segunda-feira, 14 de setembro de 2020

CARAS DE PAU ! ! !

Seria cômico se não fosse trágico. Já denunciamos algumas vezes neste blog que os especuladores imobiliários nadam de braçada na cidade de Jundiaí sob as barbas dos governos do PSDB.

Usam a sua influência política para impulsionar os seus negócios imobiliários altamente lucrativos sem o menor constrangimento.

Recentemente mostramos neste espaço os problemas ambientais que envolveram o condomínio Marajoara, executado pela construtora Santa Angela, empresa da família Benassi.

Destruíram o Córrego do Moisés, devastaram uma área enorme de mata nativa, enfim, contribuíram de maneira inquestionável para o aniquilamento do meio ambiente no município.

Agora, após toda esta destruição, eles tiveram a coragem, o desplante, a desfaçatez e o descaramento de instalarem uma plaba com a figura de um veado e com a seguinte inscrição: " Reduza a velocidade, animais silvestres ".

Como se eles estivessem realmente preocupados com a preservação ambiental. Isso tudo é para rir ou para chorar ?

35 comentários:

Anônimo disse...

A placa é para proteger os carrões deles...
A bola de cristal informa que se o LFM ganhar o Sinésio vai ser substituído por um Diretor que está aproveitando a pandemia para aprovar tudo quanto é loteamento...
Botaram o velhinho para escanteio, kkkk....

Anônimo disse...

E nessa eleição o que vai ter de político mentiroso que vai se transformar em protetor do meio ambiente. Mas isso é só nessa época, depois desaparecem. Nunca disseram uma palavra ou fizeram algo impedindo esses especuladores imobiliários. Imundos e enganadores.

Anônimo disse...

Jundiaí e a Clorquina (deu no Estadã)

Primeira cidade governada pelo PSDB no Estado, Jundiaí só não teve um tucano na Prefeitura no período de 2012 a 2016. Mas o município de 423 mil habitantes viu a pandemia colocar em campos opostos o atual prefeito Luiz Fernando Machado, candidato à reeleição, e seu vice, o pneumologista Antonio de Pádua Pacheco, do Podemos, que quer o apoio de Bolsonaro.
Partidos aliados a Bolsonaro fazem frente ao PSDB e candidatos do governador João Doria; cloroquina e pandemia estão no centro da polarização. Foto: Márcio Pinheiro/SESA
Segundo Pacheco, que agora também faz oposição a Doria, foi um erro o prefeito Luiz Fernando não ter adotado a hidroxicloroquina para a covid-19. O medicamento é defendido por Bolsonaro, que afirma ter se curado da doença por causa dele.

Anônimo disse...


O Gérson não vai ser candidato?

Anônimo disse...

VISITANDO O FACEBOOK DO VEREADOR DE OLHOS VERDES, PAPA HOSTIA DO CARALHO E VI O CARA DE APU EM FRENTE A ESCOLA NO MORADA DAS VINHAS DIZENDO QUE AJUDOU A REVITALIZAR UM LOCAL QUE O PESSOAL DESCARTAVA LIXO.
BAITA SACANAGEM UM MORADOR CONSTRUIU UM COMÉRCIO E ORGANIZOU O LOCAL E O LIXO DO PARLAMENTAR ESTÁ GOZANDO COM A ROLA DO EMPREENDEDOR.
NOJENTO, PORCO, APROVEITADOR, HIPÓCIRTA,
NEM FICA VERMELHO
SEM DIZER QUE ELE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS OBRA DA PREFEITURA. DIGO NA FOTO
ZE DIAS QUE ERA CRAQUE NISSO. A URNA DEU O TROCO. ESPERO QUE ELE RECEBA O MESMO

cesar tayar disse...

O ex-vereador Gerson Sartori não será candidato a nada este ano.

Anônimo disse...

Esse Prefeito e um falastrão.
Disse que a Santa Angela não ia construir nem casinha de cachorro na cidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk está levantando pra todos os lados.
Aliás de cada dez obras na cidades sete são dele.
Da prefeitura voce olha para o Max e ver os espigões com a marca forte na grua.
PARABÉNS SANTA ANELA POR GERAR EMPREGO. MAS BOM SERIA SE RESPEITASSEM O PATRIMônio da humanidade

Anônimo disse...

Ele cansou de perder!kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Infelizmente, como tem muito otário nessa cidade, o LFM vai ser reeleito e vai abandonar o barco em 2022 para se lançar candidato a deputado federal.
Sabemos que quase todos aqui se desiludiram com o Bigardi, mas ele seria melhor do que essa porcaria que temos hoje.
Os outros candidatos não possuem a menor chance.
Ruim com o Bigardi, pior sem ele (no caso de termos o LFM).
É essa a realidade dessa cidade!
O que talvez seria bom para nós, nem para síndico conseguiriam votos.
E vereadores então! Metade do lixo que está na câmara vai se reeleger e a outra metade será preenchida com inexperientes que aceitarão goela abaixo as imposições do Miguel que, como sempre, vai mandar naquele espaço, incluindo os inúmeros assessores que ele irá nomear em nome dos novos vereadores.
As cartas estão marcadas. O jogo está ganho.
Mais 4 anos nas trevas!

PS: para quem vai reclamar do Bigardi nos próximos comentários, lembre-se: teve quem falasse que o Fernando Haddad era pau mandado do PT e a corrupção iria continuar. Veja o que temos hoje como presidente!

Anônimo disse...


Putz, Uma eleição sem Gérson... quem diria? E o Eymael, um democrata cristão?

Arnaldo de Azevedo disse...

Coitadinha da Yolanda Fernández Páes, tá iludida com o candidato a prefeito Pedro Bigato.
Encheu sua página no face de elogios a maior fraude política que Jundiaí já conheceu. Ela vai descobrir o quanto ele é traíra, braço curto e covarde.
Me recordo da eleição de 2008, quando ele alterou as cores do PCdoB, para verde para que não vissem que o partido era comunista, pois até a legenda era pequena para esconder.
Em 2012, traiu seus maiores defensores, barrou os que queriam a coisa certa, traiu quem o seguia desde 1992, traiu todo o funcionalismo que o ajudou a eleger, já no segundo dia, trazendo de volta toda a sujeira do PSDB. Quando a direita passou a perseguir o PT e o PCdoB, esse junto com outros covardes, correram sair do partido. Mas amei ele ter perdido a reeleição, pois além disso tudo, foi um zero a esquerda.
Mas me decepcionei com a Yolanda com uma seguinte postagem, onde ela posta uma foto sua dentro de uma aeronave, como aeromoça e pôs os seguintes dizeres:

#tbt Houve um tempo em que viajar de avião era sinônimo de glamour e serviço de bordo com refeições, xícaras de porcelana, copos de vidro e talheres que não eram de plástico. Saudade boa!
Braniff Airways

Eu não chamo isso de glamour algum, pois foi uma das maiores épocas de separação de classes. Onde pobres não podiam viajar de avião. Ela deveria se envergonhar disso.

Anônimo disse...

Nunca acreditei nesta ladainha do.LFM

Anônimo disse...

Bigardi com todos os seus defeitos é melhor do que a "opçao LFM"..

Anônimo disse...

Caro sr Arnaldo, os tempos eram outros. Ninguém deve se envergonhar de ter trabalhado duro, mesmo sendo numa cia.internacional, que tinha seu modo de operar. Como aliás a brasileiríssima Varig teve seus requintes. Conheço a Yolanda, uma pessoa integra, inteligente e combativa. Acho que deve apontar seu canhão para quem realmente merece - aliás, candidatos a vereador fraquíssimo e paus mandados - além dos/das "laranjas" ..

Anônimo disse...

Precisamos desesperadamente colocar mais vereadores de esquerda na Câmara, de todo seu leque, desde centro-esquerda até os mais radicais. Com esse "fogo amigo", fica difícil .. muito difícil..

Anônimo disse...

Está com a burra cheia de dinheiro. Tem uma confortável e espaçosa casa num dos loteamentos mais caros de Jundiaí. Isso demanda dinheiro. E não é certa a vitória em qualquer cargo que concorrer. Éhhhh Gerson, quem te viu, quem te vê.

Thomas turbando disse...

Kkkkkkkkkkkkkk

Xiiii, Cesar, pode procurar um bom pai-de-santo para se benzer.
A vovó descobriu que vc será candidato a vereador.
Mas afinal, qual será o medo dela???? Que vc se eleja ou que vc tenha mais votos que ela teve, qdo foi candidata????
Será que ela terá coragem de lhe dirigir a palavra, caso vc seja eleito??? Afinal, covarde do jeito que ela é (te bloqueou no face) duvido.
E não tenha pena dela, viu!? Não pense duas vezes em processo, caso ela tente te esculhambar em público. Ela está no desespero, sabe que se o bonecão perder a eleição, tanto ela qto o inútil cantor de operetas perderão a boquinha.

Anônimo disse...


E verdade mesmo. dos candidatos o melhor é o Bigardi. O governo dele com os erros e acertos, foi melhor que o LFM, começando pelo tratamento aos servidores, com aumento real, faltas abonadas, tratamento pessoal e muito mais. Para população congelamento da tarifa de onibus, melhorou as condições da classe dos professores, criou as coordenadorias, aumentou o numero de guardas municipais, criou vários parques, iluminação publica, ampliou o horário de atendimento no PA Central, entregou creches, entregou kit completo escolar (uniforme completo, material de boa qualidade), resolveu o problema do SOS,no Anhangabau, asfaltamento, entregou centenas de unidades habitacionais, e tirou muitas familias de áreas de risco, trouxe instituto federal, trocou a frota de onibus, uniu as forças de segurança, sem contar que pagou rombo de 350 milhões deixados pelo Miguel.

Anônimo disse...

Tratamento com os servidores??? Mas foram eles que elegeram o LFM. Cansei de ver servidor chamando o Bigardi de bigato e outros adjetivos mais, que aqui não convém dizer.

Anônimo disse...


O Bigardi acordou cedo e postou seu comentário às 09:07.
Que chato, Pedro.

Anônimo disse...

Foi ele só pode

Anônimo disse...

Chapa por chapa primeiro PT.
Se quisesse ter chance lancariam o Malerba, agora a chapa formada pela arquiteta que vive a base de remédios e o outro que é irrelevante, é só para constar mesmo. Total de votos válidos estimado 4 por cento.

Anônimo disse...

Chapa do PSL o tal do Marcus Dantas é mais forasteiro que o bonecão, tava no partido pelo fundão partidário, colocou a foto da prefeitura de Campinas na propoganda kkk, além disso tá no PSL na expectativa de transferência de votos do Bozo, resultado o Bozo saiu do partido e o tal de Dantas tá mais perdido que cachorro que caiu da mudança, tá se apoiando no Major Olímpio que só se elegeu devido a eleição do Bozo, o vice nunca ouvi falar deve ser pq não pode ter candidatura sem vice que arrumam uns pregos desses. Resultado esperado nas urnas 6% pois tem bastante babaca em Jundiaí

Anônimo disse...

O prefake lançou a sua campanha, em uma coligação com o q há de pior na política brasileira, com o vice indicado pelo verdadeiro prefeito o Miguel Haddad.Quem nasceu e cresceu na sombra vai morrer na sombra, na verdade tenho até pena do cara, a satisfação dele é se cercar de puxa sacos e ser marionete de um esquemao organizado quando ele ainda brincava de comandos em ação!kkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom temos aí a candidatura também do famoso Pedro banana, esse aí tentou tentou tentou quando venceu atucanada foi lá e fez o que fez um péssimo governo um monte de porcaria quase acabou com o hospital São Vicente trazendo mal Extra de Cubatão fora os diretores que eram todos inexperientes, nem sabemos mais a qual partido pertence, não tem o que fazer, sempre brigou para entrar e disse que ia fazer diferente, muitos acham que fez sim, fez até pior, então não adianta outra candidatura que nasce morta o vice também ninguém sabe quem é, e como teve um nome muito divulgado durante várias eleições até vai ter uma quantidade de votos válidos maior, porém não representa a esperança e nem que sai mudança apenas mais alguém querendo se aproveitar da prefeitura, votação estimada 18% dos votos válidos

Anônimo disse...

Dr Pacheco agora candidato a prefeito, já mostrou ao que veio ao aliar-se a laia do bonecão, sem representatividade alguma, muitas eleições para vereador não conseguiu entrar, 2% de voto válido na margem de erro

Anônimo disse...

Assim como doutor Pacheco Silas Feitosa também quase não merece comentário, mais uma candidatura que não vai dar em nada, acho que ele foi se inscrever para vereador e subiu a cabeça e resolveu tentar ser prefeito, 2% para ele e viva o aerotrem

Anônimo disse...

Candidatura bonecão Martinelli, infelizmente não vão nem perder a barriga fazendo campanha, tá mais macia que whisky 18 anos a Vitória nas urnas, deve ter mais de 60% dos votos válidos, o eleitor Jundiaí é conservador ao extremo, gosta de obedecer ao seu senhor de engenho. E aí a cama tá preparada quatro anos do bonecão e depois oito anos do Martinelli é isso que estão prevendo, a única vez que foram derrotados nos últimos 30 anos o bigardi que entrou só fez caca, o negócio vai ser votar em vários vereadores de oposição, para ter realmente alguma fiscalização de fato. Essas são as minhas previsões, cobra e depois das eleições ligue já Walter mercado.

Anônimo disse...

Eu contei 13 candidatos a prefeito.

Caramba, espante não só com o numero, mas com pessoas totalmente desconhecidas.

Para administrar uma cidade deveria ser exigido do candidato um curriculum minimo comprovando não só conhecimento de nossa realidade, mas algo relevante que fizeram em favor do município que querem comandar.

Mudando de assunto, aquilo que o Bigardi fez pela cidade não exige que ele diga, basta comparar e confirmar. Ele cometeu erros, sim cometeu mas acho que já aprendeu. A escolha do Dr. e professor Marcelo Lo Monaco foi uma boa, porque além da educação pessoal, é um gentleman, ele tem preparo técnico suficiente. Os alunos e colegas da Faculdade Anhanguera que digam.

Anônimo disse...

Uma coisa é fato o PSOL vai ter mais votos q o PT.

Anônimo disse...

Esqueça o Bigardi esse banana infelizmente estragou um plano de tirar o PSDB do poder, demorou tanto para chegar lá que quando chegou se lambuzou no melado.

Anônimo disse...

A decepção começou com a escolha do secretariado e diretorias. A gente pensando que viriam cargos técnicos e veio gente por imposição dos partidos.
Gente despreparada, muito descalabro aconteceu por isso, nada diferente dos mesmos governos de sempre.
Valorizou funcionários? Sim, advogados, engenheiros e arquitetos ganharam 40% de aumento. Não sei como isso não deu improbidade administrativa. Para o resto da escumalha sobrou 5% dividido em dois anos. Lembre-se que ele é engenheiro.
Seu último ato foi pagar uma empreiteira com o dinheiro do auxílio alimentação de todo o funcionalismo em dezembro. A ceia de natal foi magra para quem dependia disso.
Com a desculpa do rombo real ou virtual deixado por ele a atual administração deixou de atualizar os salários pela inflação por dois anos.
O caminho para os funcionários é o que Paulo Guedes deseja: a miséria. E isso não depende de prefeito. O atual e provável futuro alcaide está e vai continuar pavimentando a avenida rumo à precarização dos serviços públicos e extinção dos servidores, como todo bom liberal capitalista.

Anônimo disse...

Bigardi deveria ao menos, se desculpar com seus correligionários, que o apoiaram nas ruas e nas redes sociais. Eu mesmo fui um que combateu duramente a milícia virtual do boneco de olinda. Como resultado, quando comecei a questionar as escolhas feitas por ele para compor seu secretariado, fui duramente atacado e criticado pelos seus cc's. Disseram que fiz tudo em busca de um 'carguinho'.
Inúteis. Boçais. Houve até um que teve o desplante de dizer que eu queria ser motorista do banana.
E deu no que deu. Um Zé ninguém como secretário de governpo, nomenado somente os parças do PT.

Anônimo disse...

Esqueça o banana. Ele teve sua chance e só fez merda. Teve a incapacidade de nomear secretário de transporte alguém que foi seu financiador de campanha. Fora o tal de Zé ninguém como secretário de governo. Chegou a Jundiaí num Renault velho, caindo aos pedaços. 7 meses depois de nomeado, passou a andar numa Pajero zero km, e seus filhos estudando numa das mais caras escolas de Jundiaí. Isso foi o governo do Pedro, o banana.

Anônimo disse...

Gente. É sério mesmo que Rafael Purgato é candidato pelo PCdoB???? O que fez essa criatura como vereador???