sábado, 31 de março de 2018

RICA IMORALIDADE ! ! !

O Projeto de Lei Complementar nº 1.024 foi debatido dias atrás em uma audiência pública. A proposta, de autoria do vereador Rogério Ricardo da Silva, permite a regularização de obras residenciais e comerciais sem o auto de conclusão de obra, o " habite-se ".

Segundo o texto do projeto de lei, estão incluídas nos benefícios as construções e reformas que tenham avançado sobre logradouros e prédios públicos ou particulares que não ultrapassem 350 m² de área construída final ou tenham até três pavimentos.

O gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, já posicionou-se contra a proposta afirmando que ela interfere no Plano Diretor que está sendo revisado.

O prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-vereador e atual assessor parlamentar para assuntos legislativos, José Galvão Braga Campos, colocaram-se a favor. O ex-vereador Tico afirmou ainda que diversas outras leis de anistia já foram feitas no passado: " Eu mesmo fiz uma em 2008 e outra em 2013 ".

Que bagunça, hein ? Ninguém se entende neste desgoverno municipal. O prefeito fala uma coisa e o gestor de planejamento fala outra.

Resumo da ópera: Estão querendo anistiar empreendimentos irregulares com até 350 m² de área construída. Um imóvel com estas dimensões pertence à classe rica, ou seja, o grupo político que nos governa há mais de 30 anos trabalha para satisfazer aos interesses de uma minoria abastada com o apoio fiel de seus serviçais vereadores, sempre em troca de argumentos políticos irrecusáveis.

Tempos difíceis estamos vivendo onde o poder só serve aos negócios de uma oligarquia que insiste em mamar no dinheiro público.

43 comentários:

Anônimo disse...

anistiar construção irregular de 350m2?????????????????
Certamente esse projeto não está ajudando pobre não

Anônimo disse...


Foi impressionante o que se ouviu na Audiência Pública sobre o assunto. Um interessado afirmou que " não regularizar esses imóveis seria colocar uma “pena perpétua” aos proprietários". Ora, que história é essa de o sujeito querer que a Administração regularize algo que foi feito irregularmente por livre e espontânea vontade pelo cidadão?
Um arquiteto disse que "que vários clientes e empresas estão deixando de se estabelecer em Jundiaí pela dificuldade de regularização das obras". Que bobagem: quer dizer que os caras já vêm para Jundiaí atrás de um "jeitinho"?
Esse projeto é uma vergonha. Espera-se que o Prefeito o vete.

Thomas Turbando disse...

Não sei o porquê, mas, todas as vezes que visito a página da vovó dinossauro, preciso tomar Dramin. Acontece com mais alguém que visita aquele covil?

Anônimo disse...

JUNDIAI TA BAGUNÇADO ATÉ NA EDUCAÇÃO QUE SEMPRE FOI EXEMPLO POSITIVO.
A PARCEIRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM A FACULDADE ANHANGUERA DO GRUPO KROTON É UMA PIADA.
VEJAM COMO PODE UMA FACULDADE TER TANTA RECLAMAÇÃO NO PROCON E O POVO AINDA ANDA POR LÁ
Rankig 10 empresas de 2017
As dez empresas mais reclamadas em 2017 foram:
FORNECEDOR ATENDIDAS NÃO ATENDIDAS TOTAL
1º VIVO/TELEFÔNICA 49 57 106
2º CLARO / NET / EMBRATEL (AMÉRICA MÓVIL) 55 46 101
3º PÃO DE AÇÚCAR / EXTRA / PONTOFRIO.COM / CASASBAHIA.COM / CASAS BAHIA / PONTO FRIO 51 33 84
4º BRADESCO 34 42 76
5º DAE S/A ÁGUA E ESGOTO 34 37 71
6º ANHANGUERA / UNOPAR (KROTON) 23 34 57
7º CAIXA ECONOMICA FEDERAL 33 18 51
8º ITAU UNIBANCO 11 34 45
9º COMPANHIA PIRATININGA DE FORÇA E LUZ 16 26 42
10º SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA 18 16 34

Anônimo disse...

OS SHOWS DA PRAÇA DE EVENTOS JÁ ESTÃO SENDO COMERCIALIZADOS. E OS CAMAROTES DO PREFETIO E SUA TRUPE, ASSIM COMO DE BOMBEIROS, MP E OUTROS SERÃO GRATUITOS COM DIREITO A TODO TIPO DE EXIGÊNCIA. ASSIM O IMORAL FICA MORAL

Anônimo disse...

como pode uma instituição de ensino ser alvo de tantas reclamações no PROCON e o MP não acata uma manifestação de ação civil pública.
Com o salário que recebem e a proteção do Estado brasileiro, porque vão trabalhar? é exigir muito desses semideuses

Anônimo disse...

Afinal de contas quando vamos contestar o trabalho de promotores e juizes que pouco produzem e ganham muito...

Anônimo disse...

A ROTATORIA DA FELIVEL ONDE VAI TER O PALCO DOS SHOWS JÁ TEM A FAVELA DA SOROCABANA COMO O MERCADO DA DROGA FÁCIL...E OS VISINHOS NAO VAO RECLAMAR DOS TRANSTORNOS COMO FIZERAM COM O CARNAVAL?

Anônimo disse...

TAYAR, VEJA SE O MAX SHOPPING TEM HABITE-SE, POIS INVADIU ÀREA PÚBLICA E NÃO OBEDECEU O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO ?

E AQUELE PRÉDIO COM UM PÉ NA SUBIDA DO VIADUTO (DIGO PÉ, PORQUE FICA BEM NA ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULOS DO PRÉDIO) QUE VAI SER INAUGURADO HOJE, SITUADO NA DESCIDA DO CEMITÉRIO DOS YPÊ ?

Anônimo disse...

vereadores e demais autoridades:que tal pararem de fazer idiotice.

Anônimo disse...

Gente sem bom senso, invadem os terrenos da cidade, fazem mansões e aí vem um vereador e regulariza esta aberração. Não foi pra isto que elegemos vereadores. TENHAM VERGONHA DA CARA SEUS ......

Anônimo disse...

fiz minha casa dentro das normas e consegui liberação facilmente, portanto não é desculpa para caras de pau construírem de maneira irregular.

Anônimo disse...


Essa anistia premia a malandragem e pune o cidadão que cumpre as leis. ChEGA

Anônimo disse...

100m2 tava bom para metragem agora 350m2 é demais

Anônimo disse...

Nem 100,nem 350...É sacanagem igual.

Anônimo disse...

Essa não é a Jundiaí que queremos: habitações amontoadas, muitas vezes sem água, esgoto, guias/sarjetas; sem recuos e de altura inapropriada .. Depois o Poder Público tem que correr atrás para regularizar .. Chega de jeitinhos !

Anônimo disse...

GENTE TEM ONGs PARASITAS CHORANDO NOS PÉS DOS POLITICOS, POIS UMA LEI FEDERAL ACABOU COM OS CARRAPATOS E AGORA VÃO CHORAR E REZAR PARA TENTAR ARRUMAR UM JEITO DE SUGAR O ERÁRIO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

HOJE DESCENDO A RUA MESSINA ESTRANHEI UM GOL BRANCO COM PLACA PRETA DO PODER LEGISLATIVO DA CIDADE DE CAIEIRAS 013, ISSO É PROIBIDO PELO CTN.

SÓ O PREFEITO E O PRESIDENTE DA CÂMARA PODEM FAZER USO DESSAS PLACAS.

ASSIM PEÇO AO MP DAQUELA LOCALIDADE (CAIEIRAS), BEM COMO A IMPRENSA LOCAL TV TEM QUE FAÇA QUESTIONAMENTO AS AUTORIDADES COMPETENTES A RESPEITO DO USO INDEVIDO DESSAS PLACAS.

ASSINADO: INDIGNADO, VAMOS ACABAR COM A LEI DE GERSON.

BASTA

Cidadão Revoltado disse...

E os generais estão prontos para tomar o poder. A pergunta é:
- ficamos calados, como em 64, assistindo novas perdas dos direitos de ir e vir e uma nova AI5, ou vamos pras ruas????

Anônimo disse...

VERIFIQUEM ESSE POST PUBLICADO POR ESSE CONCEITUADO BLOG.
E AGORA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO VAI AUTORIZAR UMA ARENA DE UM EMRESARIO DE ITATIBA QUE PROMOVE EVENTOS POR LÁ E AQUI PROMOVEU E ATE HOJE ESTÁ DEVENDO A PREFEITURA.
https://cesartayar.blogspot.com.br/search?q=carnaval

Anônimo disse...

Sinesio Sacarabelo o "discreto" arrancou das mãos dos técnicos o processo da ARENA DE SHOWS na Luiz Laterre e vai aprovar tudo sem nenhum critério técnico...
Vai ter AVCB?
Impacto de Vizinhança?
RIT?
E anãlise hidrosanitárias?
Vão cagar no Corrégo do Gramadão e despejar direto no rio Jundia´?
e a DAE não vai se pronunciar?
E a CETESB?
Dizem que o processo está com o pessoal do trãnsito da pedidos do Gestor de Meio Ambiente...
Ai a vaca vai para o brejo.
E O MIISTERIO PÚBLICO NÃO VAI SE MANIFESTAR?

Anônimo disse...

E Diretora General, do Fundo Social, nega alimentos para entidades e população, acaba de deixar estragar, quase 2 toneladas de alimentos, que vai pro lixao

Anônimo disse...

QUE VERGONHA ESTÁ ESSE PAÍS.
DIRETOR DE FACULDADE DE JUNDIAI É PRESO E SAI DO CAMPUS ALGEMADO POR CRIMES DIVERSOS. E ESSA FAULDADE TEM CONVÊNIO COM A PREFEITURA.
QUE VERGONHA AMIGOS JUNDIAIENSES
E PRA ABAFAR O CASO A IMPRENSA NÃO DIVULGA E A MANTENEDORA DEMITE O CARA.

Anônimo disse...

FUDEU ESSAS FACULDDES QUE SÃO FÁBRICAS DE DIPLOMAS E O POVÃO COITADO SONHA EM SER NOBRE CAEM NO GOLPE

Anônimo disse...

Por mais que digam que essa arena é de fulano ou que beltrano e sicrano são os "investidores", tais atitudes por parte da administração são idênticas às tomadas quando da instalação da lavanderia do desenvolvimento rodoviário. Aposto que vai ficar com alvará provisório perpétuo e a prefeitura não vai solicitar a vistoria dos Bombeiros. Um jornalista jundiaiense tinha eloquentes documentos sobre isso mas o veículo para o qual trabalhava o impedia de fazer uma matéria a respeito porque recebia por anúncios de meia página. Hoje isso está com um ex-colega de Estadão.

Anônimo disse...

SUPREMA CORTE KKKKKKKKKKKKKKKK
"Não custa nada lembrar alguns fatos abençoados pela mais alta corte da 'justiça' de nosso país", escreve o cientista político e professor Robson Sávio, depois do julgamento que caminha para liberar a prisão do ex-presidente Lula; ele lembra que "o STF conviveu pacificamente com o golpe militar de 1964"; "Em 1999, mandou soltar o banqueiro Salvatore Cacciola"; "Em 2016, o Supremo assistiu um juizeco de piso grampear a presidenta e divulgar o áudio na #Globogolpista e se curvou à ilegalidade" e conclui: "hoje, a justiça brasileira está mais na condição de ser sentenciada do que proferir sentenças"

Anônimo disse...

O PREFEITO CRIOU A DIRETORIA DO COMPLEXO FEPASA PARA AGRADAR AO AMIGO VERDADEIRO E COLCAR A CUNHADA POR LÁ. NESSE PERÍODO ELA LEVOU 200 MIL DE SALÁRIO E O QUE PRODUZIU? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA.
AGORA ELA FOI PARA A EDUCAÇÃO E LÁ SERÁ QUE VAI PRODUZIR?

Anônimo disse...

E AGORA QUEM DEITA E ROLA NA RECEM CRIADA DIRETORIA DA FEPASA, É O APADRINHADO DA VOVÓ DINOSSÁURA O CANTOR DE OPERETAS. QUEREM ENCONTRALO, NÃO O PROCUREM LÁ QUE VÃO PERDER SEU TEMPO.

Anônimo disse...

Essa administração esta uma vergonha, um bando de vagabundos incompetentes estão instalados nomeados e sem classificação nenhuma.a cidade esta uma m....., e esses parasitas ficam mamando do nosso dinheiro que pagamos para essa prefeitura de b.....

Atecubanos disse...

Bocas malditas andam dizendo que ele sequer comparece, com frequência, ao local de trabalho. Apresentações em festas e pizzaria estariam tomando seu tempo, na restauração da tal locomotiva. Mas ele garantiu que ela irá ficar pronta entre o primeiro e o segundo mandato do boneco de olinda.

Anônimo disse...

ESSE É O PIOR PREFEITO QUE JUNDIAI JÁ TEVE...MUITO FRACO
SABE NADA INOCENTE

Anônimo disse...

conseguiram prender o Lula!

e o Temer? qdo. Será?

esse embusteiro já desmascarado e que cinicamente ousa
permanecer no cargo chegara até o final do ano?

Dr. Moronaldo

Anônimo disse...

PARA A SOCIEDADE FASCISTA O PROBLEMA NÃO É O ROUBO E SIM QUEM SUPOSTAMENTE ROUBOU. AS PANELAS, AS LUZES E AS BUZINAS NOS BAIRROS NOBRES VOLTARAM.
TEMER CORREU COM MALAS DE GRANA. AÉCIO TAMÉM E NINGUEM SE MANIFESTOU. SERÁ É PQ SABEM QUE ELES SÃO REALMENTE LADRÕES E CONTRA ELES NADA COLA? RSRSR

Anônimo disse...

Os paneleiros certamente votarao
No psdb/mdb. Tudo indica que os canalhas continuarao a dominar.
Acordem coxinhas! A quadrilha
Maior ainda esta solta!

Anônimo disse...

DIZEM EM COMENTÁRIOS POR TODA A CIDADE,QUE:

O PREFEITO ANTERIOR A ESTA GESTÃO ERA MUITO FRACO.

AO QUE ELE SUCEDEU, ERA......??????????

O ATUAL TAMBÉM MUITO FRACO .

O MELHOR QUE TIVEMOS, INFELISMENTE JÁ SE FOI.

PERGUNTA: ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA A GESTÃO: 2021 / 2024 ???????????

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA: 01 DE ABRIL DE 2018 (19:48) SERÁ QUE ESSES SHOWS DA PRAÇA DE EVENTOS TAMBÉM ESTÃO SENDO COMERCIALIZADOS PELO
SR. LIXÃO . MP DE OLHO NESSES CONTRATOS.

Anônimo disse...

Regularizacao de obra ate 350m2
Significa imovel com valor mini
mo de Rs 350.000, a razao de RS 1.000 o m2. Isso nada tem de social. Trata-se imoralidade pura. E mais um jogo de cartas
Marcadas para atender a clientela. Alias, e essa a especialidade desses cla do psdb
Que ha decadas suga a cidade.

Verme





Anônimo disse...

Creio que o tal lixão deve levar uma graninha tambem. Ninguem vai se manifestar sobre esse desaforo ao povo de jundiai e as moradores da região?

Anônimo disse...

acabou a corrupçaõ. LULA ESTÁ PRESO. O que os coxinhas defendem são os espertos. qua qua qua
"Lula é hoje a esperança aprisionada do povo brasileiro, a soberania enjaulada, a humanidade popular vituperada, e a capacidade de diálogo e pacificação, justo quando o deliberado aprofundamento da crise econômica aperta mais e mais o pescoço e mói as esperanças do povo brasileiro. Esse roteiro parece ter sido desenhado à perfeição como chave de ignição para a deflagração da barbárie institucional por parte daqueles cuja sombra está sempre à volta da esquina em eterna espera da oportunidade para triunfar em meio ao completo caos", diz o professor Roberto Bueno; "Essa quadra histórica demanda inviabilizar a agudização da violência, posto o indisfarçável desejo de instauração do regime de força alimentado pelo grande império"

Anônimo disse...

Comentário perfeito.

Anônimo disse...

Bom dia, e os diretores sem capacidade de gerir um departamento tipo, Edmario CS, Daiane Iluminação Publica que nem sabe o que se passa nas reuniões que ela participa pelo menos é o que dizem funcionarios do setor mas não tem coragem de denunciar, e outros mais até quando temos de sustentar essas pessoas incompetentes com auto salários. Ninguém toma providências para tirar esses parasitas da prefeitura, que só se preocupaca com os dias 15 e 30 de cada mes.

Anônimo disse...

POBRE DEMOCRACIA.. PREFIRO O DEMÔNIO
Foram assustadoras as arengas da ministra Rosa Weber e do ministro Luís Roberto Barrosos na sessão do Supremo Tribunal Federal incumbida de julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. Os argumentos deambularam entre o empirismo grosseiro de Barroso e o instinto de manada de Rosa Weber.
Não digo má-fé porque a esses fâmulos da retórica bacharelesca faltam conhecimentos elementares acerca das forças que hoje mobilizam as frações conservadoras e autoritárias da sociedade brasileira. O tumor que ora se expande na alma dos Senhores da Terra e de seus beleguins remediados é genético, originário do DNA colonial e escravagista que não admite qualquer ousadia dos subalternos na busca da maior igualdade.

Essa marca da vida social brasileira é chocantemente óbvia e escancarada. Esse estigma resiste a todos os disfarces que os liberais- autoritários simulam com o propósito de esconder suas hipocrisias.

Os trogloditas brasileiros acumulam no inconsciente a herança dos pensadores liberais. Mandeville, por exemplo, tinha horror a qualquer intervenção legislativa do Estado destinada a proteger “aquela parte mais mesquinha e pobre da sociedade”, condenada a desenvolver um “trabalho sujo e digno de escravos”. Recomendava enfaticamente que fossem obrigatórias para pobres e iletrados a doutrinação religiosa e a frequência à Igreja aos domingos. “Essa gente” deveria, além disso ser impedida de participar de qualquer outro divertimento no dia do Senhor.
Locke recomendava uma vigorosa ação do Estado em relação à chusma de vagabundos e desempregados. Esta rafameia deveria ser internada, para recuperação, em workhouses, verdadeiros antecessores dos campos de concentração. O grande Alexis de Toqueville indignava-se com as tentativas demagógicas dos trabalhadores de reduzir a jornada de trabalho, uma interferência indevida na liberdade de contratação entre patrões e empregados, mas não trepidava em exigir severas limitações ao afluxo da população do campo para as cidades.

Anônimo disse...

Nao esqueçam que ela é concunhada do Rosa, não precisa entender de nada, basta ocupar o cargo e receber o salario.
Quanto ao meio bosta, basta receber o salario. Afinal precisa de grana para suatentar o vicio da cachaça.