segunda-feira, 1 de junho de 2020

TERRA DE CORONEL ! ! !

A cidade de Jundiaí já chegou a 1.000 casos de contaminação pelo coronavírus, com 67 mortes por esta doença. A ocupação de leitos de UTI pelo coronavírus, segundo a prefeitura, chega aos 80%. Todos os números que envolvem esta pandemia não param de crescer.

Mesmo assim, o prefeito liberou para o funcionamento, a partir deste dia 1º de junho, as atividades de concessionárias, imobiliárias, escritórios, comércios e shoppings centers.

Não bastasse esta sandice, o prefeito e seus sabujos vereadores estão em plena campanha eleitoral. Nas redes sociais pipocam fotos, vídeos e textos sobre obras realizadas pelo alcaide a pedido de seus parlamentares capachos. Na realidade, eles estão preocupados mesmo é com a sua reeleição. As mortes pelo coronavírus, para eles, são uma mera fatalidade.

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca proclamou a república. Deste ato surgiram os três poderes que deveriam funcionar de maneira independente e harmônica: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Porém, caros amigos, isso foi uma doce ilusão. De independente os três poderes não têm nada. Um exemplo clássico sobre esta afirmação é o que ocorre aqui em Jundiaí.

Sob o domínio deste execrável grupo político que nos governa há 40 anos, o poder legislativo passou a ser um mero puxadinho do poder executivo. Um poder legislativo cartorial que carimba e aprova todos os projetos do poder executivo sem discussão alguma.

É uma relação de promiscuidade e de troca de favores que vai corroendo estes poderes e dissolvendo a confiança da população nesta porca e imunda democracia representativa, cujos atores não representam os interesses do povo e sim os seus próprios benefícios.

Uma cidade com mais de 400.000 habitantes, um município rico e progressista, nas mãos de um grupelho de coronéis que não se cansa de refestelar-se no sistema político vigente.

Enfim, esse estado de coisas foi retratado certa vez por uma frase imortal do saudoso Stanislaw Ponte Preta: " Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ". Restaurar a moralidade é preciso.

21 comentários:

Anônimo disse...


O centro está bem agitadinho hoje, propício à disseminação do coronavirus.
Até agora não entendi a lógica dessa gente ao permitir a abertura de com´cio quando o número de infectados está subindo vertiginosamente.

Anônimo disse...

https://theintercept.com/2020/05/28/reabertura-fracassa-chile/

Anônimo disse...

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA.. PAÍS DE SAFADOS
China critica ‘brutalidade policial’ dos EUA em manifestações
SALVAR
Mundo 01.06.20 13:59
Por Redação O Antagonista
NEWSLETTER

TELEGRAM

COMPARTILHAR


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Zhao Lijian, afirmou nesta segunda-feira (1º) que os EUA lidam de forma contraditória as manifestações contra o racismo.

“Por que os EUA glorificam as ditas forças pró-independência de Hong Kong como heroicas, mas chamam manifestantes desapontados com o racismo no seu país de arruaceiros?”

E acrescentou:

“Por que os EUA criticam a bastante comedida polícia de Hong Kong, mas atiram em seus manifestantes e até mobilizam tropas da Guarda Nacional? (…) O incidente reflete o quão severo é o problema do racismo e da brutalidade policial nos EUA, e o quão urgentemente esses problemas precisam ser resolvidos.”

Anônimo disse...


César, quem faz o papel de Braga Neto nessa Prefeitura?

cesar tayar disse...

O "Braga Neto" da prefeitura é o burgomestre Parimoschi, sentinela da chave do cofre.

Anônimo disse...

supremacia branca
Haddad: 'Bolsonaro expulsou médicos de Cuba e importou terroristas da Ucrânia'
O ex-prefeito Fernando Haddad criticou a aproximação do governo de Jair Bolsonaro com grupos neonazistas, presentes na manifestação deste domingo na Paulista
ROMANOS FASCISTAS MATARAM JESUS PORQUE ERA AFRICANO

Anônimo disse...

Haddad: 'Bolsonaro expulsou médicos de Cuba e importou terroristas da Ucrânia'
O ex-prefeito Fernando Haddad criticou a aproximação do governo de Jair Bolsonaro com grupos neonazistas, presentes na manifestação deste domingo na Paulista

Flávio Mendes disse...

Prezado Tayar, tudo bem ? Passei pelo centro de Jundiaí hoje e constatei, incrédulo, a quantidade irracional de pessoas que circulavam. Acho que ninguém ainda entendeu que esse vírus mata na mesma proporção em que a imbecilidade das pessoas aumenta. E nosso prefeito tomando ações que irão proporcionar o "suicídio" em massa e aniquilação do sistema de saúde da cidade. PROFUNDO DESRESPEITO COM O CIDADÃO E COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. Grato. Flávio.

Thomas turbando disse...

Que vergonha hein, vovó?!?!?
Quem disse que a senhora faz parte dos 70%???? Votou no picolé de chuchu no primeiro turno e em branco no segundo turno???
Tenho aqui pra senhora uma lata cheia de óleo de peroba, viu!?!?!

Anônimo disse...

CADÊ O CAVALO PARA O LIS MONTAR E PASSEAR PELO CENTRO JUNTO A SEU GADO?
A SE ESSA MODA PEGA

Unknown disse...

Gente do céu wueria saber quem é essa vovó.kkkk

Anônimo disse...


César, Jundiaí tem um Mandetta?

Anônimo disse...


1030 infectados. Quase triplicou o número de infectados em um mês e essa gentes abre o comércio.
Eu fico imaginando a reunião em que isso foi decidido: as maiores ignorâncias em infectologia do país falando merda um para o outro, e o prefeito, com ar de entendido, batendo o martelo em favor da pandemia.

Anônimo disse...

A reabertura prematura da atividade econômica em meio à pandemia do novo coronavírus e a reação ruim à crise sanitária (descoordenada e hesitante quanto ao isolamento social) deve levar o Brasil ao pior de dois mundos: um maior número de mortes por Covid-19 e uma recessão econômica mais profunda e longa.

A avaliação é do economista e ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore.

Anônimo disse...

Se esqueceram do tapa na mesa do boneco de olinda?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK. TÁ LÁ, TODA BRAVINHA. A VERDADE DÓI, NÉ VÓ?!?!? O PICOLÉ NÃO PASSOU DE PINDA, SÓ A SRA. ACHOU QUE ELE CHEGARIA EM BRASÍLIA. PARABÉNS POR AJUDAR A ELEGER O BOZO, VIU!?!?!?!

Anônimo disse...

CESAR E AQUELA GRANA DO IPREJUN QUE O PAULO GUEDES LEVOU QUANDO ERA DONO DO BANCO BOZZANO, NINGUEM FALA NADA;
QUANTO O GESTOR LEVOU NESSA CAGADA?

Anônimo disse...

Nem o Pacheco presta para isso. E aí, Pacheco??? Só importa o planejamento para tentar se eleger prefeito???

Anônimo disse...

Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina entre os dias 15 e 25 de maio por meio de formulários digitais com 2.808 profissionais, apontou que 84,5% dos médicos acreditam que a pior onda da Covid-19 ainda está por vir.
---------------------
O que acham os médicos de Jundiaí?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 08:40 - O problema é que o prefeito não está preocupado com a opinião dos médicos. Ele só pensa em sua reeleição.

Anônimo disse...

Isso eu posso atestar. Ela fez campanha velada pelo picolé de chuchu. Depois, ficou quietinha, se queixando do rumo das eleições, no segundo turno. Agora, fica choramingando com o Bozonaro no poder. Não é e nunca será 70%.