domingo, 1 de novembro de 2020

MOMENTO DE DECISÃO ! ! !

Faltam 14 dias para as eleições municipais. Está chegando a hora. É preciso termos bem claro o que está em jogo neste momento.

Na eleição para a Câmara Municipal precisamos mudar a lógica do trabalho do legislativo. Não dá mais para ficarmos assistindo a atuação de um bando de vereadores desprezíveis que só pensam em seus interesses políticos pessoais, além de se colocarem como meros serviçais do prefeito municipal.

A cidade de Jundiaí é muito maior do que isso.

É preciso invertermos a direção da atuação do legislativo, fazendo com que a casa de leis passe a trabalhar a favor do interesse público.

É por isso que agora pedimos o seu voto, para que possamos mostrar que é possível a seriedade e a política caminharem juntas, sempre a favor das expectativas da população.

Vamos colocar um basta neste modelo político deixando claro aos coronéis da cidade que eles só atrapalham a vida do povo de Jundiaí.

12 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimas palavras. Uma pena que tudo irá continuar como está. Ao menos meu voto, vc e Cintia o terão.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 08:28 - Mesmo tendo esta noção colocada por você, que desmontar este esquema é muito difícil, se porventura tivermos uma cadeira no legislativo, muito barulho poderemos fazer. A grande maioria dos vereadores continuarão, sim, sentados no colo do prefeito, afinal de contas a política de compra e venda continua a todo o vapor na cidade.

Porém, mesmo com a maioria dos vereadores obedecendo as ordens do prefeito, acreditamos que fazendo o barulho que temos em mente, pelo menos, poderemos desnudar para toda a cidade a relação de promiscuidade existente entre o executivo e o legislativo.

Enfim, vale a tentativa. Quem sabe um dia a situação realmente comece a mudar.

Anônimo disse...

Cesar, descobre pra gente porque fiscal em home office recebe ajuda de custo e adicional de risco de vida!!!!

Anônimo disse...

Jundiaí em 1º lugar, somente para os amigos do rei, as empresas do grande esquema que o PSDB montou, o Pedro Bigardi precisa rever seus conceitos completamente, pq todos os que um dia foram aliados e governaram com ele, hj são seus adversários politicos, seja na esquerda ou na chapa do Luiz ou seja ele não sabe escolher pessoas a afinidade pessoal dele é falha, o mais coerente se ele conseguisse a proeza de derrotar o PSDB seria fazer concursos ou eleições indiretas para eleger os novos gestores e diretores pq de escolha pessoal já ficou claro que ele é um fracasso.

Anônimo disse...

"Pq devo votar em LFM eu para prefeito?
Hoje 31/10 faz 30 anos que ingressei na gloriosa instituição MPSP. Sempre atuando na área da infância e juventude. Desses 30 anos, 17 foram na comarca Jundiaí, onde cumpri minha atribuição constitucional de fiscal da lei. Dentre elas a fiscalização do executivo municipal. Desses 17 anos, o prefeito que mais cumpriu fielmente o art. 277 da CF foi LFM."
Mauro Vaz de Lima.

CÉSAR, onde está a isenção deles??? E aquela história da merenda??? Com certeza, esse mesmo senhor atuava a frente do MP. Tá mais do que escancarado.
CESAR, isso já é mais que necessário para pedir a impugnação da chapa.

Anônimo disse...

Este Mauro é promotor do MPSP? Nada contra o cidadão Mauro ter suas preferências políticas....mas fazer uso de cargo de promotor para propagandear determinado candidato é inadmissível!

Anônimo disse...

Assistindo aquele vídeo do Martinelli falando que teve responsabilidade na hora de votar o pacote de obras avança Jundiaí, me aproveitando dá oportunidade que o meu gerente do Bradesco me liga toda semana perguntando se preciso de alguma coisa, perguntei para ele se ele tinha esse pacote para me oferecer pois parei a obra da minha casa a anos e não consigo retomalas vcs acreditam que o gerente riu da minha cara e perguntou se eu estava brincando, falei que não pois não é esse o nome que se da para empréstimos .

Anônimo disse...

Esse ministério público de Jundiaí e corporativista e anda de mãos dadas com o tucanato.

Anônimo disse...

Eu concordo com o anônimo das 12:52. No mínimo, o Psol deveria questionar esse apoio do promotor público ao candidato tucano. Usou do cargo para fazê-lo. Isso é inaceitável. Ele (promotor) na qualidade de autoridade jamais deveria expressar seu voto. Primeiro pq é secreto, segundo pq é uma pessoa que representa uma entidade pública. Consulte um advogado Cesar, e parta pro TSE.

cesar tayar disse...

Apenas um detalhe. O referido promotor já está aposentado, ou seja, não é ilegal este apoio do promotor ao candidato tucano. Porém, todos nós sabemos que há muito tempo membros do Judiciário e do Ministério Público morrem de amores pelo PSDB. Inclusive há familiares de magistrados nomeados em cargos de confiança na prefeitura há décadas e sem o menor constrangimento.

Anônimo disse...

Conversei esses dias com três colegas que não gostam do atual prefeito e desconhecem ou tem igual repulsa pelos outros candidatos (percepção de ser mais do mesmo). É o pior dos cenários possíveis: o de cancelar o voto. A percepção geral é que não há oposição em Jundiaí, que os atuais escolhem os "oponentes", velhos amigos que ocupam o espaço em outros partidos para evitar uma concorrência séria. No início do ano viram presidentes de autarquias, diretores, secretários, ...

Se o atual prefeito não ganhar no primeiro turno será muita incompetência, já poderá ser considerado uma uma derrota moral (está competindo sozinho, ele contra o vento).

Anônimo disse...

É verdade César. Magistrados e Promotores sempre tiveram espaços no PSDB. Quanto aos elogios não foi só do quer está na Educação mas também do delegado aposentado. Até ai eles tem até o obrigação de defender. O que incomoda é que esses caras já contam com alto salário e poderiam muito bem deixar espaço para quem mais precisa neh.

O prefeito teve um desempenho vergonhoso ontem no debate da Curia, mentindo na maior cara de pau dizendo que entregou obras que, na real foram iniciadas no governo anterior, que saneou as contas quando já sabemos o rombo chegará a uns 400 milhões e só faltou colocar uma auréola no candidato a vice tentando enganar quem hein.