SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DERRUBA LIMINAR QUE AUTORIZAVA O FUNCIONAMENTO DE ACADEMIA DE TÊNIS EM SÃO PAULO.
O Supremo Tribunal Federal acaba de derrubar a liminar, concedida pelo desembargador Cláudio Antonio Soares Levada do Tribunal de Justiça de São Paulo, que autorizava uma academia particular de tênis, no bairro da Saúde, na capital, a abrir as portas e, assim, descumprir o decreto estadual que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.
Para o ministro José Antonio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça paulista "apresenta grave risco de efeito multiplicador" porque, em tese, daria a outros estabelecimentos pleitear tal benesse.
Ainda segundo o presidente do STF, cabe ao Judiciário analisar eventuais ilegalidades ou violações à ordem constitucional e não quais estabelecimentos devem ficar abertos, ou seja, jamais "promover-se a mudança das políticas adotadas, por ordem de quem não foi eleito para tanto e não integra o Poder Executivo, responsável pelo planejamento e execução dessas medidas".
E continua o presidente do STF: "Não se mostra admissível que uma decisão judicial, por melhor que seja a intenção de seu prolator ao editá-la, venha a substituir o critério de conveniência e oportunidade que rege a edição dos atos da Administração Pública, notadamente em tempos de calamidade como o presente, porque ao Poder Judiciário não é dado dispor sobre os fundamentos técnicos que levam à tomada de uma decisão administrativa".
A matéria da Folha sobre a cassação da liminar pode ser lida aqui.
sábado, 9 de maio de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Meu Deus...Meu sonho de que a liminar fosse estendida ao jogo de peteca foi se embora.
Agora, sem brincadeira, o magistrado levou um puxão de orelhas do Ministro. Que chato!
falta so uma melancia na cabeça e uma buchada de bode no colo..
STF derruba liminar que autorizava funcionamento de academia de tênis em SP
Nem o CORONA quer
CARATER DE JUMENTO,,
"É inacreditável que um presidente da República vá passear de jet ski em meio a uma pandemia que já deixou 10 mil mortos no país, sem falar na subnotificação. Não há como defender esta atitude. Falta de liderança e desrespeito com as vítimas da Covid19 e seus familiares", disse o jornalista Guga Chacra, em seu twitter, sobre o passeio de jet-ski feito por Jair Bolsonaro neste sábado. Confira o vídeo e saiba mais sobre o caso:
LOUCO POR TI corinthians
Corintianos impedem manifestação de bolsonaristas na Avenida Paulista
Torcedores carregavam uma faixa em prol da democracia em local escolhido por apoiadores de Bolsonaro para ato pró-ditadura
Esse aí poderia ser aposentado compulsoriamente.
Ôôô vóóó
Passou mal, foi??? Estamos aqui torcendo... Pelo cigarro, viu !?!?
Se o Brasil possuise a bomba atômica,
Jamais esse presidente poderia ter a senha !
Os bolsopatas não se conformam de ter apostado todas suas fichas no energúmeno. Só resta a eles meterem
O pau nos governos anteriores.
É duro aceitar esse gigantesco erro.
Porém, persistir nele será ainda pior.
Meus pêsames!
QUEM DEFENDE UM MONSTRO E MENTIROSO É DA MESMA PEGADA
A perversidade de Bolsonaro
Brasil 10.05.20 14:03
Jair Bolsonaro, na reunião ministerial que provocou a demissão de Sergio Moro, irritou-se com a nota da Polícia Rodoviária Federal em homenagem a um servidor morto por Covid-19...
TEM GENTE AGINDO COMO AVESTRUZ;;; FESTAS E FARRA COM O SEUS DINHEIRO. TONTO
Como publicamos mais cedo, os gastos com cartão corporativo da Presidência no governo de Jair Bolsonaro têm sido maiores do que nos de Michel Temer e de Dilma Rousseff.
Procurada pela Folha, a Secretaria-Geral da Presidência afirmou que as despesas são decorrentes, entre outros gastos, do “atendimento da manutenção” e de “eventos na residência presidencial”.
A secretaria disse ainda que o número de familiares de Bolsonaro é maior do que o de seus antecessores, o que “acarreta no incremento de despesas para as atividades, sobretudo as de segurança institucional”.
SILAS FEITOSA aquele mesmo metido a cientista, que ficou rico e depois traiu a fonte. Saiu da Vila Real para o condominio de luxo na cila arens,
AGORA
W PASTOR EVANGÉLICO NA IGREJA LEÃO DE JUDÁ.
DOMINGO
Igreja lotada, e ele fazendo campanha
Quem apoia o excrementíssimo presidente Bozonaro das duas uma, ou é muito burro e ignorante ou é uma pessoa do mal, de alma ruim e um gravíssimo desvio de caráter, legal seria se o COVID fosse capaz de fazer esta leitura e varresse este tipo de gente da face da terra de forma seletiva.
Gente, que bagunça. Em Jundiaí até enfermeira com cargo alto andou fazendo churrascada no final de semana. E nem convidou o Bolsonaro.
Postar um comentário