segunda-feira, 11 de março de 2019

IMPUNIDADE PÚBLICA ! ! !

No ano de 2008 a DAE S/A despejou, intencionalmente, uma lama tóxica referente à limpeza de uma represa já existente na Serra do Japi. Esse despejo causou um desastre ambiental monumental que foi escondido da população pela nossa costumeira imprensa vendida.

Estes despejos tem sido feitos com frequência, destruindo de maneira inexorável a Serra do Japi e em particular a Fazenda Ribeirão.

Toda a fauna e a flora daquele santuário ecológico tem sido atingidos gravemente por estas ações da DAE S/A, inclusive causando a morte de milhares de peixes que vivem nas águas da região.

E ninguém fez nada. Os órgãos públicos apenas assistiram a catástrofe. O resultado desta inércia é que ninguém respondeu por isso. Ninguém foi processado por isso. Ninguém foi cassado por isso. Ninguém está na cadeia por isso. Nada. Não aconteceu absolutamente nada.

Isto mostra claramente o seguinte: Existe uma política de depredação contra a Serra do Japi visando, no futuro, facilitar o acesso dos especuladores imobiliários àquelas terras onde terão lucros milionários.

Para que os amigos deste blog tenham uma pálida ideia deste crime ambiental que foi cometido pela DAE S/A na Serra do Japi, assistam ao vídeo abaixo e alimentem um pouco mais a sua indignação:

11 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB sempre tem um Paulo Preto na manga

Anônimo disse...

ASSUNTO PARA A Srª MARCIA PARÁ NA PRÓXIMA REUNIÃO DA CÂMARA NA TRIBUNA LIVRE.

Anônimo disse...

Márcia Pará? A moça do selfie??? Sei....

Anônimo disse...

EHHHH VOVÓ. UMA PENA QUE A SENHORA NÃO ESTEJA MAIS RECEBENDO ENVELOPE PARDO. A SENHORA ERA A NOSSA ESPERANÇA PARA DENUNCIAR ESSE VERDADEIRO CRIME ECOLÓGICO.

Anônimo disse...

PESSOAL , TAIAR ----- VOCÊS ESTÃO SABENDO QUE VAI HOJE ( 12/03/19 ) PRA CÃMARA UM PEDIDO DE ESPRÉSTIMO DE 175 MILHÕES QUE A PREFEITURA ESTÁ PEDINDO PRA CAIXA FEDERAL??? AÍ TEM COISA DO DR. PARIMOSCHI..... CUIDADO!!!

Anônimo disse...

Tayar certamente é inaceitável este tipo de conduta da DAE, mas dizer que é uma lama tóxica aí já uma exagero da sua parte.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 10:18 - É como diz um ditado: "Uma imagem vale mais do que 1.000 palavras". As imagens do vídeo são inquestionáveis. Milhares de peixes morreram devido a esta descarga da DAE S/A. Se a lama não fosse tóxica não haveriam as mortes dos peixes e nem o dano ambiental monstruoso que houve.

Mas a questão ainda pior do que esta catástrofe ambiental é que ninguém respondeu por nada. Como disseram no vídeo, o Ministério Público foi acionado na época e não fez absolutamente nada. Todos os responsáveis por esta tragédia ambiental saíram ilesos. Ninguém foi preso. Lamentável.

Anônimo disse...

Essa lama deve ser o lodo sedimentado no fundo da mini-ETA do Eloy que precisa ser removido de tempos em tempos. Naturalmente ele contém os produtos químicos usados no tratamento mas não chega a ser tóxico. Só espero que ele não seja proveniente da ETE do Novo Horizonte — se for, aí é coisa feia pro MP. Se é do Eloy, não é uma barbaridade muito menor, pois ele não deveria ser descartado aquoso. Dessa forma, ele seria útil na própria Estação de Esgoto do Novo Horizonte, pois contém anticoagulantes e facilitaria o processo. Seco, ele pode ser usado em algumas culturas, sobretudo ornamentais, e na fabricação de tijolos, por exemplo. Dispensar assim é mais uma asneira daquele é "o futuro".

Anônimo disse...

PORQUE ESTA REPORTAGEM SÓ SAIU AGORA NESTE BLOG? A COISA PARECE SER ANTIGA.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 04:13 - Acontece que neste momento a prefeitura está querendo desapropriar a Fazenda Ribeirão. Diante disso surgiu este vídeo na internet mostrando o crime ambiental cometido pela DAE S/A no ano de 2008, crime este que está impune até hoje. Como mostrou o vídeo, a nossa imprensa falida de Jundiaí nunca divulgou o caso e a DAE S/A escondeu tudo até hoje da população. Uma vergonha.

Anônimo disse...

A mortandade de peixes, que é absurdo s e deve ser considerado um crime ambiental, foi causada pela falta de oxigenio devido ao excesso de sedimentos, é como alguém despejar um saco de areia e humus de 100 kg em um aquario de 10 litros, o que vai acontecer com o peixinho?