quarta-feira, 16 de setembro de 2020

PURO JOGO DE CENA ! ! !

Assistam novamente ao vídeo abaixo antes de lerem a postagem:



Palavras ditas pelo vereador Gustavo Martinelli neste vídeo: " Eu não sou mau-caráter, Albino. O que o Adilson Rosa vem fazendo na plataforma de Serviços Públicos é um balcão de negócios. A melhor chapa de vereadores dessa cidade é a dele, porque todo mundo está em terceirizadas, porque ele está usando a máquina ao seu favor ".

O Código Penal diz o seguinte a respeito de crime de Peculato:

Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:

Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.

§ 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.


Crime de Peculato. É do que foi acusado o gestor Adilson Rosa pelo vereador Gustavo Martinelli, ou seja, o uso da secretaria de serviços públicos como balcão de negócios, indicando a contratação de pessoas em empresas terceirizadas, pagas com o erário, com a finalidade de fortalecer o seu partido político visando futuras eleições.

Pergunta: Alguém respondeu na justiça por este crime ???

Resposta: Ninguém !!!

Muito pelo contrário. O gestor Adilson Rosa e o vereador Gustavo Martinelli estão abraçados para mais uma eleição. Ficou constatado, portanto, que o vereador armou todo aquele discurso inflamado apenas para ser chamado pelo prefeito e ser convidado para ser o seu vice nas eleições de 2020, o que de fato aconteceu.

Assim sendo, caros amigos, fica bastante claro que ainda estão em vigor nesta cidade as velhas práticas de uma velha oligarquia local que pretende se perpetuar no poder público do município.

Discursos inflamados que posteriormente são resolvidos no balcão de negócios instalado em gabinetes acarpetados e com ar condicionado, onde a política pública é transformada em uma simples mercadoria e onde sucumbem todos os preceitos do Estado de Direito.

38 comentários:

Anônimo disse...

Esses políticos, com cara de jovens por fora, mas que por dentro são o que tem de mais podre e arcaico na política de boteco q e feita na cidade, são meros tocadores de gado no grande curral que o PSDB criou ao longo dos anos, mas não há mal q perdure!

Anônimo disse...


Deu certo o expediente: ganhou a vice.

Anônimo disse...

Essa gente pensa que a memoria do povo é curta.

Depois desse vídeo o vereador tem a cara de pau em aceitar convite para fazer parte de um governo que ele mesmo incriminou. Como assim?

Como é que pode? No video ele fala que do banco de negócios e outros acordos que obriga o Ministério Publico investigar.

Com esse comportamento já se nota o que ele quer. Não está preocupado com os jundiaienses e com a cidade

Que coisa feia, repugnante, baixa, sem classificação na verdade.

Já não ia votar para releição, agora que não vou mesmo.

Anônimo disse...

Se alguém do MP viu isso, virou a cara pra cima e começou a assobiar como se não fosse nada, cadê aquela lista de indicações cruzadas executivo x legislativo e executivo x judiciário?

Anônimo disse...

Atitude do Martinelli em compor chapa na busca de releiçao com um governo que ele incrimina é lamentavel, p dizer o minimo

Anônimo disse...

Discordo do anônimo das 09:38.
A memória do povo é bem curta! Ninguém lembra em quem votou na última eleição para deputado, imagine vereador.
A degradação da educação é sistêmica, intencional e eleitoreira!
Quanto mais ignorante a massa pobre, mais esse monte de lixo é eleito!
Por outro lado, as melhores escolas particulares, cujos acionistas são políticos, e que possuem uma clientela rica, formam pessoas que entendem que a pobreza e indigência é uma escolha particular, que a população preta se assume como coitados para mamar nas políticas públicas e que o merecimento é o mínimo para o esforço da população miserável.
O LFM vai ser reeleito e o Martinelli será o prefeito a partir de 2022 com a renúncia do LFM para se tornar deputado federal.
Metade da câmara será reeleita e a outra metade será preenchida por oportunistas e futuros marionetes do Miguel.
As cartas do jogo estão marcadas. Não resta nada a fazermos a não ser chorar!

Anônimo disse...

Discordo de vc qto a suposta ascensao socioeconomica de populacao preta ou pobre por sinples meritocracia. É preciso lembrar que os negros e pobres ja chegam na "disputa" precarizados e em desvantagem, por conta de racismo estructural. Por isto politica de cotas é tao fundanental! O Jesse de Souza, sociologo, chama isto de habitus precario

Anônimo disse...

tem o DEDO do Tico do DEM na parada.
Retirou o vereador CHORAO do PSDB levou para o DEM, mandou o cara pixar o ADILSON ROSA e saiu com a indicação do VICE.

Anônimo disse...

ESSA BOSTA DE MERITOCRACIA INCUTIDA NA CABEÇA OCA DE ALGUNS IMBECIS LEVOU O PAÍS A ESSA MERDA QUE ESTÁ AI.
PRA FALAR EM MÉRITOS ANIMAL TEM QUE DAR AS MESMAS CONDIÇÕES E LHA LÁ

Anônimo disse...

qUEM É MAIS SEM VERGONHA O PREFEITO OU O MARTINELI.
PACHECO NELES
ACHO QUE AGORA ELE ESTÁ NO LUGAR QUE SEMPRE DESEJOU .. NO BALCÃO

isaacbr disse...

Gilberto dos 10...que porra é essa? Gustavo Martineli surta e fala que prefeitura de Jundiaí virou Balcão de negócio, que o Luiz Esperando Parado sabia de tudo, Aí os vereadores entram num silêncio ensurdecedor, Luiz FERNANDO PARADO desmente o vereador mais votado de Jundiaí!Mas Gustavo Martinelli falou isso numa secção oficial da câmara na tribuna! Mas se ele mentiu porque o Parimosch e o Adilson Rosa não o processaram? Porque o prefeito que foi acusado por ele de saber dessa cituação e compactuar com ela! E aida o chamou para ser vice dele na sua chapa? porque o ministério público nào intimou ninguém? E porque ainda eu que denuncio que tomo um boletim de ocorrência pra cabeça? É pra acaba mesmo em!

Anônimo disse...

Anonimo das 12:02
Em nenhum momento estou apoiando meritocracia! Como está escrito em meu texto, "(...) as melhores escolas particulares, cujos acionistas são políticos, e que possuem uma clientela rica, formam pessoas que entendem que (...)", ou seja, sua interpretação de texto está bem ruim!
Quem defende a meritocracia são os ricos que já dominam todo o mercado, incluindo o da educação!

Anônimo disse...

E AS DEMAIS CHAPAS IRÃO FAZER O QUE COM ESSA GRAVAÇÃO ?????????????????????? ENFIAR O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS E DEIXAR BARATO ??????????????????????????????????

Anônimo disse...

Infelizmente, isso irá acontecer. Lembrem-se que jundiaiense é aquele hipócrita que fala mal do negro, do pobre, das putas. Índio para eles são vagabundos imprestáveis.
Mas, para se redimirem, vão à missa para rezar e confraternizar em casa com um bom vinho e uma bela polenta.

Anônimo disse...

Parece que todos por aqui já se esqueceram daquele episódio do Martinelli e a greve dos caminhoneiros. Sobre aquele assunto dos combustíveis.

Thomas turbando disse...

Ôôô vóóóóohhhhhh

Que desespero é esse, minha filha!?!?!!?
Uma postagem atrás da outra sobre o Pedro banana.
Medo de perder os envelopes e do seu amigo cantor de operetas ficar desempregado????
Que coisa feia. Depois que for processada por difamação, não fique chorando as pitangas.
Em vez de ficar aí brigando por um oportunista que nada fez pela cidade, porquê a senhora não cuida daquele assunto do seu restaurante, lá em MG???
Parece que tá feio pro seu lado, juridicamente falando, viu!?!?!

Anônimo disse...


Uma dica sobre essa vovó. Por favor

Anônimo disse...


Esses ataques ao Bigardi é prova do medo e de que ele é o único potente a derrubar o LFM, ainda mais agora com a indicação do Martinelli que, já denunciou o balcão de negócios e que a atual administração não merece confiança.

A aceitação do Martinelli é um risco enorme porque, como ele já fez poderá a qualquer momento noticiar as coisas erradas e destruir totalmente o castelo de areia que montaram.

Bem lembrado também aquela sujeira dele quando da greve dos caminhoneiros, onde Martinelli, malandramente teria usado nota fiscal suspeita.

Uma coisa é certa, o povo está bem atento a tudo que acontece, principalmente nos dias atuais em que o aceso a informação e a facilitação são monstros. E por falar nisso, o que de realmente relevante esse governo fez? Sim entregou as Alças da Anhanguera, interrompeu o BRT, entregou o Córrego das Valquirias, A UPA Novo Horizonte, interrompeu as UPAS, Não quis pagar o auxilio emergencial, as coordenadorias sem estrutura para funcionar, diminuiu a qualidade do kit escolar, está criando mais um parque sem necessidade ao lado do Parque da Cidade, o Gloria Rocha que não termina, quantas unidades habitacionais entregou?

Embaçado neh?



Anônimo disse...


César, você não acha que o Luiz Fernando deveria tirar a barba?

cesar tayar disse...

O que acontece em Jundiaí é inacreditável. Um caminhão de denúncias graves já vieram a público. Em qualquer país do mundo onde a justiça funcionasse para "todos", essa gente já estaria na cadeia. Mas aqui nada acontece. A nossa cidade é um ponto fora da curva.

Sinistro, muito sinistro tudo isso !!!

Anônimo disse...

Vamos falar do IDEB: um grande problema para o LFM

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), uma grande bandeira carregada pelos políticos para mostrar o quão boa está a sua administração em relação à educação, teve seu resultado disponibilizado pelo site oficial http://ideb.inep.gov.br/resultado.
Adivinhem qual é o resultado de Jundiaí?
O IDEB caiu!
Há alguns anos esse índice vinha crescendo lentamente, porém, nessa última realização do exame feita no ano passado, mostra que uma soma de erros crassos ajudaram a derrubar o número na cidade.
O LFM evitará a todo custo mencionar tal índice em sua campanha política e, se for obrigado a falar por alguém corajoso que o questione, com certeza ele minimizará a queda, alegando que foi de apenas zero virgula um ponto de queda, mas para quem vive de resultados, não deixa de ser uma queda.
Obviamente, algumas escolas tiveram o seu índice elevado, cumprindo a meta para esse ano, mas a maioria não atingiu o valor esperado, por isso a queda do índice da cidade.
De quem é a culpa? Das diretoras das escolas? Das coordenadoras pedagógicas? Das professoras? Dos alunos?
Não!
A culpa é daquela zona provocada pelo Miguel que mandou demitir todo mundo da educação que não o ajudou a elegê-lo deputado, colocando nos lugares quem pudesse apoiá-lo nesse ano eleitoral, tendo ou não competência para o cargo. A culpa é do LFM que cortou os cargos da educação para fazer bonito para seus eleitores criando, em contrapartida, novos cargos em outras áreas. A culpa também é do Osvaldo Fernandes que fez uma mega bagunça nas escolas trocando coordenadoras e diretoras que, como consequência, trouxe problemas pedagógicos em dezenas de escolas até os dias atuais.
Mais uma vergonha para nossa cidade, novamente carregada nas costas do Miguel e do LFM.

Anônimo disse...

O maior inimigo do prefake é a sua vaidade, não será difícil desequilibrar ele!hehehe, além do mais ele é todo biônico e carece de espontaneidade, apático como o chefe/padrinho dele, aquela coisa sem sal e sem açúcar, estilo pavê de suspiro, brilhoso por fora mas por dentro vazio e incosistente.

Anônimo disse...

Bem lembrado. Eu tb leio aquela pocilga de rede social dela. É um nojo de tanta bajulação ao prefeito e seus 'jestores'. Eu tb li diversos elogios ao tal Adilson Rosa. Sei não. Tem angú nesse caroço aí.

Anônimo disse...

ja pensou martineli prefeito?
O cidadão de Jundiaí merece esses tipos no poder.
HÁ QUANTO TEMPO JUNDIAI TEM NÃO TEM UM PREFEITO QUE REALMENTE ESTUDOU?

Anônimo disse...

Bigarde potente kkk

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK. Tá batendo o desespero nela. Só sabe falar mal do pedro. Calma vovó, ficar sem os envelopes não é tão grave assim. Volta com seu restaurante, para entregar Marmitex e leve consigo o cantor de operetas. Garanto que tudo acabará em pizza

Anônimo disse...


Desde o Vasco Venchiarutti

Anônimo disse...

Esqueceu do professor Pedro Fávaro???

Anônimo disse...


Não esqueci não. Mas nunca foi além de uma administração medíocre

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 08:13 - Não é bem assim. O ex-prefeito Pedro Fávaro fez obras importantes na cidade. Entre elas: Grande parte da rede de água e esgoto da cidade, construiu a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú, criou a Faculdade de Medicina de Jundiaí, criou o primeiro Plano Diretor da cidade em 1968, criou a FUMAS, criou a Imprensa Oficial do Município, criou o Serviço Funerário Público Municipal, construiu os emissários de esgoto no Rio Jundiaí Mirim, entre outras obras.

Além de tudo isso, o professor Pedro Fávaro foi um dos poucos prefeitos honestos que esta cidade já teve. Justiça seja feita ao ex-prefeito.

Anônimo disse...

ALGUEM SABERIA INFORMAR SE HAVERÁ ALGUM DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS "CARA A CARA" COMO EM OUTROS PLEITOS ACONTECIA NA CURIA DIOSEZANA. OU PODERIA SER EM ALGUM OUTRO LOCAL MAIOR .

Anônimo disse...


Senhor César Tayar

O Plano Diretor foi concebido pelo engenheiroro Dair Schioser na 1a. Administração do Walmor.
A Imprensa Oficial foi criada tão somente para deixar de publicar os atos em jornais locais.
A Faculdade de Medicina foi ideia de Jayme Rodrigues.
O Serviço Funerário Municipal foi criado pelo Walmor.
A captação de água do Rio Atibaia foi do WALMOR.
Como se vê, sobra pouco para quem teve mais de oito anos de mandato.
O anônimo está certo: em termos de criação e competência, ninguém melhor que o VASCO.

cesar tayar disse...

Caro amigo das 10:27 - Com todo o respeito, o amigo está enganado. Pedro Fávaro criou, sim, o Plano Diretor de Jundiaí, em 1968, o primeiro a ser adotado por uma cidade do País, sob a responsabilidade do arquiteto Antônio Fernandes Panizza, diretor de Planejamento à época. Ele também criou a FUMAS, responsável pela implantação da política habitacional e pelo Serviço Funerário Municipal de Jundiaí. A Faculdade de Medicina foi, sim, ideia do Dr. Jayme Rodrigues, porém implantada pelo então prefeito Pedro Fávaro.

Anônimo disse...

Importante: este PD de 1968 estabeleceu proteçao na Serra do Japi a partir da cota 900; o que depois inspirou Condephaat a fazer tombamento a partir da cota 800 em 1983

Anônimo disse...

Pois é. E o Pedro não era prefeito...

Anônimo disse...

Não podemos esquecer das grandes avenidas (9 de julho, Imigrantes e 14 Dezembro)idealizadas e entregues pelo Ibis.
Cruz.

Ibis criou as UBS, contratou médicos e colocou uma kombi em cada unidade de saude.

Ibis instalou caixas d'agua em pontos estratégicos da cidade,

Ibis levou água a grande Vila Rio Branco.

Comparando o que esses grandes homens - Favaro, Walmor, Ibis - o que o atual homem grande deixará de importante e relevante? (alças da Anhanguera, Corrego Valquirias, Upas, tudo do governo anterior).

Já não se fazem mais prefeitos como antigamente.

Anônimo disse...

ALGUEM SABE SE IRÃO UTILIZAR ESSE VÍDEO SE HOUVER DEBATE CARA A CARA ?
OU SE IRÃO UTILIZAR MESMO QUE NÃO HAJA ESSE TÃO ESPERADO DEBATE ?

Anônimo disse...

Por gentileza quem souber poderiam relatar sobre as obras e conquistas de importância para a nossa cidade de Jundiaí conseguidas ou construidas nos governos de Pedro Fávaro até o atual . Quem sabe, tem algum que não fez e também não conquistou nenhuma.