sábado, 9 de maio de 2020

CASSADA A LIMINAR ! ! !

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DERRUBA LIMINAR QUE AUTORIZAVA O FUNCIONAMENTO DE ACADEMIA DE TÊNIS EM SÃO PAULO.

O Supremo Tribunal Federal acaba de derrubar a liminar, concedida pelo desembargador Cláudio Antonio Soares Levada do Tribunal de Justiça de São Paulo, que autorizava uma academia particular de tênis, no bairro da Saúde, na capital, a abrir as portas e, assim, descumprir o decreto estadual que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para o ministro José Antonio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça paulista "apresenta grave risco de efeito multiplicador" porque, em tese, daria a outros estabelecimentos pleitear tal benesse.

Ainda segundo o presidente do STF, cabe ao Judiciário analisar eventuais ilegalidades ou violações à ordem constitucional e não quais estabelecimentos devem ficar abertos, ou seja, jamais "promover-se a mudança das políticas adotadas, por ordem de quem não foi eleito para tanto e não integra o Poder Executivo, responsável pelo planejamento e execução dessas medidas".

E continua o presidente do STF: "Não se mostra admissível que uma decisão judicial, por melhor que seja a intenção de seu prolator ao editá-la, venha a substituir o critério de conveniência e oportunidade que rege a edição dos atos da Administração Pública, notadamente em tempos de calamidade como o presente, porque ao Poder Judiciário não é dado dispor sobre os fundamentos técnicos que levam à tomada de uma decisão administrativa".

A matéria da Folha sobre a cassação da liminar pode ser lida aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...


Meu Deus...Meu sonho de que a liminar fosse estendida ao jogo de peteca foi se embora.
Agora, sem brincadeira, o magistrado levou um puxão de orelhas do Ministro. Que chato!

Anônimo disse...

falta so uma melancia na cabeça e uma buchada de bode no colo..
STF derruba liminar que autorizava funcionamento de academia de tênis em SP

Anônimo disse...

Nem o CORONA quer

Anônimo disse...

CARATER DE JUMENTO,,
"É inacreditável que um presidente da República vá passear de jet ski em meio a uma pandemia que já deixou 10 mil mortos no país, sem falar na subnotificação. Não há como defender esta atitude. Falta de liderança e desrespeito com as vítimas da Covid19 e seus familiares", disse o jornalista Guga Chacra, em seu twitter, sobre o passeio de jet-ski feito por Jair Bolsonaro neste sábado. Confira o vídeo e saiba mais sobre o caso:

Anônimo disse...

LOUCO POR TI corinthians
Corintianos impedem manifestação de bolsonaristas na Avenida Paulista
Torcedores carregavam uma faixa em prol da democracia em local escolhido por apoiadores de Bolsonaro para ato pró-ditadura

Anônimo disse...

Esse aí poderia ser aposentado compulsoriamente.

Anônimo disse...

Ôôô vóóó

Passou mal, foi??? Estamos aqui torcendo... Pelo cigarro, viu !?!?

Anônimo disse...

Se o Brasil possuise a bomba atômica,
Jamais esse presidente poderia ter a senha !

Anônimo disse...

Os bolsopatas não se conformam de ter apostado todas suas fichas no energúmeno. Só resta a eles meterem
O pau nos governos anteriores.
É duro aceitar esse gigantesco erro.
Porém, persistir nele será ainda pior.
Meus pêsames!

Anônimo disse...

QUEM DEFENDE UM MONSTRO E MENTIROSO É DA MESMA PEGADA
A perversidade de Bolsonaro
Brasil 10.05.20 14:03
Jair Bolsonaro, na reunião ministerial que provocou a demissão de Sergio Moro, irritou-se com a nota da Polícia Rodoviária Federal em homenagem a um servidor morto por Covid-19...

Anônimo disse...

TEM GENTE AGINDO COMO AVESTRUZ;;; FESTAS E FARRA COM O SEUS DINHEIRO. TONTO
Como publicamos mais cedo, os gastos com cartão corporativo da Presidência no governo de Jair Bolsonaro têm sido maiores do que nos de Michel Temer e de Dilma Rousseff.

Procurada pela Folha, a Secretaria-Geral da Presidência afirmou que as despesas são decorrentes, entre outros gastos, do “atendimento da manutenção” e de “eventos na residência presidencial”.

A secretaria disse ainda que o número de familiares de Bolsonaro é maior do que o de seus antecessores, o que “acarreta no incremento de despesas para as atividades, sobretudo as de segurança institucional”.

Anônimo disse...

SILAS FEITOSA aquele mesmo metido a cientista, que ficou rico e depois traiu a fonte. Saiu da Vila Real para o condominio de luxo na cila arens,
AGORA
W PASTOR EVANGÉLICO NA IGREJA LEÃO DE JUDÁ.
DOMINGO
Igreja lotada, e ele fazendo campanha

Anônimo disse...

Quem apoia o excrementíssimo presidente Bozonaro das duas uma, ou é muito burro e ignorante ou é uma pessoa do mal, de alma ruim e um gravíssimo desvio de caráter, legal seria se o COVID fosse capaz de fazer esta leitura e varresse este tipo de gente da face da terra de forma seletiva.

Anônimo disse...


Gente, que bagunça. Em Jundiaí até enfermeira com cargo alto andou fazendo churrascada no final de semana. E nem convidou o Bolsonaro.