O Ministério Público protocolou no Fórum local uma Ação Civil Pública contra a prefeitura de Jundiaí pedindo uma liminar que obrigasse o prefeito a anular o seu decreto ilegal, uma vez que contrariou o decreto estadual emitido pelo governador do Estado de São Paulo.
A meritíssima juíza de direito da Vara da Fazenda Pública, Dra. Bruna Carrafa Bessa Levis, acaba de emitir a sua decisão deferindo a liminar pleiteada pelo Ministério Público. Com isso a quarentena deve ser retomada em Jundiaí colocando-se um fim na flexibilização do isolamento social levada a cabo pelo prefeito Luiz Fernando Machado.
Segue abaixo alguns trechos da decisão do deferimento da liminar:
"...DECIDO
De rigor o deferimento da liminar pleiteada, pois presentes seus requisitos legais. Com efeito, destaca-se que o Decreto Municipal nº 28.970, de 17.04.2020, ao contrário do quanto sustentado pela Municipalidade ré, de fato trouxe expressiva flexibilização das regras de distanciamento social e quarentena..."
"...Essa flexibilização não encontra correlação ou amparo nas normas estaduais e federais a respeito do tema, o que motivou o questionamento ora formulado pelo Ministério Público..."
"...Todavia, a mesma interpretação, a nosso ver, não cabe para a adoção de medidas de flexibilização, mormente, como dito, quando tais medidas estão em dissonância com a realidade fática de disseminação da COVID-19, que vem sofrendo forte aceleração..."
"...Em suma, verifica-se a impossibilidade de a norma estadual, ordenada por exigências epidemiológicas e sanitárias, com fundamento na Lei Federal nº 13.979/20, ser contrariada pela norma municipal, sob pena de ofensa às regras constitucionais de distribuição de competências..."
"...Oportuno registrar, ainda, que inúmeras outras decisões vem sendo adotadas no âmbito do E. Tribunal de Justiça deste Estado neste mesmo sentido, inclusive a decisão proferida na ADIN já mencionada (ADIN nº 2.080.065-50.2020.8.26.0000), que considerou inconstitucionais vários dispositivos do Decreto Municipal nº 28.970 de 2020..."
"...Ante o exposto, defiro a liminar para determinar ao Município de Jundiaí/SP a obrigação de fazer consistente em cumprir o Decreto Estadual nº 64.881/2020 e todas as disposições emanadas das autoridades sanitárias do Governo do Estado de São Paulo no que se refere a pandemia da Covid-19, enquanto perdurar seus efeitos, suspendendo-se as atividades não essenciais cujo funcionamento fora autorizado pelo Decreto Municipal nº 28.970/20, em especial através do item 5, subitens VII, VIII, XII e XIII, da Nota Técnica CAE 05, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa diária de R$ 25.000,00, sem prejuízo de eventual apuração de responsabilidade civil, administrativa e criminal..."
Depois destas duas condenações, o governo do PSDB está completamente desmoralizado. O prefeito Luiz Fernando Machado está no chão, desesperado, já pensando que a sua reeleição está indo pelo esgoto. Na realidade, tudo tem fim nessa vida. E o domínio político tucano em Jundiaí está terminando.
Para lerem essa decisão do judiciário, na íntegra, cliquem aqui.
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Resta agora colocar a fiscalização na rua. Mas isso não será feito. O corpo mole da Administração é nojento.
O centro da cidade está intransitável.
Coitado do Prefeito.. Marissael e Fernando Souza.. sabem menos que os estagiarios;;
E como o Luiz é igual ao BOZO não sabe nada, ele acredita nas lorotas dos caras
ACORDA SR PREFEITO.
MENOS CONVERSA E MAIS TRABALHO. COMO FALAVA RICARDO BENASSI NA CAMPANHA.
O que é que esse vereador está fazendo na foto. Vereador não term nada que fazer no Executivo. Ele foi eleito para fiscalizar o Executivo, não para colaborar com seus claros desacertos.
Essa gente não se manca, não?
Não, ele não está pensando que sua reeleição está indo pelo esgoto. Pelo contrário. Está certo de que comerciantes e outros interessados no relaxamento do distanciamento social irão lhe dar apoio forte o suficiente para ficar mais quatro anos à frente da Administração.
O que pode atrapalhar seus planos é o coronavirus, que não para de matar e adora uma ´população sem cuidados, com comércio e serviços disponíveis.
Vamos ver.
Ontem o número de casos chegou a 230. Correram para explicar que o elevado número se deu em virtude da testagem.
Ora, se a testagem tem margem de erro de mais de 70%, isso significa que passamos em muito o número de 230.
Tá na hora de essa gente tomar juízo.
Amigos deste blog acabam de nos informar que na região da Vila Arens, Av. Dr. Cavalcanti e adjacências está tudo escancaradamente aberto. É bom lembrar ao desavisado prefeito Luiz Fernando Machado que a sentença judicial foi publicada ontem no período da tarde, dando um prazo de 24 horas para que tudo fosse fechado.
Se o prefeito descumprir esta determinação da justiça estará incorrendo em crime de responsabilidade por desobediência judicial. Assim sendo, terá seu mandato cassado e seus direitos políticos suspensos por 8 anos.
E os R$ 150,00 da Lei Bigardi?
Vai cumprir ou não?
É mesmo! O que é que o vereador está fazendo aí?
Esquece bigardi.. ja teve a chance dele e só fez merda
Cade o vice que é médico, foi afastado ou isolado?
Pior que ainda escrevem mal.
A palavra "enfrentamento" pede, no caso do Comitê criado pela Prefa, a preposição "de". Portanto, o certo é COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DO CORONAVIRUS.
Não professor de português na PREFA?
Palavras do boneco de olinda, segundo sua assessora, vovó dinossaura:
" Adquirimos 20 mil testes rápidos para o mapeamento preciso da propagação do coronavírus em nossa cidade. Isso significa que, agora, cerca de 450 pessoas são diagnosticadas em nossa rede de saúde. Antes eram apenas 25. Indo além do cenário local, Jundiaí vai testar acima das médias do Brasil e da Alemanha. Tomada de decisão necessária para que nossas ações continuem a ser mais rápidas que o avanço do vírus"
Como é que é??? E qual é a eficácia dos testes??? Mesmo que fossem 50% seguros nos resultados, seria uma temeridade usá-los para flexibilizar a quarentena.
Éhhh Cesar!!! Acho que está na hora de entrar com um pedido de impeachment no alcaide. Já mostrou que pensa viver em outro país. Não aceita, ou está sendo obrigado a não aceitar a decisão da justiça.
Em março, o criador de Luiz Fernando, Miguel Haddad, disse o seguinte ao JJ :
"O deputado federal Miguel Haddad (PSDB) fez um pronunciamento através de suas redes sociais sobre o novo coronavírus. Ele elogiou países que tomaram medidas rápidas contra sua propagação, como a Coreia do Sul, e disse que não podemos seguir o mesmo caminho do Itália, que demorou a agir. “Precisamos aprender a lição e impedir que o vírus se propague, seguindo à risca as determinações dos agentes de saúde."
Isso significa que a criatura está hoje contra o criador?
SOBRE O ASSUNTO RELEIÇÃO ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM NOME DE PESO PARA CONCORRER COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO A MENOS QUE.......
Uma questão gravíssima está ocorrendo na cidade neste momento. Alguns números divulgados pela prefeitura não correspondem à realidade. Como tem sido praxe nos governos tucanos, estão mentindo para a população.
Além do número de mortes ser bem maior do que o anunciado, a prefeitura divulgou que o índice de ocupação nas UTIs públicas em Jundiaí é de 26%. Isso não é verdade. O Hospital São Vicente, por exemplo, está com 100% de suas UTIs lotadas com casos de COVID-19.
Se continuarem a maquiar os números sobre o coronavírus vão ter de se explicar na justiça, não tenham a menor dúvida sobre isso.
Dê ontem para hoje oficialmente mais 20 infectados. E insistem em relaxar o distanciamento.
O cidadão do impedimento,está onde? os vereadores todos no colo do Prefeito.
O Gustavo martineli faz duras criticas ao Gestor mais competente da famigerada gestão do LUiz mas baba os ovos de Luis e outros gravatinhas.
os demais são cordeiros
Não dá. Cada vez que vejo fotos parecidas com essa em seu blog, eu me pergunto: que porra está fazendo esse vereador aí?
A bagunça continua hoje. Todo mundo na rua e um mundo de carros pra cima e pra baixo.
DEBOCHE TOTAL: AS BARRAQUINHAS EM FRENTE AO FÓRUM ESTÃO ABERTAS. QUÁ QUÁ QUÁ.
Nem os meritíssimos essa gentes repeita.
Estamos ferrados.
Quando os cadáveres encherem a praça em frente ao São Vicente, essa gente talvez acorde.
BUEMBA, BUEMBA! O prefeito diz que não vai fiscalizar o uso de máquinas. Aonde esse cara quer chegar?
Aconteceu. O pessoal quis relaxar (e conseguiu) o isolamento social e a pandmia se agavou. Resultado: o governador prorrogou o isolamento até o final de maio.
Se essa turma que pressiona pela liberação das atividades tivesse respeitado o isolamento desde o início em março até o final de abri, neste momento, certamente estariam vendo o fim das proibições.
E, pelo visto, final de maio não será o fim não.
Pelo menos enquanto municípios do interior, como o de Jundiaí, se recusarem a levar a pandemia a sério, ao ponto de impedir a fiscalização do uso de máscaras.
Aqui na região do Anhangabaú quase tudo aberto. Ou seja, estão ganhando no grito. Se não houver uma intervenção estadual por aqui, continuaremos com os hospitais lotados.
DÓRIA, DO SLOGAN ACELERA SÃO PAULO, PUXOU O FREIO DE MÃO DEPOIS DE REALIZAR SEU MAJESTOSO CARNAVAL E AGORA VAI QUEBRAR OS EMPRESÁRIOS/COMERCIANTES/FAMÍLIAS E LÓGICO O ESTADO QUE NÃO PRODUZ RIQUEZA;
JÁ BOLSONORO, DO SLOGAN BRASIL ACIMA DE TUDO, ERA CONTRARIO A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL E AGORA COM A LAMBANÇA DOS GOVERNADORES ADOTOU O SLOGAN "NOIS CAPOTA MAS NÃO FREIA".
ESSA PANDEMIA DEMONSTRA COMO ESTÁ E ESTAVA NOSSO SISTEMA DE SAÚDE (SUCATEADO...DINHEIRO E MAIS DINHEIRO DESVIADO), ASSIM COMO A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO....
César, não quero ser chato, mas - diga-me, o que esse vereador está fazendo na foto?
Caro amigo anônimo das 15:18 - Você tem razão. Por que este cidadão vive grudado no prefeito ? A sua função seria fiscalizar o executivo. Será que ele fiscaliza alguma coisa ? Que nada. É apenas mais um vereador serviçal do prefeito que, por esta postura, ganhou de presente do alcaide o apoio para ser o presidente do legislativo.
E assim caminha a política de Jundiaí, composta por seguidores fiéis à oração de São Francisco: É dando que se recebe.
Algum aqui sabe algo sobre o falecimento de mais de 10 recém nascidos de uma vez só em hospital particular de Jundiaí no mês de abril, vai ver algumas dessas famílias procurou a mídia e o que ele fizeram?! certamente se acovardaram pq são uns vendidos fracassados que dependem das migalhas da prefeitura para sobreviver.
Postar um comentário