segunda-feira, 20 de abril de 2020

INCOMPETÊNCIA FATAL ! ! !

FOTO: O prefeito mais uma vez fazendo pose para a foto diante de toda esta estrutura de monitoramento que não serviu para nada, afinal de contas assassinaram uma servidora pública dentro da Unidade Básica de Saúde - Central.

Na tarde de sexta-feira, a servidora pública Elediane da Silva foi vítima de um assassinato, sendo fuzilada no interior da Unidade Básica de Saúde Central da prefeitura de Jundiaí.

Um absurdo. Um fato inaceitável. Uma servidora pública foi morta dentro da prefeitura. Isso mesmo. O interior de uma Unidade Básica de Saúde representa o interior da própria Prefeitura Municipal de Jundiaí. Em suma, uma Unidade Básica de Saúde, onde os servidores públicos trabalham para oferecer saúde para os usuários do SUS, não tem segurança nenhuma para a manutenção de sua própria vida.

Em um momento de catástrofe humana como essa é bom lembrarmos algumas questões que envolvem a segurança pública na cidade:

1) Está em atividade o chamado Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí, que opera em base conjunta entre as Unidades de Gestão da Prefeitura, a Companhia de Informática de Jundiaí, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Poder Judiciário, com o objetivo da manutenção da ordem pública e da segurança em Jundiaí.

2) A Prefeitura de Jundiaí investiu recentemente R$ 4,8 milhões na compra de 37 novos veículos para a Guarda Municipal que são utilizados no fortalecimento da segurança e da ordem da cidade.

3) O orçamento anual para 2020 da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, que inclui a Guarda Municipal, é de R$ 85.197.800,00.

Tudo isso para nada. Não temos Polícia Militar, não temos Polícia Civil, não temos Guarda Municipal, não temos nada. Os Guardas Municipais, que tem como função guardar o patrimônio público, ficam desfilando inutilmente pela cidade dizendo que estão ali para oferecer segurança à população. Acontece que os Guardas Municipais estão em desvio de função pois a sua atividade constitucional não é o patrulhamento ostensivo. Senão, vejamos:

Constituição Federal

CAPÍTULO III - DA SEGURANÇA PÚBLICA

Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
.
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Assim sendo, a administração pública de Jundiaí é a responsável direta pelo crime ocorrido dentro da Unidade Básica de Saúde - Central pois, no mínimo, deveria haver um Guarda Municipal no local guardando o patrimônio público, sem levarmos em conta ainda a negligência e a inutilidade das câmeras de monitoramento permitindo que alguém entrasse armado dentro de um estabelecimento público e executado a sangue frio uma servidora municipal.

O resultado desta ineficiência foi o assassinato de uma funcionária pública em serviço, que deixa duas crianças órfãs.

23 comentários:

Anônimo disse...

Éhhh Cesar

Suas postagens estão incomodando - E MUITO - o prefeito, secretários e principalmente os CC's. Continue firme!!

Anônimo disse...

Sr Beduino!
Para o seu conhecimento, entre na página de FERNANDES SANTOS (16/04/20 - 16h19) - "Atenção Jundiaí Isto é Sério" Assista a "ENFERMEIRA THAIS SAITO" da UOA VETOR OEST - denunciando que aplicavam Água destilada no lugar de Morfina, nos pacientes.

Anônimo disse...

AXHO QUE ESSE APARATO DE TECNOLOGIA DEVERIA SER USADO PARA MONITORAR UMA GALERA DE GUARDAS CORRUPTOS E AGRESSIVOS QUE ATUAM NAS FAVELAS DESSA CIDADE. ATÉ O MP JA RECEBEU DENUNCIA.
SR MORENO SAI DA POSE E MONTE UM SERVIÇO RESERVADO, VOCE VAI PEGAR MUITO LAZARENTO COM A BOCA NA CUMBUCA. E NÃO IMPORTA A IDADE.. N/E VIATURAS 1515 E 1601?

Anônimo disse...

Sabemos que o Regime Militar jamais voltara para o nosso País, mas o movimento nas ruas visto no final de semana mostrou que os 03 poderes têm medo da Ditadura que eles implantaram no Brasil, onde se acham Deuses e de dono da razão, entretanto prejudicando o povo. As leis e decisões são para beneficiar a eles mesmos e políticos. O medo deles não é do Regime Militar, e sim, eles querem silenciar as manifestações contra os 03 poderes, dizendo que é inconstitucional, infelizmente com a ajuda de emissoras de radio e TV.

Anônimo disse...

Nao precisa de tecnologia para fazer propaganda, tem um radialista que tem um programa na Radio cidade que todo dia fica puxando o saco (até parece propaganda politica) de um ex-vereador que colocou no nome da familia no Jd. Sao Camilo, que hoje é assessor na prefeitura. Dinheiro público joga fora.

Thomas turbando disse...

Ahhhh vovóóóóó

Como é bom tirar fotos ao lado do boneco de olinda. Amor platônico.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O que mudou de meados de Março até agora para o prefeito afrouxar o isolamento? Nada. Só piorou. Parece que mortos vão cair em sei como.

Anônimo disse...

FANFARRÃO. FALASTRÃO. OMISSO. FRACO. POSUDO. BOLSOMINIO ENRUSTIDO. GENOCIDA. MENTIROSO. MEDROSO. ETC

Anônimo disse...

ESSE CARA QUE FALA DESSA VOVÓ DEVE SER APAIXONADO POR ELA. ISSO É IRA DE QUEM FOI ESNOBADO

Anônimo disse...

NÃO VAI DEMORAR PARA O LUIS COMEÇAR A INDICAR A CLOROQUINA..
ATÉ O MÉDICO DA CÃMARA VIROU ECONOMISTA. FALANDO EM ESTATISTICA E NEGANDO A CIÊNCIA
NECROECONOMISTAS

Anônimo disse...

Recebi um vídeo do médico vereador. Nele o Dr.elogia o afrouxamento do isolamento. Ele elogia tanto a administração municipal no episodio que, em determinado momento, achei que estava assistindo ao Osmar Terra.

Thomas turbando disse...

Kkkkkkkkkkk. Tenho muitos sonhos com ela. Sempre acordo aterrorizado. Aqueles olhos, que ninguém sabe para onde está olhando, aquela fofura em forma.... de barril. Mulher como ela não tem, sem moela tem muitas.

Anônimo disse...

Está um inferno quem mora na região da 9 de julho. Motoqueiros de aplicativos com seus escapamentos barulhentos, apostando corrida. À noite, carros super possantes aceleram, como se os motores fossem explodir.
Vc disca 190 e fica até 30 minutos para ser atendido. Em vários pontos da cidade food trucks estão a todo vapor, com aglomeração de pessoas.
Éhhh Luis, em novembro iremos conversar.

Anônimo disse...

Só agora no último ano de administração a elite se encomodou kkkk piada.

Caio Junqueira disse...

Concordo com o colega Anônimo de 21 de abril de 2020 14:22.

Esse cara que fala da tal vovó sempre está como anonimo ou algum nome que não o identifica, assim fica fácil jogar as coisas na internet, só ele acha graça das coisas que ele mesmo fala, pois o restante dos leitores desse blog não fazem a mínima ideia de quem ele está falando.

Nos informe quem é essa bendita Vovó que você tanto ama.

Anônimo disse...

O PREFEITO É FRACO.
ESSA DEMOCRACIA ESTÁ MAIS PARA UMA PLUTOCRACIA.
ESSE RAPAZ NUNCA ESTUDOU NADA. POIS NUNCA VI FILHO DE RICO ESTUDAR NO ANCHIETA, SOMENTE AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ENTRAR EM UMA PÚBLICA
DEPOIS NUNCA ADMINISTROU NADA, NEM A PORTARIA DA EMPRESA DO PAI
AI O POVO SONSO ENTREGA A ELE UM DESAFIO DESSES.
TOCAR A CIDADE É UMA COISA, FAZER GESTÃO É OUTRA..
LIDERAR É PRA POUCOS, MANDAR QUALQUER UM.
LUIS SÓ ESTA FALTANDO INDICAR CLOROQUINA E BRIGAR COM A IMPRENSA

Anônimo disse...

Jovem, aprenda a escrever se quer criticar. Esse barulho todo Incomoda - muito - e cresceu nos últimos 4 anos com tantos entregadores que trabalham pelos aplicativos. E não faço parte da elite.

Anônimo disse...

Olha só. A vovó ganhou um defensor. Ou será vc, vovó????

Anônimo disse...

Quem é a vovó?? E não adianta sairem pela tangente com aquela conversa ridicula que é "só ver uma mulher com o olho no peixe e outro no gato" que esta é a tal vovó

Anônimo disse...

Os guardas civis daqui, além de ficarem passeando com os carros e NUNCA estarem disponíveis quando a gente precisa, ainda param em alguns lugares como as escolas desta cidade para dar em cima da mulherada. E não importa se são casadas, pois eles também são casados. É uma vergonha!

Anônimo disse...

Eu também já postei aqui sobre esse cara que fala sobre essa vovó! Já encheu o saco faz tempo!
Aliás, eu acho que quem posta sobre ela é a própria vovó!
Se vai falar dessa véia aqui, diga o nome dela! Duvido que ela entre neste blog! Ou então, o que é melhor para todos nós, vá no FACEBOOK dela e desça a lenha nas postagens dela!

E o cara que escreve em caixa alta deveria aprender a escrever. Faz mais de 4 anos que ele escreve aqui, sempre em caixa alta. Como eu não tenho saco para ler nesse modelo, nem sei sobre o que ele escreve! Quer deixar uma marca? Invente uma assinatura no final da postagem!

Assinado: to puto mesmo!

Cidadão revoltado disse...

Muito simples. Deixa de seguir o blog. Falamos a verdade sobre a vovó. Uma puxa-saco de um inútil político. Sabemos que é amor platônico, pois parte dela. E o blog pertence ao Cesar. Ele decide o que publicar. Falaremos de quem acharmos que devemos, seja da vovó, do cantor de operetas, do gilberto dos 10 ou da marcia pará.
É extremamente revoltante ver uma cidade como Jundiaí,cheia de hipócritas. Não irão nos calar.

Caio disse...

Não é questão de calar, a maior prova de que não são calados é a liberação de seus comentários pelo administrador do blog.
A questão é a falta de clareza com o uso de pseudônimos por parte de alguns comentaristas, tudo bem, é direito do comentarista não querer explicitar os nomes, porém o efeito do comentário fica sendo quase zero, pois as pessoas não sabem de quem se trata, o comentário acaba sendo útil somente pelo próprio comentarista, sendo que os demais leitores desse blog não fazem a mínima ideia de quem estejam falando.

Vida que segue.