quarta-feira, 22 de abril de 2020

PASSANDO PANO ! ! !

O vereador Wagner Ligabó divulgou um vídeo nas redes sociais colocando a sua posição sobre o relaxamento do isolamento social decretado pelo prefeito Luiz Fernando Machado na cidade de Jundiaí.

Atacou duramente a comunidade de Jundiaí como se ela fosse formada por um bando de ignorantes e ele fosse o dono da verdade.

Discordamos totalmente do vereador por entender que ele está passando pano para o prefeito de Jundiaí. Vamos às declarações do referido edil para depois fazermos uma análise do que foi dito:

Em primeiro lugar, o objetivo primordial da assistência médica, nobre vereador, não é fazer estatística e sim tratar a saúde dos cidadãos, afinal de contas as pessoas não são números estatísticos e sim seres humanos e assim devem ser considerados.

Sobre o fato de Jundiaí ter uma incidência relativamente baixa do coronavírus se deve ao isolamento social que grande parte da cidade se submeteu. O prefeito relaxando o isolamento poderá provocar um aumento das contaminações e causar um caos no sistema de saúde.

E o pior. O vereador Ligabó disse, de maneira absurda, que a responsabilidade sobre a doença pertence a cada indivíduo, não sendo admissível colocarmos a culpa no governo.

É claro, nobre vereador, que ninguém seria estúpido em dizer que a chegada do coronavírus aqui é culpa do governo. Mas o controle da estrutura de saúde da cidade e do fundamental isolamento social, é responsabilidade do governo sim senhor.

Porém, há uma questão importantíssima que não foi levantada pelo vereador Ligabó. No Brasil inteiro, quem coordena estes comitês de enfrentamento do coronavírus é um médico.

Apenas em Jundiaí esta coordenação é feita pelo prefeito, que é um verdadeiro analfabeto em moléstias infectocontagiosas.

Oras bolas, por que não deixaram esta coordenação, por exemplo, a cargo do vice-prefeito, Dr. Pacheco, que é médico pneumologista, especialista em doenças pulmonares, órgão onde se localizam os sintomas mais graves do coronavírus ? Por que alijaram um médico pneumologista deste trabalho ?

Este blog tem informações, inclusive, que o vice-prefeito foi afastado do gabinete do prefeito, ou seja, ele não tem mais sala para desenvolver as suas atividades. Por que isso ? Por motivos políticos ?

Então, nobre vereador Wagner Ligabó, o buraco é mais embaixo. Não venha neste momento grave em que vivemos se comportar como mais um bajulador do alcaide. Não é esse o caminho.

Só para terminar. Se com o relaxamento do isolamento social a cidade atingir o caos por esta pandemia, os responsáveis pela tragédia serão cobrados de maneira implacável pela sociedade jundiaiense. Não é hora de tangenciar o problema e nem de discursos de palanque. É hora de respeito ao povo de Jundiaí.

20 comentários:

Anônimo disse...

É triste dizer isso. Mas, tanto joão dólar qto o boneco de Olinda, dois políticos medíocres podem levar tanto SP como nossa cidade a um caos. E isso me assusta.

Anônimo disse...

O Ministério Público deu 24 horas para o prefeito anular o decreto do relaxamento do isolamento social. Se isso não acontecer, o MP vai denunciar o prefeito na justiça.

Anônimo disse...

A VIDA NÃO VALE MAIS NADA.. A ERA DOS EXTREMOS
Nem mesmo a morte, nem mesmo o número de mortos, que já vai chegando a 3 mil, nada vence a lógica implacável do dinheiro, do consumo, do desprezo seletivo: pelos pobres, pelos idosos, pelos doentes, por todos aqueles que estão em situação de fragilidade, às quais não dão a mão em solidariedade, mas num tapa.
Não é possível que o jornalismo não perceba que está sendo instrumentalizado por esta onda egoísta e desumana.
Absolutamente não é uma questão de planejamento de quantos metros de distância na fila, ou no número de clientes por loja, ou de que os vendedores usem máscaras.
A questão essencial é que dezenas ou centenas de milhares serão postos a circular em transportes lotados, em meio a um caldo viral, a centímetros uns dos outros.

Anônimo disse...

Dr Ligabó qual a margem de ERROno seu conultorio?
Dr Liabó estatistica ´r uma ferramenta da matemática que não tem exatidão e trabalha com margem de ERRO.
SALIENTO que uma boa pesquisa e bem extratificada vem com uma margem de ERRO de 5%,
Qual a margem de ERRO nas suas CIRURGIAS?
COMO cidadão temos a obrigação de combater alguém que se diz médico e não preza pela vida e coisificou a vida


Anônimo disse...

VERDADE cadê o Pacheco? mais autoridade que o todos no assunto.
Cesar entrevista ELE

Anônimo disse...

Essa fo MP pode ser teatro com o Prefeito. Ele agrada os pedidos dos vereadores e depois joga a culpa no MPSP. Mas jogo cominado...
Espero que nao seja isso e sim a Lei sendo aplicada

Anônimo disse...

Uma mídia covarde e vendida, uma justiça conivente e promíscua e uma câmara frouxa e subalterna, essa é a realidade de Jundiaí, no mais esse vereador é mais um que se rendeu as luzes do poder e duvido que não tenha cargos indicados na prefeitura.

Anônimo disse...


Entenderam? A culpa é nossa.... Queria ver o Picoco vivo admirando sua cria política.

Anônimo disse...

https://revistaforum.com.br/coronavirus/avanco-em-numero-de-mortes-por-covid-19-no-brasil-supera-eua-e-europa/

Anônimo disse...

Comércio da av Jundiaí 90% aberto.

Anônimo disse...

NÃO BASTANDO IGNORAR MÉDICO VICE PREFEITO E ESPECIALISTA EM PULMÃO, VALE PERGUNTAR TAMBÉM O QUE FAZEM OU FIZERAM OS ALTOS SALÁRIOS DOS EX VEREADORES NOMEADOS NESSE GOVERNO.

QUANTO AO VICE, O QUE FEZ A DIFERENÇA É O FATO DE QUE ELE PERTENCE A OUTRA BANDEIRA POLITICA. ASSIM O QUE TEM VALOR NÃO É A ESPECIALIZAÇÃO, CAPACIDADE, ELEITORADO, MAS A LEGENDA POLITICA. RIDÍCULO ISSO.

PARA GANHAR VOTOS ESTÁ RECAPEANDO TODA A CIDADE. SOUBE QUE PROXIMO A UBS DA VILA HORTOLANDIA FIZERAM O ASFALTO E TROCARAM A TUBULAÇÃO, SÓ QUE TUDO ERRADO. SÓ PREJUÍZO, COM PERDA DO ASFALTO, TUBULÕES, MÃO DE OBRA E TUDO O MAIS.

QUE COISA FEIA.

PARABÉNS SERVIÇOS PÚBLICOS E ENGENHARIA. BELO EXEMPLO

Anônimo disse...

CARGOS E EMPRESAS DELE TRABALHANDO A ODO VAPOR.

Anônimo disse...

Acho que o enfrentamento do cotonavirus vai enterrar o Luiz Fernando. Mas mesmo a alegria de ver essa gente fora do poder não vai ser maior que a tragédia das mortes provocada por um grupo de incompetentes.

Anônimo disse...

Agora ele segue o MP

Anônimo disse...

E a Hemodinâmica do São Vicente da qual ele é dono, como estão os valores, são de mercado, ou tem um ganho acima do real lá, vai saber, as NFs pagas pelo São Vicente não estão no portal de transparência, por que será, cada setor é loteado e pertencente a um médico ou equipe, eta esqueminha bom

Anônimo disse...

Duas pessoas que jogaram na latrina suas respectivas credibilidades, qdo resolveram entrar para a política:
- dr. Pacheco
- de. Ligabó
Pior mesmo para o vice. Avisado foi.

Anônimo disse...

ACHOQUE O GESTOR DE SERVIÇOS PÚBLICOS É O MENOS PIOR. RECEBE PORRADA POR CAUSA DA ORIGEM...
UM CONJUNTO DE GESTORES QUE TEM UM MONTE DE VELHOS ULTRAPASSADOS E PARASITAS DA SOCIEDADE.
A COMEÇAR PELA SECRETARIA DO VEREADOR GASTALDO, QUE TEM UM VELHO ECONOMISTA QUE FAZ TEMPO QUE NÃO PRODUZ NADA... ESCREVEU UM LIVRO DE AUTO AJUDA..E SE DIZ ECONOMISTA
SINESI, PARIMOSCAS, MARISSAEL,
FICA FÁCIL PARA O DE SERVIÇOES PUBLICOS APARECER

Anônimo disse...

cade o Pacheco

Anônimo disse...

POR ONDE ANDARÁ O DR. PACHECO ?

cesar tayar disse...

Apenas um detalhe: O número de internações em Jundiaí por coronavírus cresceram 47,3% em apenas 5 dias. É o caos.