terça-feira, 27 de outubro de 2020

IRRESPONSÁVEIS ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de educação, Vasti Ferrari Marques, obrigaram os professores a voltarem para as escolas de maneira presencial.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, tem mostrado de forma clara e inequívoca que é um seguidor fiel do presidente nazista Jair Bolsonaro, que está destruíndo o Brasil.

Em propaganda eleitoral para um dos seus vereadores capachos, o prefeito disse que é um defensor das famílias de bem.

Só não explicou o que ele entende por família de bem.

Agora, de maneira desastrosa, ele e sua incompetente gestora de educação, Vasti Ferrari Marques, obrigaram os professores a voltarem para as escolas de maneira presencial. Os alunos ainda não voltaram, mas os professores já estão dando expediente nas escolas de corpo presente, totalmente desprotegidos.

Acontece, caros amigos, que a prefeitura não ofereceu nenhum EPI (Equipamento de Proteção Individual) para a proteção dos professores. Máscaras, luvas, proteções oculares, aventais, botas ou sapatos fechados, nada, absolutamente nada.

Isso quer dizer que os irresponsáveis que governam essa cidade estão se lixando para os riscos que os professores estão correndo na convivência presencial nas escolas sem nenhuma proteção individual oferecida pela administração municipal.

Se porventura, devido à esta situação, os professores forem infectados pela COVID-19, o prefeito e sua pífia gestora de educação deverão ser responsabilizados criminalmente pela decisão de atirarem os professores nos braços do vírus.

E a imprensa vendida da cidade continua calada. E os vereadores capachos da cidade continuam mudos. Ninguém protesta, ninguém abre a boca, ninguém sai em defesa dos professores.

Na verdade, para essa gente, o que importa mesmo neste momento é a reeleição do prefeito e a garantia de seus penduricalhos por mais 4 anos. A saúde dos professores é apenas um detalhe sem importância.

***** TAYAR / VEREADOR - nº 50.555 - PSOL *****

30 comentários:

Anônimo disse...


César, para essa Administração equipamento de proteção é perfumaria. Não tem jeito. Construiu-se um sistema, com a ajuda de uma oposição omissa, covarde, corrupta e incompetente, contra a qual ninguém mais de opõe.
Fazem o que querem e acabou.
Uma saída seriam o fim da reeleição.
Quem sabe um dia. Antes desse dia, vão tratar a educação desse jeito.
Por que vão agir diferente com a visão de futuro que tem, visão que não enxerga além de urnas a cada 2 ou 4 anos?

Anônimo disse...

Ora, o pessoal é profissional. Vocês acham mesmo que iam deixar uma brecha dessas? O decreto de retorno presencial dos funcionários públicos impõe a assinatura pelo servidor de uma declaração em que ele expressa sua vontade em voltar ao trabalho eximindo a prefeitura de qualquer responsabilidade.
Até parece que essas pessoas que estão aí no comando da prefeitura dariam esse mole pra processo de funcionário.
E se conseguir protocolar processo engaveta no fórum daqui, se por milagre passar adivinha qual a decisão? Se apelar para qualquer juízo do estado adivinha o que vai acontecer? Eles têm a justiça no bolso.

Anônimo disse...


Não existe essa isenção de responsabilidade. O termo que os professores são obrigados a assinar parece aquele aviso comum em estacionamentos: " Nao nos responsabilizamos por objetos deixados nos veículos estacionados".
Não tem valor algum.
É uma porralouquice igual.

Anônimo disse...


A propósito, vamos de Darcy Ribeiro:

""A crise da educação no Brasil não é uma crise, é um projeto."

Anônimo disse...

Em partes, os donos de escolas particulares estão pressionando pelo retorno. Se eles podem, a prefeitura tb. Ou seja, tem pais que empurram os filhos pra escola, como se lá fosse um depósito.
Portanto, a tragédia está anunciada.

Anônimo disse...

Precisamos ser justos com a verdade.
1. Os alunos voltaram para as aulas de reforço ontem, 26/10, logo, há alunos nas escolas.
2. Na maioria das escolas, as aulas de reforço voltaram muito antes do decreto do prefeito que autorizava a volta ontem, ou seja, estavam todas trabalhando com alunos de maneira ilegal e ninguém falou nada.
3. Para ontem, a prefeitura enviou máscaras e um face shield para os professores.
4. As aulas de reforço estão autorizadas para aqueles alunos que tiveram rendimento abaixo da média esperada para as atividades propostas de maneira online, ou seja, quem não tem internet em casa está de reforço.
5. Comunidades extremamente carentes não possuem internet, logo, a maioria dos alunos está de reforço.
6. Como a permanência dos alunos deverá ser de 1 ou 2 horas na escola, não há merenda.
7. Ninguém sabe como será o retorno às aulas no ano que vem, menos ainda como será a merenda.
8. Em escolas pequenas, poucos alunos vão para a aula de reforço, mas há os professores que trabalham ali e ficam amontoados na sala dos professores.
9. Como já postei anteriormente, de longe, a Vasti é a melhor secretária de educação dessa cidade nos últimos 10 anos, logo, a situação pode piorar se ela sair (isso porque nem gosto dela, mas a verdade precisa ser dita).
!0. Se houver pressão para ela sair na eventual reeleição do bonecão, pode aparecer alguns monstros que já pisaram nos corredores da educação da Argos e quase destruíram totalmente a educação.
11. Há uma diretora de segmento louca de vontade de puxar o tapete da Vasti, e se ela conseguir, a coisa vai para o brejo de vez.
12. A bem da verdade, a Vasti só obedece as ordens do prefeito, que precisa ser reeleito de qualquer maneira.
13. A pasta de educação recebe muito dinheiro (só perde em montante para a da saúde), logo, é uma pasta muito valiosa na troca de favores entre os partidos e, dependendo do resultado do 1º turno, a Vasti sai para entrar algum lixo político, como o que ocorreu em 2017.
14. Muito dinheiro significa maior ganho em troca de favores que beneficiam alguns bairros da cidade.
Estamos todos F#, como diria o poeta...

Anônimo disse...

CADE O PIRRIL QUE É PRESIDENTE DO SINDICATO?

Anônimo disse...

o parque do engordadouro estão derrubando a mata nativa para fazer o canil do CODEMA,,
sacanagem com o parque, com os moradores e usuários e com o meio ambiente.
com tantas terras devolutas da prefeitura por ai, ficaria mais facil fazer em um desses

Anônimo disse...

Devem estar esperando alguém da corja viabilizar um fornecedor do EPI assim que encontrarem, sai a compra emergencial, fico pensando o Luiz Fernando sendo entrevisto pelo Cesar Trali, na segunda pergunta ou ele borrava as calças ou chamava o pai dele com os olhos cheios de lágrima.kkkkkkkkkkkkkkkkk

cesar tayar disse...

Com todo o respeito ao amigo anônimo das 15:03, uma gestora competente jamais colocaria os professores em risco na situação de serem infectados pela COVID-19, como está ocorrendo na prefeitura.

É como você disse: " ...a Vasti só obedece as ordens do prefeito...". Esta é a prova irrefutável da incompetência da gestora, afinal de contas o prefeito não entende absolutamente nada de política de educação.

Anônimo disse...

Vou me preparar para as pedradas que o ódio na internet está em alta, mas vamos lá.
O clima de 'já ganhou' no 1o turno tomou conta do paço.
Isso é em parte pela falta de nomes com projeção política na oposição como alternativa e também pela pulverização de votos em trocentos candidatos nanicos.
Uma vitória no 1o turno será interpretada pelo LFM como aprovação de seu governo e carta branca para ele fazer o que quiser com essa cidadezinha do interior que tanto lhe ama e que serve de trampolim político a ele e ao grupo que o apoia rumo à Brasília em 2022.
Seria péssimo se isso acontecesse assim tão fácil.
Será que não seria hora de trabalharmos para uma concentração de votos no candidato da oposição melhor colocado nessas pesquisas na segunda colocação, com capacidade de empurrar a disputa para um segundo turno?
Só para dar um susto nessa turma.
Seria ótimo né?
O jeito seria fechar os olhos e tapar o nariz e votar, acredito eu, no PB mesmo sabendo q ele perderia no segundo turno.
Quero o PB de volta ao paço? Claro que não. Foi um desastre, infelizmente.
Mas nesse caso esse voto útil seria interessante para parecer um 'presta atenção' que não é tão fácil assim como eles estão pensando.

Anônimo disse...


Boa. César. Ela se comporta como se fosse o Eduardo Pazzuelo do poste do Miguel.

Anônimo disse...

Tayar é triste saber que nosso legislativo de Jundiaí é omisso, e não fiscaliza de acordo com à nossa lei, deixar uma contratada receber dinheiro público com o registro da vigilância sanitária de Jundiaí vencida desde setembro de 2019 , e entregando as vezes refeições para secretaria de serviços públicos e sem condições de consumo e por um milhão de reais.isto é prevarização, improbidade administrativa ou é normal.

Anônimo disse...

Neste momento está ocorrendo um desmonte na educação de Jundiaí.
Com a pandemia, e em nome de economia, os professores da escala rotativa foram demitidos em julho, conforme publicado neste blog. Para o ano que vem, a secretaria de educação já está contando com a reeleição do LFM e com a continuidade da pandemia, por isso, o número de contratados pela escala rotativa será mínimo, beirando a zero. Para o lugar desses professores (que são contratados para cobrir licenças médicas, afastamentos, entre outros), a secretaria de educação irá diminuir o número de horas que as crianças ficarão nas escolas (para não servir merenda) e como consequência, as professoras trabalharão menos horas com as turmas, logo elas serão escaladas para entrar no lugar dos professores de escala rotativa, como forma de tapar o buraco.
No papel a ideia é linda, porém, diversas professoras serão obrigadas a deixarem suas escolas (que elas escolheram pelos anos de trabalho) e irem para outras escolas, mesmo que a escola seja do outro lado da cidade.
O que fica claro é que, tanto a prefeitura quanto a secretaria de educação, estão pouco se lixando se as professoras estarão felizes com essa obrigatoriedade e se irão trabalhar de maneira decente, depois de atravessar o trânsito da cidade para ir a uma escola que ela não escolheu. Além disso, mesmo que as professoras se unam para não votar no LFM por causa disso, a reeleição dele está dada como certa no primeiro turno, mesmo sem esses votos, que parecem ser "descartáveis".
É o que temos para nossa educação.

Anônimo disse...

Na postagem anterior (Terra de ninguém), um anônimo postou um comentário que achei o mais apropriado para esse cidade em que moramos:
- jundiaiense é agora de direita, conservador e meritocrata. Quem estiver fora destes quesitos, que mude de cidade.

Anônimo disse...

Exatamente a estratégia que vou adotar: votar no Bigardi p empurrar pro 2 turno

Anônimo disse...

ALGUÉM SABERIA DIZER EM QUAIS ORGÃOS DE IMPRENSA OFICIAL DE JUNDIAÍ (ESCRITA OU FALADA), FORAM PUBLICADAS ESSAS NOTICIAS. CASO CONTRÁRIO, FICA IMPOSSÍVEL O POVÃO TOMAR CONHECIMENTO.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 06:34

Pessoal, o jeito é concentrarmos os votos no Bigardi e levar essa eleição para o segundo turno!
Também não gosto dele e sei que ele não ganha no segundo turno, mas pelo menos abaixa um pouco o ânimo do LFM e de seus CCs.
Como faríamos isso?
Inundando o Facebook e Instagram apoiando o PB.
Entrando nos grupos do face como o "jundiaienses contra desgoverno" e estimular o pessoal de lá fazer o mesmo!
Esperar calmamente o bonecão ser eleito no primeiro turno enquanto todos nós vamos pulverizar nossos votos com candidatos sem nenhuma chance, não dá!

Anônimo disse...


Esqueçam. Essa gente faz campanha política 24 por dia, 365 dias por ano, durante todo o mandato. Essa eleição já está decidida.
E parte substancial da culpa é de gente como Pedro Bigardi e sua turminha, hoje convenientemente dispersa, com todos integrantes muitos satisfeitos (por que será, não?) com a vida dadivosa proporcionada pelo desastre de quatro anos de governo.
Um mínimo de desprendimento político e de preocupação sincera com a cidade não permitira que Pedro fosse sucedido por Fernando.
Dá nojo lembrar o governo de Pedro Bigardi.
Agora, tão logo o Fernando assuma o 2o. mandato - isto é, no dia seguinte - começará a campanha do atual presidente da Câmara, o novo poste do Miguel. Enquanto isso, Pedro voltará a cada 2 anos bater ponto nas urnas.
Para perder.



Anônimo disse...

Pessoal, esqueçam essa história de votar no banana, para tirar a arrogância dos cc's do boneco. A eleição, INFELIZMENTE, já está decidida. Lembrem-se que a cidade agora é elitista e meritocrata. Aquelas mentiras contadas atravéz das fake news enraizaram. Raízes grossas e espessas. Difíceis de serem cortadas. Talvez, daqui uns 50 anos isso mude. Quem não estiver satisfeito, basta mudar de cidade.

Anônimo disse...

Bem, então vamos ficar satisfeitos né? Ou mudar de cidade. É mais fácil do que deixar a mágoa ou ter consciência política e se dispor a arregaçar as mangas além da crítica do sofá de casa.
Foi o ressentimento do antipetismo e a mágoa política (a exemplo do que acontece com o PB) que elegeram bolsonaro.
"Ah, mas o petê etcetc vamos dar chance a outro etcetc" Olha só o que deu.
Qualquer um (Haddad incluido) faria um governo muito melhor que esse estúpido que está lá em Brasília.
Então LFM faz o mesmo governinnho de sempre, PB não correspondeu às expectativas criadas (oh que drama), magoei, não voto nele nunca mais, deixemos Jundiaí como um feudo do PSDB por mais mil anos então, não tem jeito.
Você, acomodado, é responsável pelo que acontecerá com seus netos nessa cidade. A não ser que vocês elites se mudem pra Fort Lauderdale.

Anônimo disse...

Essa história de entrar nas redes sociais para organizar um movimento para eleger um oponente contra LFM é furada. Nas redes cada um quer defender o seu e ninguém se entende! Vão espalhar os votos e no final vai dar o luiz, assim como está planejado.

Anônimo disse...

Só pra evitar confusão: o Haddad deste post é o Fernando, não o Miguel.....

Anônimo disse...

Então, abiguinho.
Faça isso VOCÊ. Acha mesmo que se organizar para evitar o primeiro turno do bonecão vai mudar alguma coisa???
Em 2016, poucos jundiaienses foram as urnas. Os votos em branco foram expressivos. Mesmo assim o boneco venceu. E vc achou que ele mudou por isso????
Vc tem duas opções:
- ou vota no banana
- ou anula o voto
E isso não irá mudar o jeito de governar do bonecão. Ele pouco se importa com o cargo. Importante pra ele é o dele na conta. E em breve ele volta pra Brasília, pra ficar perto do inútil presidente que ele ajudou a eleger.

Anônimo disse...

Pois é. Parece que o boneco será eleito em primeiro turno.
O banana vem logo atrás e sequer faz cócegas. Jundiaí irá continuar nas mãos dos coronéis. Por isso quem não concorda que mude de cidade. Eu mesmo já cogito.

https://novodia.digital/2020/10/pesquisa-aponta-vitoria-de-luiz-fernando-em-jundiai-ja-no-primeiro-turno/

Anônimo disse...

tayar, faça um post sobre a segurança municipal.

onde o perueiro escolar viatura, se transformou em comandante pelo bonecão, o rifeiro e churrasqueiro em subcomandante, e o palet de refrigerante fundos da pepsi cola em corregedor.

sem contar gastos com viaturas desnecessarios , usa freios etc...

pagamento indevido as empresas que prestam serviços de monitoramento da guarda etc, inclusive tem denuncia no mp local e está parado....

Anônimo disse...

César, não sei se você ou seu partido fêz panfletos para distribuir á população, mas seria interessante que os jundiaienses que não tem acesso ou não conhecem seu blog, tomassem conhecimento do seu artigo "Terra de Ninguém".

Anônimo disse...

ANÔNIMOS (12:01 E 12:05 )ENQUANTO ESSAS NOTICIAS FICAREM SOMENTE POR CONTA DESSE BLOG DO BEDUINO, INFELISMENTE A GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO, NÃO TERÃO CONHECIMENTO DESSES FATOS.

Anônimo disse...

Repararam na campanha do LFM? Ele fala em inclusão social, das pessoas com deficiência e etc., só que a esvaziou e desmontou a coordenadoria criada pelo Bigardi e também a coordenadoria da juventude, do idoso, da mulher e do negro, e agora ele vem com essa conversa mole e para boi dormir que vai fazer???

Pelo amor LFM, que coisa mais feia e antiquada. Pensa que a população é boba?

Já deu né? Teve sua chance e Jundiaí não merece.

cesar tayar disse...

40 anos de domínio dos coronéis em Jundiaí. UM LIXO !!!!!!!!!!!!