quarta-feira, 27 de maio de 2020

DESASTRE IMINENTE ! ! !

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, divulgou o plano de retomada gradual das atividades econômicas.

A cidade de Jundiaí pertence à região de Campinas e, por isso, entrará na fase 2 de flexibilização, na qual serão liberadas as atividades de concessionárias, imobiliárias, escritórios, comércios e shoppings centers. Entenda a classificação:

*** CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ***


É claro que o prefeito vai acatar as medidas sugeridas pelo governador e abrir correndo estes estabelecimentos, atendendo à pressão dos empresários e também pensando em sua reeleição. Só que o tiro vai sair pela culatra. Vai ser uma catástrofe.

O Hospital São Vicente está com todas as suas UTIs lotadas. Vários setores do hospital estão sendo modificados para a acomodação dos infectados que não param de chegar. O 12º GAC está cedendo as suas instalações para a montagem de um hospital de campanha porque a estrutura de saúde do município entrará em colapso brevemente pelo crescimento vertiginoso dos casos de COVID-19.

Mesmo diante deste quadro caótico, a prefeitura flexibilizará a quarentena na cidade.

Vamos deixar bem claro o seguinte: O prefeito Luiz Fernando Machado, se ceder a esta flexibilização, será o grande responsável pela tragédia que se aproxima e pelas mortes que ocorrerem no município. Assim sendo, ele será cobrado de maneira implacável pelas atitudes irresponsáveis que adotar.

Colocar os interesses econômicos acima da preservação da vida será uma atitude imperdoável por parte do alcaide.

18 comentários:

Anônimo disse...

TEM ENTE MAGOADO COM BOLSONARO E DIZENDO QUE SE FOSSE O PT ESTARIA PIOR.. AI É SACAMAGEM OU PIRADO

Anônimo disse...

Para quem acha que ele está preocupado com a pandemia podem ficar tranquilo pois não está muito não, ele está ligando pessoalmente para as pessoas que têm interesse em sair candidato e pedindo para passar para o lado deles estão comprando todo mundo com medo de perder a eleição, mau sabe o tamanho da festa que iremos fazer assim que for consagrada a sua derrota e tenho a impressão que vai ser no primeiro turno ainda.

Anônimo disse...

Jundiaí nao participou da reunião com o governador, foi representada por Campinas, e isso mostra pra quem se acha importante aqui em Jundiaí uma velha realidade, em pleno ano de 2020 a cidade ainda é tratada como um destrito de Campinas, mas aí vão dizer q os políticos locais ficaram sentidos com tal tratamento, sqn! O q eles qrem é isso mesmo, não qrem holofotes, pq assim podem perdurar os seus esquemas sujos de corrupção e caixa 2 existentes há décadas e assim o gaeco que acredito tem um mapa do estado q não consta Jundiaí pode continuar passando reto na rodovia dos bandeirantes e deixar estes caras com o carimbo de corrupto na testa, andarem tranquilos por aí.

Anônimo disse...


Dória se acovardou....Vai ter de ajudar a enterrar mortos

Anônimo disse...


Como fala uma estadista:

Merkel alerta: ‘A pandemia está no começo, o vírus ainda está aqui’
Chanceler alemã demonstra cautela, enquanto alguns governadores pressionam por maior relaxamento das normas de isolamento

Anônimo disse...


Mais sobre a estupidez de flexibilização agora:

Covid: Nova York, Itália e Espanha só flexibilizaram quarentena mais de um mês após pico de casos

Anônimo disse...

O recorde de casos diários no Estado de São Paulo ocorreu no dia 15 de maio, quando 4.092 mil novas infecções foram confirmadas. Não é possível dizer ainda que há queda sustentada por duas razões: o número segue alto (ontem foram confirmados 3.466 novos casos) e o total de testes realizados é insuficiente. Segundo especialistas, nem sequer é possível saber se já atingimos o pico das infecções. “É precoce falar em reabertura com a curva subindo de maneira exponencial. Não há indício de que vá diminuir. Está muito inclinada ainda. A ocupação dos leitos também é grande”, destaca a bióloga Natália Pasternak, criadora do Instituto Questão de Ciência (IQS).

Para ela, o governo de São Paulo deveria obedecer os critérios de flexibilização da Organização Mundial da Saúde, que é baseada no número de transmissão e também na oferta de leitos. “A Alemanha esperou o Rt (índice de transmissão) chegar em menos do que 1 para começar a flexibilização. Ainda assim viu aumento dos casos e precisou repensar”, disse. “No Brasil tem o agravante da subnotificação. A falta de testes preocupa.”

Anônimo disse...

Alemanha, OMS, nada disso interessa para o prefeito. O que o Bonecão de Olinda quer é a sua reeleição.

Anônimo disse...

Diversos estudos buscaram de maneira independente traçar um mapeamento epidemiológico da Covid-19; a primeira pesquisa nacional sobre a doença indicou que o número de infectados pelo novo coronavírus deve ser cerca de sete vezes aquele registrado nas estatísticas oficiais.

cesar tayar disse...

Com mais de 700 casos confirmados e mais de 60 mortes por coronavírus, a cidade caminha rapidamente para o caos.

Anônimo disse...

Cobrar o que de um rapaz que nunca trabalhou e nunca estudou,.. Como vai fazer gestão?

Anônimo disse...

Doutor em ciências pela USP, o biólogo Atila Iamarino alertou para a reabertura do comércio sem “fazer a lição de casa” diante da pandemia do coronavírus, medida que está sendo tomada por várias cidades e estados.

“Somos o novo polo mundial de Covid-19, antes de relaxar medidas. Que dirá depois”, escreve em artigo na edição da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (29), citando uma história de Richard Feynman, prêmio nobel de física.

Anônimo disse...

E corre por aí esta história, que é verdadeira.
Cansados das arruaças e barulho que são feitas naquele praça na 9 de julho em frente à Seccional, moradores do Jardim Morumbi se reuniram com o prefeito e com o Gustavo, para que fossem tomadas providências.
Prometeram aos moradores que, em questão de dias, a praça estará cercada, para que à noite os arruaceiros não a tomem de assalto.
Saíram felizes do encontro, e colocaram a auspiciosa notícia num Grupo de WhatsUp de moradores do bairro.
Foi colocar a informação e, em menos de um segundo, vir a informação de um morador que não esteve no encontro:
“Mas isso eles nos prometeram na campanha de 2016!”.
Pois é.
Cara de pau é a marca dessa Administração.

Anônimo disse...

Queremos exoneração do pagamento do Alvará de Funcionamento pelo período que estamos sem trabalhar.

ACADEMIA PERFORMANCE FECHOU AS PORTAS COM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE R$ 18.000,00 P/MÊS



Anônimo disse...

aquela rua sempre foi problemas para os moradores.. tem uma viela ao lado do Itau que é utilizada por ladrões para se esconder e roubar

Anônimo disse...

VIVA A CHINA, CUBA, ARABIA SAUDITA..
AQUI O CRIMINOSO E QUEM VEMDE.. QUEM COMPRA DEVERIA SER CONDENADO COM PENA MAIOR.. VEJAM ESSE RELATO QUE RETIREI DE UM JORNAL LOCAL.. JJ
SÓ FALTOU UM PERSONAGEM "O POLITICO"
De acordo com o tenente PM Iuri, da 2ª Cia do 11º Batalhão, “quem vai aos pontos de venda são as pessoas de classe baixa, média e média-alta. Abordamos desde o morador de rua a médicos, engenheiros, empresários policiais, bombeiros, advogados, professores. São pessoas que vão a pé ou de carros Zero e até importados”, comentou ele. “Ninguém mais hoje em dia tem medo de ir a um bairro de periferia comprar drogas, afinal são eles que levam o dinheiro, são clientela, e ninguém fará mal a eles”, salientou.

Anônimo disse...


Essa gente não tem condições de governar. Abrir o comércio no momento em que o número de pessoas infectadas chegou a 800 é loucura, principalmente quando se sabe que esses números se referem a infecções de 3 a 4 semanas atrás.
Tivesse essa gente imposto uma quarentena decente, sem meias-portas praticando o proibido"take out", com aqueles indecentes fitinhas de cor verde e amarela fingindo espaçamento inexistente, hoje estaríamos em condições de fazer uma abertura maior e sem perigos.
Como a burrice e teimosia fazem parte do cabedal intelectual dessa gente, os jundiaiense vão, a partir de segunda feira, refestelar-se no mundo do coronavirus.
Senhores Administradores, prefeito à frente:
Vão à merda!

Anônimo disse...

O prefeito de São Paulo se manchou. Será que o daqui vai se tocar que abrir o comércio será o mesmo que acelerar a infecção por COVID?
Duvido. A estreita visão de quem só enxerga urna eleitoral impossibilita que enxergue a dimensão da tragédia em curso.