sábado, 16 de março de 2019

VIOLÊNCIA ESCOLAR ! ! !

O prefeito Luiz Fernando Machado e sua gestora de educação, Vasti Ferrari Marques, são o useiro e vezeiro em fazerem propaganda da educação pública de Jundiaí. Tentam enganar a todo o custo a população deste município.

Todos já estamos cansados de saber que a educação pública municipal está uma catástrofe, produzindo anualmente uma legião de analfabetos funcionais que não sabem ler e nem escrever corretamente. Tudo isso com um orçamento anual de R$ 500 milhões.

Além desta situação, os acontecimentos tem mostrado uma realidade ainda mais trágica para os alunos que frequentam a escola pública.

A violência que ocorre nas escolas é enorme, colocando em risco a vida daqueles jovens que querem apenas estudar. Dia desses, em frente à escola Paulo Mendes Silva, ocorreu um verdadeiro linchamento de um jovem sob o olhar atônito e desesperado dos que ali estavam.

E o prefeito e sua gestora de educação continuam, com a maior cara de pau, fazendo propaganda para as próximas eleições da tal "escola inovadora". Já os vereadores limitam-se a fazer discursos vazios e apresentarem projetos e moções inúteis na Câmara Municipal.

Será que a cidade de Jundiaí virá na esteira de Suzano ? Se isso ocorrer o prefeito e sua gestora de educação responderão judicialmente pela possível tragédia que não está tão distante.

Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Uma vergonha.

Se as autoridades municipais não tem competência para resolverem os graves problemas da educação pública da cidade que peçam demissão de seus cargos e vão fazer outra coisa na vida. Continuar assim não dá.

Obs. O vídeo que mostrava o espancamento do aluno foi retirado do ar. Será que já sofreram ameaças ou pressão das autoridades municipais ? Pois é. A censura seria uma lástima. Porém mantemos o que dissemos na postagem. Se ocorrer aqui em Jundiaí uma tragédia semelhante à de Suzano, cabeças vão rolar. Levaremos todos à justiça.

16 comentários:

Anônimo disse...

SR. CESAR NÃO SE PODE CONFUNDIR ESCOLA MUNICIPAL COM ESCOLA ESTADUAL.
NÃO DEFENDO POLÍTICOS MAS ESTOU CANSADO DE OUVIR COISAS ABSURDAS PARA DETONAREM A IMAGENS DE PESSOAS SEJAM ELAS PÚBLICA OU NÃO..

cesar tayar disse...

A escola Paulo Mendes Silva está na cidade de Jundiaí. Portanto a segurança dos alunos é de responsabilidade da administração municipal. O prefeito vive falando em integração das forças de segurança no município. Portanto que se adote prividências antes que uma tragédia igual a de Suzano ocorra por aqui.

Anônimo disse...

Eu quase estudei na Paulo Mendes. Pelo zoneamento essa era a escola onde deveria ir. Meus pais fizeram de tudo para eu ter uma vaga noutra escola porque sabiam da fama de violenta e baixo nível que tinha. Isso foi em 1973.

Anônimo disse...

GUARDA MUNICIPAL NÃO É POLÍCIA, ELES DEVEM APENAS TOMAR CONTA DOS PRÉDIOS PERTENCENTES À PREFEITURA. INFELIZMENTE ALGUNS GUARDAS SE ACHAM POLICIAIS E SAEM PELAS RUAS COM O CARRO DA GUARDA, QUE POR SINAL TEM PLACAS DE CAMPINAS, EM ALTA VELOCIDADE, DANDO CAVALO DE PAU SEM TER PREPARO PARA ISTO COLOCANDO A POPULAÇÃO EM RISCO.

A GUARDA TEM SIM OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, AS ESTADUAIS É A POLÍCIA MILITAR.

CONFIRME ISTO SE ESTIVER ERRADO PEÇO DESCULPAS.

cesar tayar disse...

O prefeito Luiz Fernando Machado vive contando em prosa e verso que a segurança pública em Jundiaí está integrada. Portanto todos são responsáveis pela segurança das escolas. Mas o que importa é tomarem providências sobre o ocorrido em frente a escola Paulo Mendes Silva para que a tragédia de Suzano não se repita em Jundiaí.

cesar tayar disse...

Tiraram o vídeo do ar. Será que já sofreram ameaças ou pressão das autoridades municipais ? Pois é. Uma lástima. Porém mantemos o que dissemos na postagem. Se ocorrer aqui em Jundiaí uma tragédia semelhante à de Suzano, cabeças vão rolar. Levaremos todos à justiça.

Anônimo disse...

Cesar, o Facebook censurou o vídeo.

Anônimo disse...

não existe integração,a guarda municipal esta jogada as traças com esse comando covarde que ai esta,e ainda mais agora que ele covardemente e na calada da noite mandou para a câmara um projeto de lei contemplando uma classe dentro da gm ,ou seja arquitetou um jeito para promover somente os amiguinhos dele,através de medalha sem critério,avaliações pessoais ,não obedecendo a isonomia da lei,sera que tem ligação com uma verba de milhões que pode vir para a gm?e que conversa é essa que esse comando que nem falar sabe e age impondo o medo através de perseguições,fica dizendo que vai passar fácil na câmara pq os VEREADORES comem na mão dele?espero que os srs vereadores não aprovem esse lixo ,pq esse lixo de projeto vai acabar com os gms que realmente defendem a população de jundiaí,e haverá ações enérgicas na justiça.

Anônimo disse...

PIOR COMANDO DOS ULTIMOS 40 ANOS, TANTO NO LEGISLATIVO COMO NO EXECUTIVO

Anônimo disse...

TAYAR, DE SE VERIFICAR, SABE QUE TEM VEREADOR DE JUNDIAÍ QUE GANHA BOLSA FAMÍLIA?

Anônimo disse...

Onde estudam os filhos do prefeito e dos diretores da escola municipal.;;? na escola da educação inovadora?

Anônimo disse...

a pergunta que não quer calar é?os filhos de algum representante do 1º escalão do executivo, do 1º escalão do judiciario e dos vereadores estudam em escola pública?então, como já sabemos a resposta, não fica dificil entender pq não é bom, ou seja, se recusam a utilizar algo que vc mesmo produz e tem gente que tem a coragem de dizer que este País deve ser levado a sério, nunca será!!!

Anônimo disse...

e sobre o plano de ferrar os gms e promover os amigos do comando ,os vereadores entenderam o golpe do comando com a intensão em promover seus amigos e ja pensando na entrada do própio filho que passou no concurso,os vereadores rejeitaram esse lixo ,parabéns srs VEREADORES ,so que agora esse comando colocou uma urna na gm ,tentando fazer uma imitação de votação p saber a vontade dos gms,lógico o voto é feito na sala de reunião com o comando presente,o corregedor coagindo quem esta na sala pq é apurado de imediato,ou seja coação pura,e sem valor legal ,os vereadores ja sabem desse jogo sujo desse comando da gm e NÃO VAI PASSAR ,votação sem assembléia? ta louco comandante da gm?sr prefeito tira esse comando imediatamente,a população de jundiaí agradece e tem eleição chegando né sr prefeito?

Anônimo disse...

Nomeação é legal ou ilegal, quando existe plano de cargos e salários???

Anônimo disse...

SR. PREFEITO QUAIS AS PROVIDENCIAS QUE SERÃO ADOTADAS COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO/SENDO MENCIONADO NA UNIDAN/VIVEIRO NA MATÉRIA DO SOMOS PALHAÇOS. MUITO GRAVE O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ, APESAR DE NÃO SER NOVIDADE.

Anônimo disse...

É de se lamentar os ataques contra a GM. Eles fazem um trabalho de excelente qualidade e está ai para quem quiser ver. Independente dessas alegações a GM integra a força municipal de segurança, e age em conjunto com as outras forças, em proteção a todos e todas.
A se pensar de forma contrária os GMs deixariam de atender e prender veiculos roubados; deixariam de coibir trafico de drogas; deixariam de atender aos municipes que pedem ajuda via 153, diante de furto, roubo, ameaca e etc., portanto antes de falar mal da Guarda, pense na importância e no respeito que a corporação tem e mantém em favor de todos.
De outro lado, se há perseguição ou tratamento diferenciado o assunto deve ser investigado e restando positiva a resposta, que os autores sejam punidos.