quarta-feira, 3 de junho de 2020

RETRATO DA TRAGÉDIA ! ! !

Parece que o prefeito Luiz Fernando Machado não teve a menor ideia do tamanho do desastre que se aproxima ao autorizar a reabertura do comércio e de outros segmentos na cidade.

Imaginem o seguinte, amigos deste blog. Se a simples reabertura do comércio no centro da cidade levou uma multidão a passear e matar a saudade das ruas Barão e Rosário expondo-se à contaminação pelo coronavírus, imaginem agora que serão reabertos os shoppings da cidade. Vai ser uma catástrofe.

Apenas para termos uma pálida ideia do que está acontecendo, vamos analisar aqui alguns dados estatísticos publicados pela própria prefeitura municipal de Jundiaí.

Pasmem os senhores. Sobre a COVID-19, a cidade de Jundiaí tem hoje um percentual de letalidade maior que o de São Paulo, do Brasil e do mundo. Já o percentual de mortalidade a cada 100 mil habitantes, a cidade de Jundiaí tem um índice quase igual ao de São Paulo e maior que o do Brasil e do mundo.

Uma verdadeira hecatombe em matéria de saúde pública. Enquanto isso o alcaide vai abrindo tudo e andando pela cidade atendendo aos pedidos dos vereadores visando as próximas eleições.

Confiram no quadro abaixo o buraco em que a cidade foi jogada por um prefeito que só está pensando em sua reeleição:

33 comentários:

Anônimo disse...


E com o vírus em nosso encalço, o Prefeito, acolitado pela imprensa local, estimula o comércio, permitindo a abertura em horário estendido no sábado, É o fim da picada. Essa gente só vai sossegar quanto for apanhada pelo corona.

Anônimo disse...


César, como se explica o fato de o número de infectados aumentar vertiginosamente (de ontem para hoje foram mais 100) e a porcentagem de vagas disponíveis de UTI permanecer praticamente sempre a mesma? Qual o segredo nesses números?

Anônimo disse...


Uá, uá....O prefa vai fazer uma live hoje...Vamos ver o que o chefe da mais nefasta administração vai dizer sobre o liberou geral para o coronavirus.

Anônimo disse...

O ESTADO DE SÃO PAULO ADORA BOLSONARO E OUTROS IRRESPONSÁVEIS COMO O LUIS

Anônimo disse...

Hoje no Maxi Shopping a fila estava grande.

Anônimo disse...

A TURMA DE FASCISTAS QUE DIZIAM, A GENTE PÕE A GENTE TIRA.. KKKKK
A elite que pensou usar Bolsonaro em 2018, podendo se livrar dele a qualquer momento, vai ter muito trabalho para desmontar a bomba.

Mourão, por enquanto, prefere não embarcar na tática da Globo. Mantém a fidelidade ao submundo da caserna e ao universo fascista de Silvio Frota - o líder da linha dura militar na ditadura.

Anônimo disse...

Dos governos que acompanhei aqui na cidade, basicamente Haddad, Ary Fosen e Bigardi, não tenho dúvidas em afirmar q este do Luiz Fernando e o mais patético de todos, pede pra sair mane e leva a sua Patotinha de Playboys junto!

Anônimo disse...


Esquisito esse negócio de o PROCON funcionar junto com a Câmara? Qual o segredo disso?

Anônimo disse...

Estudo ainda inédito dos pesquisadores Ivan F. Fernandes, Gustavo A. Fernandes e Guilherme A. Fernandes —“Ideologia, isolamento e morte: uma análise dos efeitos do bolsonarismo na pandemia de Covid19”— mostra que a votação de presidente no primeiro turno, por município, tem correlação negativa com a taxa de isolamento, e correlação positiva com mortes por Covid-19. Ou seja, ali onde ele teve mais votos, o isolamento é menor e, em decorrência, maior o número de óbitos.

Embora os resultados não permitam dizer que as atitudes de Bolsonaro explicam o descaso de seus eleitores com a própria saúde e a dos outros, na melhor das hipóteses as suas bravatas o estimulam.

Maria Hermínia Tavares na FOLHA

Anônimo disse...


Dia 2 de junho - 1030 infectados
Dia 4 de junho - 1236 infectados
Mais de 100 novos casos por dia.

E essa porra de comércio aberta, com a imprensa acólita estimulando compras pro dias dos namorados.

É o Luiz Fernando vai perder....E PARA O CORONAVIRUS. Quem mandou ser besta?

Anônimo disse...

DIZEM QUE UM FILHO DE UM EMPRESÁRIO QUE JÁ FOI VEREADOR VIRÁ COM TUDO PARA O PRÓXIMO PLEITO A PREFEITURA DE JUNDIAÍ E SUA VICE TAMBÉM UMA PESSOA DE MUITO PRESTIGIO E LINHA DURA.

Anônimo disse...


E o guru do desembargador não sossega:
"O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi às redes sociais nesta quinta-feira (4) para mais uma vez tentar minimizar a pandemia do coronavírus. Um dia depois do país bater novo recorde em número de mortos pela doença, ex-ministro disse que Brasil nunca teve mais de mil óbitos em 24 horas.

“Número de óbitos da Covid oscila muito,no papel!Num dia cai e no seguinte triplica, ‘batendo records’. Na verdade nunca morreram 1000 pessoas num único dia no Brasil.Números do MS de ontem soma óbitos ocorridos em várias semanas.O dos últimos 3 dias está embaixo da tabela, 408”, escreveu o deputado, evidenciando a subnotificação da doença no país.


O país registrou 1.349 óbitos por conta do vírus nesta quarta-feira (3), além de 28.633 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. O país atingiu um total de 32.548 mortes e 584.016 casos confirmados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (3).

Osmar Terra, no entanto, tem insistido que a pandemia acaba este mês. “A curva de contágio da Covid-19 já passou pelo pico e está caindo durante o mês de maio, como prevíamos. Todas as cidades mais afetadas registram quedas de internação diária. A trajetória do vírus ignorou a quarentena, não achatou curva alguma. Epidemia termina em junho”, escreveu o deputado na terça-feira (2)"

Anônimo disse...


Será que é daquelas candidaturas-balcões, quando os caras ameaçam sair para enfrentar os coronéis e, depois, com uma leve pre$$ão, desistem?

Anônimo disse...


Espero que essa candidatura de filho de empresário não seja do PSB do Osvaldo Fernandes.

Anônimo disse...

Do que adianta vir um novo candidato com carinha de menino bom, mas que na essência é mais um destes "playboyzinhos" sem o menor senso de justiça social, nunca estudaram em uma escola pública, nunca andaram de transporte público, nunca ficaram na fila do SUS, duvido que um bunda suja filhinho de papai que cresceu junto a uma elite provinciana e retrograda como dessa cidade, será capaz de alguma revolução, jamais!!

cesar tayar disse...

O advogado Fábio Marcussi renunciou à presidência da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil nesta quarta-feira. Ele foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Jundiaí pelo PSB, partido presidido pelo Prof. Oswaldo José Fernandes.

Informações chegam a este blog que grande parte dos advogados da cidade estariam furiosos com o ex-presidente da OAB local, agora pré-candidato a prefeito, que abandonou a instituição para entrar na política, virando as costas para os seus compromissos com a sua entidade de classe e para os seus colegas advogados operadores do direito.

Anônimo disse...

Cesar. Anote mais 100 casos de Covid hoje. Foram portanto 200 os atingidos desde de ontem. Uma catástrofe.

Anônimo disse...

Fábio Marcussi? Putz.

Anônimo disse...

A INTERNET E A PORRA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NESSA DEMOCRACIA DE MERCADO, PERMITE ESSA INSANIDADE
“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for cometida por pessoas negras. É um instinto de defesa da gente”, iniciou a blogueira, que comparou o preconceito contra negros à reação das pessoas a um diagnóstico de câncer.

Anônimo disse...

Só para eu saber: Essa anta dessa blogueira já está presa ou não?

Anônimo disse...

vAI RECEBER GRANA DO POVO BRASILEIRO..
E A REVOLUÇÃO DO BOLSONARISMO E LUIS APLAUDE

Anônimo disse...


Vamos ver se o rapaz tem alguma chance: QUAL A OPINIÃO QUE ELE TEM SOBRE A REABERTURA DO COMÉRCIO FEITA PELO PREFEITO JUSTAMENTE QUANDO O NÚMERO DE DOENTES DE COVID AUMENTA?
Vamos lá, rapaz, diga.
Osvaldinho, sopra prá ele.

Anônimo disse...


Deu no jornal:
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, está se reunindo com infectologistas, sanitaristas, epidemiologistas e médicos de outras especialidades para discutir a conveniência, ou não, de manter o calendário das eleições municipais deste ano.

Pois é. Uma pessoa responsável ouve médicos para tomar providências durante a pandemia. Quem é que o Fernando ouve mesmo?

Anônimo disse...

Deveríamos resistir à ideia de sacrificar a vida de alguns pelo bem de tentar reabrir a economia. Isso leva a um tipo de pensamento social darwinista — a sobrevivência do mais apto. Devemos respeitar a liberdade individual, mas não a ponto de permitir comportamentos irresponsáveis que colocam em risco a saúde pública.
----------------

Michael Sandel na Veja desta semana

Cidadão revoltado disse...

E aí Pacheco???????
Qdo vc irá sair de sua caverna??? Somente na época eleitoral???
Pq vc não põe as cartas na mesa e chuta o balde???
Afinal, vc é médico. Pneumologista, ainda por cima. Ou sua ideologia bozonarista o impede de ir contra seu capitão????

Anônimo disse...

Anote aí, César. De ontem para hoje mais de cem atingidos pelo vírus em Jundiaí. E o povão, incentivado pela Prefa, pelos serviçais edis, por comerciantes que só enxergam os próprios umbigos e pela imprensa sabuja, comprando adoidado nas ruas lotadas. Uma tragédia. Vamos ver aonde chegaremos em 2 semanas.

Anônimo disse...

Os candidatos que, SUPOSTAMENTE, enfrentarão o Luiz Fernando (Gerson e Marcussi filho dentre eles) são contra ou a favor a política de reabertura de atividades na guerra contra o corona. Não é possível que fiquem quietos.

Anônimo disse...

Seria Marcussi filho kkkkk

Mário Gomes disse...

Precisamos de uma canditadura popular. Nada disso que sempre foi. Sera que terá apoio? Ou vai ser sempre nos ricaços? A ver....

cesar tayar disse...

Caro amigo Mário Gomes - Na realidade a política em Jundiaí vem sendo dominada há 40 anos por um grupo político que representa, além de seus próprios interesses patrimonialistas, uma elite branca, racista, discriminatória, escravagista e rentista que olha apenas para o seu umbigo e sua conta bancária.

Eles conseguiram envolver todas as instituições da cidade, através da troca de favores, com o objetivo de se perpetuarem no comando político do município.

Então, caro amigo, será um pouco difícil surgir a curto prazo uma candidatura independente que não reze na cartilha destes facínoras.

De qualquer forma, vamos aguardar. Quem sabe acontece o inesperado e alguém desponte nestas eleições sem o beneplácito desta meia dúzia de coronéis.

Anônimo disse...

A ocupação de leitos de Uti dos hospitais particulares bateu ontem a casa de 90 por cento.
Parabéns, Administração Luiz Fernando, que agora chegou ao estado da arte da incompetência. Mais um pouquinho e os doentes ocuparão a Praça das Flores.

Anônimo disse...

ISTO TUDO É CULPA DO GOVERNADOR DORIA QUE MANTEM EM SEU CABRESTO PREFEITOS IMBECIS.

Anônimo disse...

O SINDICATO DO COMÉRCIO TAMBÉM ESTÁ INCENTIVANDO A REABERTURA. OU ESTOU ENGANADO?