segunda-feira, 9 de abril de 2018

REFLEXÕES DA ALMA ! ! !

Ode à Revolução

A ti,
A quem dirigiram
Sarcásticos ataques;
A ti,
Martirizada por aviltantes grilhões,
Dedico entusiasmado,
Em meio a chuvas de impropérios,
Solenes odes.
Ao maquinista
Coberto pelo pó de carvão
E ao minerador que carcome os mananciais
Dedicas o louvor
Com unção,
Glorificando o trabalho dos homens.
Tuas feridas lambes, para curá-las,
E vejo novamente desobstruídas tuas veias.
- Três vezes maldita !
Diz o filisteu.
- Mil vezes gloriosa !
Te glorifica o poeta.

( Maiakovski )

15 comentários:

Anônimo disse...

Queiram me desculpar, mas Lula é um folgado e um safado. Eu o conheci no saguão da lanchonete do estádio de Vila Euclides e essa foi minha primeira impressão, que permaneceu. Vocês querem que ele seja um líder, um eleito ou a própria estrela, só que ele não é nada disso. E ele soube muito bem se aproveitar desses anseios. Os próprios fundadores do PT sabiam que ele era um folgado e um safado, mas precisavam de um cara como ele, um comunicador, o boa praça do boteco. E ele se aproveitou disso. Quem se aproveitou realmente do fato dele ser um folgado e um safado foi o Romeu Tuma. Foi o único cara que se aproveitou dele. Nunca houve tanta prisão em chão de fábrica como depois do Lula virar presidente do sindicato. Meu irmão foi um, meu primo foi outro.
Lula não é de esquerda, de direita, nem de volver. Ele é ele e só ele. Se pra tirar o dele da reta ele precisar botar o do filho, ele bota. Botou a falecida.
Ele subiu num bonde andando, mentira que fez alguma coisa. O país fez por si. E ele nunca foi tão de direita, dando isenções aos tubarões da indústria, empréstimos subsidiados aos magnatas, redução do spread dos bancos... Né? Aí olha como o bonde parou.
Ele deixou a esquerda brasileira do mesmo jeito que deixou a Caixa Previdenciária do sindicato e depois a Petrobras, a Eletrobras, a Caixa... Cadê a reforma agrária? Cadê o imposto sobre os mais ricos? Regulamentar os meios de comunicação deve ter sido a criação daquele canal micróbio: tá no ar e ninguém vê. Só que gastou os tufos e botou gente da Globo ganhando o dobro.
Olhem o que era a esquerda antes e olhem agora! Uma mediocridade de virar o estômago. Por quê? Porque o safado não queria de jeito nenhum um líder esquerdista de verdade. Parem de endeusar esse safado! Deixem ele mofar — ele não está muito diferente de quando ficava na sala do Tuma, com charuto e uísque.
Olhem para frente! Ou, melhor dizendo, olhem para trás e resgatem os ideais! O maior desafio das esquerdas é formar um líder com estatura e envergadura moral. Esses que sobraram aí são a xepa.

Anônimo disse...

O anonimo do primeiro post tem razão em algumas coisas quanto o Lula. Mas essa de que conhece o cara é mais um cagão falando pelos cotevelos. ja encontrei até aqueles que viram ele cortar o dedo. Lenda urbana pra todo gosto. Cú de burro ou cu de frango. Se fosse verdade fazia questão de tornar público, nao ficar escondido no anonimato.

Anônimo disse...

Nunca li tanta asneira em toda minha vida. Pega esse teu texto e use como papel higiênico. Deve estar em falta na tua casa. Nenhum ser humano é perfeito. A direita suja e covarde quer a todo custo criar uma pecha contra o Lula.

Anônimo disse...

Esqueçam o Lulla na cadeia, mas não vamos esquecer de botar os outros de todos os partidos lá também. O foro privilegiado de muitos vai acabar, aí quero ver.

Anônimo disse...

ai ai ai

agora temos um dobradinha para federal e estadual

Sartori o sindicalista do condomínio Terras de São Carlos

Bigardi o lambe selo dos correios

Socorro e olhe que surgirão outras péssimas duplas na região, com o turco e outros mais, mas olhe que esta na disputa pela pior dupla da região está forte.



Anônimo disse...

Não aceitar que um leitor deste blog tenha conhecido Lula é mais uma prova de que ele sequestrou a esquerda em seu favor e, mais do que isso, sequestrou as mentes. Colocam-no na posição de um deus, inatingível aos comuns. Percebam que ao agirem assim estão colocando Orlato, Sartori, Eliseu e Bigardi na condição de semi-deuses. Por que um ex-metalúrgico de estamparia que perdeu parte da audição por causa dos decibéis produzidos pelas latinhas de aerosol caindo numa canaleta não poderia conhecer o pelego do seu sindicato? Pelego e delator. Parasita e capitalista. Percebam também que há um risco real de intervenção militar e desta vez não é por causa das tendências políticas, das ações de governo ou do pensamento socialista. Agora é por causa de um sujeito só. E mesmo que tal não aconteça, corremos o perigo real e imediato de termos o mais repulsivo representante da extrema direita eleito presidente, graças aos atos supremos perpetrados pelo sacrossanto safado. Acordem, pelo amor de Deus — o Deus de verdade, não aquele cachaceiro que reza a própria missa.

Anônimo disse...

O Lula é ladrão? qual politico não é? Auditoria geral nas secretarias da prefeitura de jundiai? Contratos etc....estão preocupados com o Lula, enquanto roubam debaixo do nariz.....Acordam jundiaienses.... um exemplo: contrato ds cameras de OCR E MONITORAMENTO....

Anônimo disse...

Pobre educação de Jundiaí!
Nós já tivemos um dos melhores sistemas de ensino público do Brasil, além de ter um dos melhores salários de professores e equipe gestora, porém, com o entra e sai de secretários de educação que pouco, ou nada, entendem de educação, o sistema jundiaiense foi caindo, despencando, chegando ao ponto de ser igualado com o totalmente falido sistema educacional do Estado.
Para se ter uma ideia, os salários dos professores não são reajustados conforme a inflação desde 2016 e não há previsão de reajuste neste ano, mesmo com o fraquíssimo sindicato de professores dizendo que vai brigar por isso. As Assistentes de Desenvolvimento Infantil, se afundaram numa falsa promessa de reajuste salarial e foram nitidamente colocadas contra professoras e equipes gestoras das escolas. As diretoras, vices e coordenadoras possuem um dos piores salários da categoria do país.
E a tragédia não para por ai!
O concurso para ADI venceu no ano passado e não há previsão de ocorrer outro em breve, o que temos é a grande falta desses profissionais nas creches.
Não há professores de escala rotativa suficientes para cobrir todas as abonadas, licença prêmio, licença gestante, licença médica, etc.
Falta material básico nas escolas, como folhas sulfite, canetas, lápis, etc.
Não há atendimento suficiente por parte da manutenção para recuperar problemas simples como vazamentos, telhas quebradas, teto caindo, etc.
Houve diminuição significativa na quantidade per capita de merenda.
O que a Unidade Gestora de Educação (nome lindo que o desgoverno do PSDB utiliza em todas as suas cidades que governa) diz sobre o assunto é: falta de dinheiro para contratar mais professores da escala rotativa; concurso para ADI está em análise e falta dinheiro para contratar mais profissionais; não há problemas com a merenda (é ilusão das equipes gestoras); o material escolar está em processo de licitação e logo chega; não há dinheiro para a manutenção escolar; o salário de todos é um dos melhores do país.
É de doer a falta de vergonha na cara!
Depois vem o querido prefeito Lúcifer e inaugura a reforma de uma escola aqui e outra ali, com a bandeira de "Escola Inovadora".
Escola inovadora em quê? É inovar deixando faltar profissionais para atender as crianças? É inovar diminuir a quantidade de merenda? É inovar não reajustar devidamente o salário dos profissionais de educação? É inovar não ter material básico? É inovar fechar salas especializadas, bibliotecas e brinquedotecas para fazer novas salas de aula? É inovar aumentar o numero de crianças por sala de aula?
Não preciso nem citar o matagal dentro e ao redor das escolas, pois a cidade está tomada por um imenso matagal. Menos ainda, que as chuvas estão chegando e há muito telhado quebrado.
Estamos afundando muito em termos educacionais, mas o pior é saber que o fundo ainda está longe e o alvo da Escola Inovadora está lá!

Anônimo disse...

Os dois ja lançados candidatos vao sair pelo hoje sujo PDT do Carlos Luppi aquele que vendia licença de sindicato. Continuam na mesma lama. Vamos aguardar os próximos candidatos.

Anônimo disse...

Fico estupefato quando vejo algum pelego dizer "eu conheci o Lula e sei como ele age". E ele agiu como? Em benefício próprio? Não, agiu como deveria ser. Houve suborno por parte das empresas para rompimento de greve para com ele? Onde estão as provas? Foi informante do Dops? Onde estão as fichas criminais?
É muito fácil ser pedra. O duro é ser vidraça. Lula foi incansavmente perseguido. Imputaram as mais deslavadas mentiras, entre as quais cito aqui :
-o jato do Lulinha
-a lancha do Lula
-a fazenda do Lulinha
-a Friboi do Lula
Quantas mais mentiras a direita suja e covarde quis colocar nas costas do Lula? Chegaram ao cúmulo de dizer que ele desviou centenas de bilhões de dólares. Tudo, obviamente, sem prova alguma. Enquanto Lula teve a mais rápida ação da justiça contra si, outros políticos estão até hoje aguardando julgamento no supremo. Avacalharam com a justiça. Rasgaram a constituição. Juízes se achando deuses com salários milionários e agindo com mãos de ferro contra quem ousar questioná-los. E a culpa de tudo issó recai sobre o Lula. General que tuita ameaça de intervenção militar caso um tribunal ouse votar segundo a constituição. E os coxas aplaudindo tal atitude. Num país civilizado, moro, dalagnol, o comandante do exército e demais pulhas que contribuíram para um golpe sujo e covarde deveriam estar na cadeia. Nunca na história deste pais a Constituição foi tão vilipendiada. Repito, querem imputar a apenas um único partido a culpa da corrupção. Os asquerosos saudosos da ditadura militar estão à solta, propagando suas verborré ias, que na época era melhor para se viver. Vomitam tais besteiras porque nunca tiveram um ente querido covardemente sequestrado e morto para falar algo que não sabia. E ainda tem a pachorra em dizer que "apenas os bandido morreram". Professores de história choram, se questionando onde erraram. O ovo da serpente chocou. Diversos filhotes estão entre todos, pregando a mentira e o ódio. Sinto que, se algo não for feito urgente, teremos outros trinta anos de atrasos na reconstrução do nosso Brasil.

Anônimo disse...

Pedro Banana é um perdedor nato de eleições a única que ganhou foi devido a ninguém mais aguentar o PSDB local e aí o que ele fez, foi lá e fez pior (ou igual) e ninguém mais quis saber dele. (teve uma suplência de estadual eu acho)

Gerson Sartore então não ganha nada a muito tempo, a última que ganhou foi para vereador na eleição do Banana para prefeito em 2012, porém tinha quase 500 pessoas trabalhando para ele aí foi fácil, fora isso a última vez que tinha sido eleito vereador foi em 2004, também com um mar de gente trabalhando para ele, quer dizer tá perdendo muito mais que ganhando.

Isso que é jogar dinheiro do fundo partidário no lixo (ou no bolso) vai saber

Anônimo disse...


Que é isso, gente? O Gérson é um lutador.

Anônimo disse...

Excelente comentário. É de gente assim que este blog precisa. Por favor comente sempre. Senão corremos o risco de ficar só na fofoca. Obrigado!

Anônimo disse...

Ahh, com certeza. Lutava muito pelos esquemas dentro do sindicato. Lutou muito para construir uma bela mansão no terra de são carlos e "luta" até hoje para manter um padrão de vida alto. Tb seus puxa-sacos lutam contra quem ousar falar algo contra ele, pelas redes sociais. Quem o conhece que o compre.

Anônimo disse...


POR FALAR EM ELEIÇÕES É VERDADE QUE O PREFEITO PRETENDE VOLTAR A SER DEPUTADO?