quinta-feira, 21 de março de 2019

TERRA DE CORONEL ! ! !

Há quase 40 anos um grupo político tomou de assalto o poder público municipal com o intuito, entre outras coisas, de se aproveitarem dele e se perpetuarem na política local.

Durante estes quase 40 anos barbaridades monumentais foram cometidas por essa gente durante os mandatos dos prefeitos abençoados por eles. Grande parte deste escândalos foram denunciados neste espaço mostrando a catástrofe que atingiu a cidade de Jundiaí.

Em 2020 teremos eleição municipal novamente. Sabem quem serão os candidatos ? Em sua maioria, os mesmos que fazem parte da ciranda política que assola esta cidade. Mas por que é tão difícil surgir novos candidatos a prefeito em condições de vencer ? Vamos aos fatos.

Este grupo a que estamos nos referindo montaram um sistema inexpugnável de poder. Dominaram o executivo, portanto todo o dinheiro público da cidade; dominaram o legislativo destinando mensalmente à maioria dos vereadores argumentos políticos irrecusáveis; dominaram imprensa local comprando o seu silêncio através de verbas públicas de publicidade; dominaram todos os grandes negócios do município, principalmente as transações de terras, que os deixaram milionários através da especulação imobiliária.

Enfim, eles costuraram todas as instâncias de poder da cidade utilizando tudo isso em benefício de seus negócios particulares e de sua perpetuação na posição de mando deste terra.

Aí vem a pergunta: Como quebrar esta hegemonia ? Como destronar um grupo de espertalhões que mamam nas tetas do erário municipal há quase 40 anos ? Como democratizar de verdade a política de Jundiaí ?

São perguntas que até o momento não tem respostas. Enquanto isso este bando de coronéis oportunistas já estão esfregando as mãos novamente para mais um pleito municipal, que poderá manter em suas mãos a faca, o queijo e o vinho da política local.

Mas e o povo ? He He He, o povo é apenas um detalhe sem importância.

13 comentários:

Anônimo disse...

SABEM PORQUE SÃO SEMPRE OS MESMOS, PORQUE NENHUM NOVO TEM CORAGEM DE DISPUTAR COM OS SEMPRE MESMOS.

cesar tayar disse...

É inaceitável que em uma cidade com mais de 400.000 habitantes como Jundiaí, a população tenha de ficar eternamente nas mãos destes pulhas.

Anônimo disse...

bigaardi rsssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

NÃO É SÓ JUNDIAÍ - O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE BANDIDOS, E MAIS DOIS DELES ACABARAM DE SER PRESOS. MICHEL TEMER E MOREIRA FRANCO. VAMOS ACABAR COM ESTES LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO.

Anônimo disse...

Aí Kita. Teu presidente foi preso. Toda a gangue que VOCÊ apoiou. Lembra??? Aquela viagem para Brasília para aclamar Mishell presidente e derrubar a Dilma. Agora vc pode ficar em 'paz' com sua consciência.

Anônimo disse...


César. Esquece. Esse povinho é assim mesmo.

Anônimo disse...

Tayar põe aquela fotinho recente dos tucanos locais com o ex presidente, é importante lembrar que o PSDB e o MDB paulistas são irmãos siameses.

Anônimo disse...

A turma de Jundiai do ex presidente da Ciesp, ao prefeito. Do miguel ao Benassi todos babaram o saco do Temer...kkkkkkkkkkk
Agora é BolsoNARO porra.
Esse se chegar na Alemanha vai dizer que adora Hiter, na Italia o Mussolini será lembrado e na Russia vai beijar a estátua de Stalin..
O povo brasieliro é adorador de tiranos

Anônimo disse...

Já escrevi aqui antes: próximo prefeito será o Ricardo Benassi! Está tudo no acordo entre Haddad, Benassi e os partidos que os apoiam. Claro que vão tirar esse bonecão imprestável e colocar outra marionete para manter os CC.

Anônimo disse...

Essa lava-jato tem que chegar nas prefeituras de todas as cidades e fazer um pente fino nessas firmas terceirizadas que só contrata para trabalhar pessoas apadrinhadas ou indicados

Anônimo disse...

Só um nome para voces: JGN
Faz um levantamento nas IO dessa administracao e levantamento das prestacoes de serviço!

Anônimo disse...

Cade o nobre intelectual prof everton baiano...? E um profeta ou um visionário.. e da muita sorte no que escreve...Desde da primeira eleiçao de Dilma que esse cara acerta em tudo..
Vai ter guerra civil Professor? ou o campo da economia de guerra e a America Latina e a familia Bolsonaro vai ganhar grana como Arafat fazia no Libano

Anônimo disse...

ELE AGORA É BOLSONARO. SE ALGUÉM PERGUNTAR SEU PASSADO NO MDB, ELE AMEAÇA PROCESSAR. KKKKKKKKK