quarta-feira, 28 de março de 2018

IMPOSTOS DAS ARÁBIAS ! ! !

O Homem que Calculava é um livro que relata as aventuras de um calculista persa e suas proezas matemáticas na Bagdá do século XIII.

Porém, nem Malba Tahan, o autor do livro, imaginaria as monumentais peripécias matemáticas do prefeito Luiz Fernando Machado e de seu gestor de finanças, José Antonio Parimoschi, na cobrança dos impostos em nossa massacrada e vilipendiada cidade de Jundiaí.

Apenas para termos uma ideia do desastre, neste ano de 2018 a Taxa de Fiscalização da Licença para Localização e Funcionamento cobrada pela prefeitura de Jundiaí teve um aumento entre 50% e 300%, valor este que deve ser pago pelos contribuintes deste município.

Mais uma punhalada do PSDB nas costas do povo de Jundiaí.

Mas que conta é essa ? De onde tiraram estes índices estratosféricos para o pagamento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos ?

No início do ano a prefeitura tentou aumentar o valor do IPTU em 25% de forma linear, porém com a grita geral da população o executivo voltou atrás. Mas agora, para compensar, eles aumentam as taxas dos alvarás entre 50% e 300%. Um absurdo inenarrável.

Já não bastasse a crise econômica que assola o país, o jundiaiense ainda tem de enfrentar a incompreensível gestão financeira da prefeitura.

Nem em nome de Alá, Clemente e Misericordioso, o xerife Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan conseguiria entender a matemática do PSDB, quanto mais todos nós, meros mortais e pecadores.

15 comentários:

Atecubanos disse...

Coitada da vovó. Nem mesmo na sua pagina do face ela tem sossego. Seus amigos, para variar, não concordam com suas opiniões. Só ela defende o boneco com unhas e dentes, fazendo dele um modelo de político. Vovó, conta pros seus amigos que, se vc disser a verdade, o envelope pardo para de chegar até vc.
Agora, ela comemora a verba conseguida pelo atual alcaíde, para saneamento básico. Só não contaram pra vovó que essas obras não sairão do papel.

Anônimo disse...

Esse prefeito tá ficando louco. Caraca....

Anônimo disse...

SERÁ QUE ELA DEFENDEDIA COM A MESMA GARRA SE NÃO: Cr$ BEM GORDO ??????????????

Anônimo disse...

Tudo que vem do PSDB é bem visto. Se fosse do PT era rejeitado.
Jundiaí tem a maior tarifa de ônibus do pais e alguem reclama.
Jundiai estudante paga onibus. Alguem contesta?
Agora taxas elevadas, ninguem falou nada.

Anônimo disse...

Tayar, estão cobrando até de clubes, associações civis, sem fins econômicos, que, pelo Codigo Teibutario Municipal, não se enquadram como contribuintes pois não são industrias, comércios e nem prestadores de serviços!!! Vá roubar assim lá em Brasília!!!

Anônimo disse...

A COISA TA BAGUNÇADA MESMO. A ROTATORIA DA FELIVEL ESTÃO FAZENDO UM GALPÃO PRA SHOWS, EVENTOS ETC E TAÇ E A PREFEITURA NÃO FISCALIZA.
ESSE TERRENO ESSE BOLOG DENUNCIOU QUANDO BIGARDI COMETEU UM CRIME AMBIENTAL. lEMBRAM?
E DIZEM QUE DURVAL, BIGARDI E ROMEU DO REI DO SUL SÃO SÓCIOS.
O CARA DO GALPÃO PROMOVEU UM SHOW DA IVETE NA CIDADE, DIGO PARQUE DA UVA, NA ÉPOCA DO BIGARDI E ATÉ HOJE NÃO PAGOU OS COMPROMISSOS COM O FUNDO SOCIAL E NEM OS TRIBUTOS.
E AI JOSE ANTONIO PARIMOSCAS?

Anônimo disse...

ISSO OS COXINHAS DEFENDEM E APROVAM
O deputado Jair Bolsonaro simulou estar dando um tiro da cabeça de um “Lula” representado por um boneco durante ato no Paraná; "Menos de um dia depois de terem disparado quatro tiros contra os ônibus da caravana do ex-presidente ao Paraná, o gesto não merece outro nome senão o de incitação ao crime",

Anônimo disse...

Cara, não aguento mais pagar tanto imposto. E agora mais esse aumento da prefeitura. Tá difícil viu.

Anônimo disse...

Não há melhor lavanderia de dinheiro do que a promoção de shows porque não há como se apurar verdadeiramente o que entrou e o que saiu. Só se uma equipe de auditores da SEFAZ ficasse com sua van na porta, controlando tudo, e outra equipe fizesse uma devassa em todas as pontas (empresário, banda, fornecedores, terceirizados, organizadores, sócios ocultos...). Já houve shows de uma cantora que se apresentava todas as quartas- feiras em que ela cantou para dois casais e o escritório de contabilidade na Torres Neves lançou 150 comandas. Se houver algum interesse em combater a corrupção por parte dos auditores fiscais e do Ministério Público, eles deveriam fazer essa devassa. É bastante curioso como esses mega shows pipocam por aqui em anos eleitorais. Eu aposto quanto quiserem que tem mutreta nessa tal arena não sei das quantas.

Anônimo disse...

Eu me lembro que no tempo do Miguel ele esteve enrolado por causa de notas fiscais suspeitas resultado de shows promovidos pela prefeitura.

Anônimo disse...

A VERDADE NUA E CRUA E AS MASSAS DE MANOBRA CEGA
Um dos motivos da queda da presidente Dilma Rousseff foi a questão do Porto de Santos; honesta, ela não pretendia permitir que empresas do setor portuário em dívida com a União, como o grupo Libra, que devia mais de R$ 1 bilhão, renovassem suas concessões; em razão disso, Dilma demitiu o ex-ministro Edinho Araújo, indicado por Michel Temer; no entanto, após o afastamento de Dilma, Temer reconduziu Edinho ao cargo e ele, em seus últimos dias no posto, renovou a concessão do grupo Libra; nesta quinta-feira, a principal executiva do grupo, Celina Torrealba foi presa, Edinho, que é prefeito de São José do Rio Preto (SP) foi chamado a depor e Temer viu seus principais operadores de propinas serem presos

Anônimo disse...


E ERA SÓ O PARTIDO DO LULA QUE ESTAVA ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO.

QUERO VER SE AGORA A MÍDIA FARÁ ESCÂNDALO IGUAL E DEMONIZARÁ ESSES LADRÕES DO MESMO JEITO QUE DEMONIZARAM O LULA.

Anônimo disse...

JUNDIAI TA BAGUNÇADO ATÉ NA EDUCAÇÃO QUE SEMPRE FOI EXEMPLO POSITIVO.
A PARCEIRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM A FACULDADE ANHANGUERA DO GRUPO KROTON É UMA PIADA.
VEJAM COMO PODE UMA FACULDADE TER TANTA RECLAMAÇÃO NO PROCON E O POVO AINDA ANDA POR LÁ
Rankig 10 empresas de 2017
As dez empresas mais reclamadas em 2017 foram:
FORNECEDOR ATENDIDAS NÃO ATENDIDAS TOTAL
1º VIVO/TELEFÔNICA 49 57 106
2º CLARO / NET / EMBRATEL (AMÉRICA MÓVIL) 55 46 101
3º PÃO DE AÇÚCAR / EXTRA / PONTOFRIO.COM / CASASBAHIA.COM / CASAS BAHIA / PONTO FRIO 51 33 84
4º BRADESCO 34 42 76
5º DAE S/A ÁGUA E ESGOTO 34 37 71
6º ANHANGUERA / UNOPAR (KROTON) 23 34 57
7º CAIXA ECONOMICA FEDERAL 33 18 51
8º ITAU UNIBANCO 11 34 45
9º COMPANHIA PIRATININGA DE FORÇA E LUZ 16 26 42
10º SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA 18 16 34

Anônimo disse...

Há na Internet um esquema gráfico (powerpoint) muito interessante para explicitar o contexto local, muito similar aos desenvolvidos para os atores e as entidades envolvidas no esquema do petrolão e, mais recentemente, para a compra de medidas para o porto de Santos. É incrível o número de atores e entidades trabalhando juntas por aqui nos últimos 35 anos: construtoras, autarquias, topografias & terraplanagens, imobiliárais, agentes públicos, órgãos de imprensa e até partidos de aluguel. Em cada esfera (municipal, estadual e federal) uma dinâmica, mas em comum: a malandaragem dos governantes e o impertativo da "lei de Gerson". Haja PowerPoint e desenhos para retratar tantos cenários maliciosos.

Anônimo disse...

Aquela área é dos honestos empresarios Luiz Genioli, proprietário da Viação Leme, e do Editor Covesi! Por isso fazem vista gro$$a ...