Fundação CASA, Centro de Atendimento Sócio-educativo a Adolescentes, é uma autarquia do governo do estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Sua função é promover o confinamento de menores infratores entre doze e dezoito anos de idade. Foi inicialmente conhecida por FEBEM, Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor. O deputado estadual Carlinhos Almeida(PT) realizou pronunciamento, há 2 anos, para denunciar grave fato ocorrido em São José dos Campos, em que pessoa condenada por homicídio e procurado pela Justiça, era funcionário da Fundação Casa, antiga Febem e que foi capturado após trabalhar por cerca de dois meses nessa unidade, tendo contato direto com os adolescentes. Nesta mesma época, a juíza Mônica Paukoski, do Deij (Departamento de Execuções da Infância e Juventude), ordenou o fechamento definitivo da unidade de internação Tietê da Fundação Casa (antiga Febem) e o afastamento de Berenice Gianella do cargo de presidente da instituição. De acordo com a decisão, de primeira instância, diversas vistorias na unidade, localizada no complexo Vila Maria, comprovaram a situação caótica. Agora, um princípio de rebelião na Fundação Casa - unidade localizada na rodovia vereador Geraldo Dias - mobilizou a Polícia Militar. Cerca de 8 adolescentes presos na entidade fugiram, após fazerem dois funcionários como reféns. Um dos foragidos foi recapturado no túnel que dá acesso ao bairro de Corrupira. Que beleza !!! Meus amigos, o PSDB não fez um verdadeiro carnaval dizendo que a tal Fundação Casa era a solução para o problema da FEBEM e do menor infrator ? Pois é. MAIS UMA MENTIRA TUCANA. Na realidade a FEBEM apenas mudou de nome. Fizeram uma bonita maquiagem no problema. Aliás, o PSDB é um perito em maquiagens públicas para iludir o nosso povo. Aí está o resultado de mais uma enganação. Porém, diz o ditado: " A mentira tem perna curta ".