sexta-feira, 8 de maio de 2020

NA CONTRAMÃO ! ! !

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Cláudio Antonio Soares Levada, concedeu uma liminar em um mandado de segurança que autoriza uma academia particular de tênis, no bairro da Saúde, na capital, a voltar a funcionar imediatamente, descumprindo decreto estadual e outras decisões do próprio tribunal que proíbem o funcionamento de serviços não essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.

O magistrado defende tratamento diferenciado à prática de tênis por não apresentar, segundo ele, risco à saúde, afirma a reportagem. O desembargador alega ainda que o esporte melhora "a capacidade cardiorrespiratória de seus praticantes, o que é relevante no combate ao vírus coronavírus".

Segundo trecho da liminar citado pela Folha, o desembargador afirma que "atividades desportivas individuais, porém, como caminhadas, ciclismo e tênis, em que virtualmente ausentes contato físico e aglomerações, além de melhorarem a capacidade cardíaca e respiratória, devem ter tratamento diferenciado, como se comprova terem tido, com razoabilidade, nas cidades de Foz do Iguaçu, Paraná, e Teixeira de Freitas, na Bahia", comentou o magistrado se referindo a prefeituras que foram favoráveis a prática de tênis.

O desembargador, de acordo com o texto da Folha, seria crítico do isolamento social universal. Em artigo publicado em 27 de março no Jornal da Cidade de Jundiaí, intitulado "O que Mata Mais ?", ele critica o que chama de "políticos oportunistas e carreiristas" citando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Continuando, o magistrado disse ainda que há riscos econômicos à referida academia de tênis em razão de "prejuízos financeiros que se acumula à impetrante, podendo conduzi-la ao fechamento e ao desemprego de seus colaboradores". Ainda segundo a matéria, o desembargador ecoa o presidente Jair Bolsonaro e diz estar havendo disseminação de pânico pela mídia.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, procurado, o Governo do Estado de São Paulo divulgou que adotará as medidas cabíveis assim que for intimado da decisão. O Ministério Público ainda não se manifestou. O Tribunal de Justiça informou que os magistrados não podem comentar as próprias decisões nem a dos outros.

Para lerem a matéria da Folha, na íntegra, cliquem aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

Minha nossa. Ele é admirador do Osmar Terra....Não foi esse Osmar que disse que o número de infectados pelo cotonavirus seria inferior a mil?

Anônimo disse...

Este nobre senhor está totalmente alinhado ao Bozonaro. Fico imaginando como ele atuaria no julgamento de algum petista. Com certeza seria condenado a anos de reclusão. Como acontece com o ex-presidente Lula.

Anônimo disse...

claro que o Desembargador está correto. kkkk não tem o que fazer e não sofre demissão. Ta ai gerar polêmica para comprovar a sua exist~encia

Anônimo disse...

Mais um orgulho da cidade que a cada dia que passa prova pq é bolsonarista!

cesar tayar disse...

O Brasil bate recorde de 751 mortes por covid-19 em 24h e o total vai a 9.897 óbitos.

No total, há 145.328 casos confirmados da covid-19, de acordo com o governo federal. Em um dia, mais 10.222 resultados foram contabilizados como positivo.

São Paulo segue como o epicentro da doença, com mais de 40 mil infecções confirmadas e 3,4 mil mortes. Nesta sexta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena até 31 de maio, sem flexibilização, em todos os 645 municípios do estado.

Diante de todo este quadro caótico e catastrófico, o eminente desembargador liberou uma academia de tênis para funcionar alegando a necessidade de serem levados em conta os aspectos econômicos da entidade.

Apenas confirmando o título desta postagem, o nobre magistrado está na contramão da história.

Anônimo disse...


Essa decisão é um prato cheio para quem gosto de jogar peteca, ou se for um sujeito "très chic", badminton.

Anônimo disse...

PACHECO CADE VC

Anônimo disse...

O ténis do MAGISTRADO é jogado com luvas?

Anônimo disse...

Ou as bolas são auto limpantes?

Anônimo disse...

Pois é. De ontem para hoje mais 15 casos de infectados. E a Prefeitura brincando com o isolamento.
Que gente!

Anônimo disse...

Esse pessoal que quer reabrir seu negócio tem de se conscientizar de uma coisa: tudo mudou. Que ninguém espere mais lojas e shoppings cheios de consumidores. Os shoppings brasileiros que já abriram estão experimentando o gosto amargo da falta de frequentadores. Por isso não sonhem, por isso não pressionem pelo fim do isolamento.

Anônimo disse...

Ontem, precisei vistar minha filha, no morada das vinhas. Fui com máscara e não nós abraçamos. Porém, pelo caminho até lá, diversos comércios abertos, muitos não essenciais. Parece que estão ganhando no grito. Veremos o resultado em breve. E o boneco verá nas urnas.