segunda-feira, 7 de setembro de 2020

AMPLIAR É PRECISO ! ! !

A definição científica diz que a política é a ciência do bem comum, que a política é um instrumento de transformação da sociedade.

Lamentavelmente no Brasil, e particularmente em Jundiaí, a política foi transformada em um mero instrumento de apropriação privada daquilo que é público.

Grupos se encastelaram no poder apenas para atenderem aos seus interesses particulares políticos e patrimonialistas.

Este blog há 12 anos tem denunciado em várias instâncias da vida pública todos os desmandos daqueles que transitam nos escuros intestinos da política local. Seres repugnantes, que fazem de sua vida política um palco onde representam o papel, nem sempre digno, que lhes foi entregue na coxia do poder.

Muitas pessoas da cidade não acessam este blog por desconhecerem a sua existência. Consequentemente não conhecem um milésimo da tragédia política em que vivemos em Jundiaí.

Já há algum tempo estamos amadurecendo uma ideia de ampliação de nossas denúncias para que elas cheguem a um número cada vez maior de munícipes e, consequentemente, aumentar o grau de conhecimento da cidade pela população.

No início de 2019 fomos convidados a nos filiarmos ao PSOL, um partido que nos identificamos e que está em franco crescimento. O propósito deste convite era de que colaborássemos com o fortalecimento da legenda e no futuro, se assim a situação permitisse, possivelmente sermos alvo de alguma candidatura.

Na metade de 2019 nos filiamos ao PSOL. Desde então estivemos participando das atividade do partido.

O tempo passou fazendo com que a situação evoluisse de fato para uma candidatura. Neste domingo o nosso nome foi oficializado como candidato a vereador na convenção municipal do PSOL, juntamente com os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Cíntia Vanessa e Paulo Matsushita respectivamente.

Entendemos ser um momento bom para isso, uma vez que, além da função de fiscalizar o executivo, se obtivermos sucesso nesta eleição, poderemos estar ampliando este espaço crítico que ocupamos nestes 12 anos aqui no Blog do Beduíno.

Enfim, com a continuação deste espaço e mais a tribuna da Câmara Municipal, estaremos ampliando sensivelmente o alcance de nosso trabalho, podendo mostrar para um número maior de pessoas como funcionam os podres poderes de Jundiaí.

23 comentários:

Anônimo disse...

DOZE ANOS DE DENUNIAS DESTE BLOG E ATÉ HOJE...... ENQUANTO AS DENUNCIAS DESTE BLOG NÃO FOREM PUBLICADAS EM UM JORNAL "INDEPENDENTE" ,CONTINUARA COM O MESMO EFEITO DE:
"ENCHUGAR GELO"

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 15:26 - Doze anos de denúncias e ninguém foi punido. Concordamos com você. Por isso o nosso pensamento em ampliar os espaços de denúncia. De repente, a tribuna da Câmara Municipal pode ser um caminho, uma vez que as sessões do legislativo são transmitidas ao vivo pela televisão em UHF, ou seja, as imagens chegam a todas as residências do município.

Anônimo disse...

Enxugar

Cidadão revoltado disse...

Cesar, prepare-se para ser cassado pelos vereadores. Prefeito os têm nas mãos.

Anônimo disse...

Cesar. Acho sua iniciativa FANTÁSTICA. Mas, não quero te desanimar. A chance de um partido de esquerda eleger alguém é o mesmo que eu beber água pura do rio Jundiaí.

cesar tayar disse...

Caro amigo das 16:07 - É como diz uma velha máxima: " O jogo é jogado e o lambari é pescado ". Sabemos que estaremos enfrentando gente desonesta, gente que está do outro lado da mesa cuidando dos seus negócios que envolvem o poder público.

É uma disputa desleal, temos esta consciência, mas é necessário que seja feita. O resultado ? Só após as apurações. De qualquer forma, acreditamos que a tentativa é válida. De repente...

Anônimo disse...

Vá em frente César, lhe apoiaremos e torcemos para que você seja um vereador combatente da mesma forma que está sendo nesse blog á doze anos.

Anônimo disse...

Tayar oposição se faz assim, sozinho vc é capaz de fazer a oposição que nenhum outro partido ou movimento faz na cidade, com denuncias e não esbravejando nas redes sociais, infelizmente a oposição politica partidária da cidade se restringe ao PSOL, que ainda vai crescer muito, mas q pelo menos teve a dignidade de não compor chapa com outros partidos de esquerda, que já estiveram no poder e se lambuzaram, agora tb surgiu um tal movimento cardume, que tem uma proposta bonita e bem romântica para mudar a cidade, mas eles precisam aprender e entender que enfrentamento politico com gente do mal se faz com denuncias formais e uma boa dose de coragem , tem q enfiar o dedo na ferida e cutucar até sangrar, passada as eleições vamos ver como a "nova oposição" vai se comportar, só não pode ser como Bigardi e Cia que só aparece em véspera de eleição e não contribuem em nada fora do periodo eleitorial.

Anônimo disse...


Ok, César. Vamos à luta.

Unknown disse...

Prezado César "Beduíno" (vai usar esse nome ?), acho muito válida e necessária a tentativa. Só acho que escolheu mal o partido, muito radical. Mas vamos em frente. Parabéns.

Anônimo disse...

Realmente unknown, ser um partido político honesto é mesmo bem radical em um País em q a corrupção é tão normal, vc tem razão!mas de radicalizar o povo brasileiro entende bem, taí o nosso escrementissimo presidente para provar.

cesar tayar disse...

Caro amigo Unknown das 16:30 - O nome e o número que serão utilizados na campanha só poderemos divulgar após o registro das candidaturas, o que deverá ocorrer na semana que vem.

Anônimo disse...


César, já pensou nos nomes que você indicará para receber título de cidadão jundiaiense?
Pensei no Oscar Maroni, mas ele já nasceu aqui.

Anônimo disse...

Alguém aqui já percebeu que Jundiaí está com várias obras em andamento, mesmo estando no período em que está proibido inaugurar tais obras?
Seria um tiro no pé do Luiz?
Será que ele é bonzinho e vai fazer essas obras sem inaugurar?
Alguém aqui é inocente para acreditar nessa ladainha?
Vamos para a teoria contada por um passarinho:
Como o bonecão adora aparecer em fotos e vídeos nas redes sociais, é certeza de que ele irá produzir materiais para publicação, aonde ele aparece inaugurando tais obras, porém sem nenhuma data!
É só colocar as fotos e vídeos dessas obras no meio das outras já feitas antes da data limite de inaugurações dado o período eleitoral!
Pronto! Ele sai bonitão nas redes sociais como o grande inaugurador de obras em Jundiaí e o TSE não pode incriminar ele porque não tem datas e nem provas que ele inaugurou tudo no período eleitoral!
Ah! E essas inaugurações serão sem alarde, em dias e horários que tenham poucas pessoas nas proximidades das obras, como um domingo de manhã, por exemplo, com os vereadores ao seu lado para dar impressão de ser evento cheio e assim aumentar a chance de algum deles se reeleger.
Olha o golpe aí, meu povo!

Thomas turbando disse...

E aí vovóóóóó

Bateu o desespero é??? Uma pena que não seja candidato único para prefeito. Assim, seus envelopes pardos estariam garantidos por mais 4 anos. E o emprego do cantor de operetas tb.
Quero ver a senhora nas avenidas, portando bandeiras com foto do seu boneco estampada.

Anônimo disse...

ELA ESTÁ DESESPERADA PQ O BANANA SERÁ CANDIDATO A PREFEITO. ENGRAÇADO, SE ELE NÃO REPRESENTA AMEAÇAS, PQ TODA ESSA PREOCUPAÇÃO????

Anônimo disse...

Os que irão para segundo turno serão Luiz Fernando e Bigardi.
Apostas abertas.

Anônimo disse...


O Pedro Banana? De novo????????????
Esse sujeito teve oportunidade incrível de mudar as coisas. Fez de tudo para manter tudo como estava, a partir da aceitação do Jorge Haddad como chefão da Câmara, com apoio dos Gérsons da vida.
Tchau, Pedro. Você não agradou.

Anônimo disse...


E outra: não voto em quem tinge os cabelos.

cesar tayar disse...

Um dos principais problemas de Jundiaí, e foi também do governo Bigardi, é a falta de planejamento. Não existe planejamento estratégico na cidade. O que ocorre são medidas imediatas apenas para atender aos desejos da especulação imobiliária.

No governo Bigardi, o setor de planejamento foi um desastre. Por exemplo, diziam que pela primeira vez a cidade teve um orçamento participativo onde o povo foi ouvido na elaboração do orçamento.

Tudo jogo de palavras. O orçamento que disseram "participativo" foi apenas consultivo e não deliberativo, ou seja, o povo foi ouvido, sim, mas tudo foi decidido no colo do governo.

Lamentavelmente a administração Bigardi foi mais do mesmo.

Anônimo disse...

Bigardi decepcionou e muito, na verdade ele se cercou de tudo que é gente q não presta pra governar, mas se tem alguém que assusta o playboy filhinho de papai é ele.

Anônimo disse...


O Gérson não vai ser candidato?

Anônimo disse...

O pecado do Pedro foi ter gente tranqueira à sua volta, quando da sua gestão, mas o admiro e é um cara humilde e fez sim muita coisa por Jundiaí, inclusive na área da saúde que começou e a gestão atual, nem deu conta de terminar e não tem essa arrogância toda de Miguel, Bonecão de Olinda, Palhares,Parimosca e outros idiotas que são da gestão atual.Toma cuidado Vovó, pois quando do segundo turno da última eleição passada, a diferença não foi grande assim e seu queridão, quase acabou fazendo de Jundiaí uma selva além de outras falcatruas nesta gestão.