sábado, 28 de março de 2020

O DINHEIRO OU A VIDA ?

FOTO: O vereador Gustavo Martinelli ao lado do nazista Jair Bolsonaro, o ser mais desprezível da história do Brasil.

O Brasil tem vivido nas últimas semanas um verdadeiro estado de transe devido não somente à pandemia em pleno curso, mas também pelo fato de termos um presidente nazista, racista, ignorante e que odeia o seu povo.

Este baiacu de água doce que dirige a nação está colocando em prática um projeto de extermínio dos pobres através de decisões que somente favorecem à elite financeira do país.

Na contramão deste insano, as autoridades sanitárias brasileiras determinaram uma quarenta no país para diminuir os estragos proporcionados por este vírus.

Porém, uma legião de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuleia cuja existência carecia até então de algum significado útil, uma gentalha ressentida, apodrecida e sem voz, está disseminando no país um movimento para que a quarentena seja interrompida sob o argumento de que a economia não pode parar.

As autoridades sanitárias já se posicionaram dizendo que, se a quarentena for interrompida, o número de infectados no Brasil poderá chegar à casa do 1 milhão de pessoas.

Mesmo assim as passeatas pedindo a interrupção da quarentena aconteceram. Aqui em Jundiaí uma turba, apoiada por comerciantes, saíram às ruas para protestarem, com a participação desastrosa do vereador Gustavo Martinelli. Inclusive este edil, junto com um grupo de comerciantes, esteve na prefeitura no intuito de pressionar o prefeito para que a quarentena fosse encerrada.

Profundamente lamentável a ação do vereador. Diante desta atitude, o parlamentar está na mira de um possível processo criminal pelo ato político tresloucado que adotou visando as próximas eleições.

Eis a base jurídica que pode levar o vereador ao banco dos réus:

CÓDIGO PENAL

Art. 267 - Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos:

Pena - reclusão, de cinco a quinze anos.

§ 1.º - Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

§ 2.º - No caso de culpa, a pena é de detenção, de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

21 comentários:

Anônimo disse...

JUNTO AO VEREADOR MAL CARÁTER, ESTAVA OUTROS PERSONAGENS GILBERTO DOS 10, MÁRCIA PARÁ, IRMÃO DA LOJINHA, O DONO DE UM PUTEIRO..

Anônimo disse...

Cade cassar o mandato desse irresponsável..
Cadê Dr Ligabó. Arnaldo da Farmácia, Cícero da Saúde que sabem bem o que é sofrimento em um hospital.
Tenho certeza que comerciantes sérios não sustentam esse tipo de irresponsabilidade
O PREFEITO ATÉ QUE ENFIM ACORDOU PRA REALIDADE

Anônimo disse...

" Eu não estou ao lado deste grupo que atua contra o governo central do presidente Jair Bolsonaro. Se esta discussão continuar, reflito minha permanência no partido ". LFM
E AGORA JOSÊ?
O mundo muda e quem é inteligente muda tambem

Anônimo disse...

POR ISSO QUE É ADMIRADA
"Estou pedindo aos empresários se acalmarem, darem férias e não provocarem desemprego”, defendeu a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

Anônimo disse...

o risco do poder central continuar nesse processo de desorganização e usar os miseráveis como escudo. Assim como bandidos e milicianos usam nas favelas do Rio de janeiro, reduto da familia Bolsonaro.
Ele não libera a ajuda aos trabalhadores e força a insubordinação civil. ACORDEM
E AI VEM O PIOR, ALÉM DOS PROBLEMAS INSTITUCIONAIS, PODE OCORRER UM BOICOTE DE PAÍSES RICOS. A VENEZUELA GIGANTE EM CURSO

Anônimo disse...

Primeiro ameaça contar os podres do PSDB municipal e não vai em frente....agora posa ao lado Bolçalnaro neste ato estupido....qual a sera a proxima do Martinelli p chamar a atenção sobre si??

Anônimo disse...

Nao podemos esquecer que em toda crise ele aparece. Lembram da crise dos combustiveis na greve dos caminhão?

Anônimo disse...

Gilberto dos dez e marcia pará são 2 oportunistas. Ele vereador, ela prefeita. Fico só imaginando esse desastre.

Anônimo disse...

JUndiai votou em Bolsonaro, Eduardo, Joyce, Mamão falei, frota, Janaina são iguais ao CASAL 20..

Anônimo disse...

Esse Martineli é mais uma serpente do ovo que a política de quinta categoria da cidade pariu.

Anônimo disse...

Gilberto tá desesperado. Está em seu perfil disseminado mentiras. Um inútil de direita. Só vota nele quem não tem opinião própria.

Anônimo disse...

O Brasil precisa se unir para retirar Bolsonaro do governo. "as forças políticas democráticas e responsáveis precisam encontrar a fórmula para afastá-lo da Presidência, dentro do Estado de Direito. Numa hora destas, o Brasil não pode ser prisioneiro de sua irresponsabilidade e de seu descaso para com a vida"
E assim como retirar o Presidente, temos que cobras das autoridades constituídas local a retirar irresponsáveis como esse cidadão que teve mais de 8 mil votos para a Câmara. senhores vereadores, esse parasita não pode ficar impune. Em toda crise ele aparece não com intuito de ajudar a sociedade e sim de se beneficiar. CASSAR O CARA E DEPOIS A LEI CUIDARÁ DELE POR CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA

Anônimo disse...

SÓ APOIA AS IDEIAS DO LOUCO DO PRESIDENTE, EMPRESÁRIOS FALIDOS OU CALOTEIROS, OS DELINQUENTES DA CLASSE MÉDIA QUE ADORA PAGAR PRA SE LIVRAR DE SUAS CAGADAS.
ENTRE ESSES ESTÁ GILBERTO DOS DEZ. SERÁ QUE ELE JÁ ARRUMOU A OUTRA CASA PARA ENTREGAR AO COMPRADOR. AS MÁS LÍNGUAS DAS ESQUINAS DA VILA HORTOLÂNDIA NÃO PERDOA KKKKK
NA CRISE DA QUEDA DA DILMA ELE PARECIA ESTÁTUA NA NOVE DE JULHO E DEPOIS SO RECLAMAVA DA CRISE

Anônimo disse...

POIS É. MAIS UM ACREDITOU QUE BASTAVA TIRAR A DILMA. LOGO ELE QUE FOI DO PC do B. PULA DE LADO COMO QUEM PULA UMA POÇA D'ÁGUA. TUDO PELO PODER. QUEM TE CONHECE QUE TE COMPRE.

Anônimo disse...

CÉSAR O CASO DO VEREADOR É DE POLICIA?
ACHO QUE O MP DEVERIA SE MANIFESTAR?
A GENTE PODE FAZER ESSE FAVOR PRA SOCIEDADE, POIS SEUS PARES NÃO VÃO FAZER. PAU NA GARRAFA
E DEPOIS QUE ELE SE FUDER NA POLITICA, VAI SOBREVIVER COMO? NÃO SABE FAZER NADA. TALVEZ COMO CORRETOR NA SANTA ANGELA KKK

Anônimo disse...

Fascismo e delirios

Trecho de um artigo de um blog de direita TERÇA LIVRE
Fascismo não costuma ter um fim pacífico e o coronavírus é a Normandia de Bolsonaro. Ele sabe que acabou, que o vírus o derrotou e tenta sua última resistência antes da batalha final por “Berlim”, lançando mão do isolamento vertical, procedimento impossível de ser adotado diante da forma de convívio das famílias brasileiras. A direita, na tentativa de se afastar das centenas de mortes que ocorrerão, propõe agora exatamente o oposto daquilo que sempre propôs. FHC, Armínio Fraga, Pedro Malan et caterva posam de humanitários, incentivando o apoio do Estado às micro e pequenas empresas e aos abandonados pelo pacote trabalhista neoliberal aprovado com amplo apoio do PSDB, partido ao qual sempre estiveram vinculados.

Anônimo disse...

leia o artigo

https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/o-escorpiao-e-o-fim-do-projeto-neoliberal-por-marcio-tenenbaum/

Anônimo disse...

os porões do paço tem falas de que o Prefeito e o comitê da crise, só ainda não cedeu a BOZO porque sabe que o Presidente vai cair... então se agarrou o Bolsodoria..
E agora na Campanha será BOLSOluis ou DoriaLuiz?

Anônimo disse...

Por falar em coitado.
Pobre cantor de operetas. Deixado de lado, tem dito a mais próximos que se LFM não se reeleger, terá de voltar a fazer pizzas e cantar na casa dos infelizes que o contratarem. Kkkkkkk. Os fartos almoços regados a bons vinhos acabaram. Tudo pago, pelo contribuinte.

cesar tayar disse...

Até quando Jundiaí vai estar nas mãos dessa gente ? Nos últimos 40 anos a cidade foi feita de refém da cobiça por cargos, pelo poder e pelo dinheiro. Muita gente se enriqueceu à custa do que existe de mais sórdido nos porões da política.

Toda esta trupe ainda tem a coragem de fazer pose de bonzinhos e de bons moços na imprensa que compraram com o dinheiro público.

A política não é isso. Este modelo político construído por esta turba que aí está destruiu a alma da vida pública da cidade.

Hoje, a população de Jundiaí é formada por uma legião de autômatos, verdadeiros robôs que adulam os coronéis que dominaram este município utilizando métodos inconfessáveis de se fazer política.

Quando será que o nosso povo vai acordar para a tragédia da qual faz parte ? Não sabemos. Resta a todos nós apenas a esperança de que algum dia esta cidade seja diferente, livre dos grilhões em que fomos amarrados por uma elite política torpe que merece apenas o desprezo de todos nós.

Anônimo disse...

A disseminação do ódio, a ironia e o idiotismo faz com que se elejam pessoas sem a minima condição, a exemplo do momento atual, como também foi feito com a eleição do Tiririca, Macaco Tião no Rio de Janeiro e tantos outros. E sem querer defender demonizaram o PT, em cujo governo foi criado o bolsa familia, que será usado para ajudar os mais pobres do Brasil, com os 600 reais, entre outras leis e ações tirando até muitas familias da condição de miseráveis.
O ódio elegeu alguem que tem ódio no "zóio".
o tiro saiu pela culatra tanto que muitos estão se afastando do cara hihihihi